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Home Entrevistas

Comandante do PHM Atlântico fala sobre ARPs e operações com MV-22 Osprey

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
11/10/2020 - 12:07
em Entrevistas
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Entrevista com o CMG Giovani Corrêa, Comandante do PHM Atlântico, sobre o Adestramento Conjunto de Operações com Helicópteros e sobre os exercícios conjuntos dos Operadores Especiais na Operação Poseidon e sobre os estudos para operações com Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARP) e a capacidade de operar com as aeronaves MV-22 Osprey.

Tags: Marinha do Brasil (MB)Operação PoseidonPHM Atlântico (A 140)
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Comentários 12

  1. ghutoz says:
    2 anos atrás

    qual os inconvenientes de não poder hangarar os ospreys?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      2 anos atrás

      Primeiro tem que saber se os elevadores suportam o peso da aeronave. Depois verificar as dimensões do elevador para ver se ele cabe. Isso deve responder a sua pergunta.

      Responder
  2. JBecker says:
    2 anos atrás

    Alguma previsão do Atlântico operar o AH-2 Sabre ?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      2 anos atrás

      Isso depende da FAB e do Ministério da Defesa. Quando ocorrer nova operação conjunta, lembrando que o próximo passo será o pouso com o navio navegando. Só os pilotos do H225M devem fazer, pois os pilotos do AH-12 não fizeram esse primeiro teste.

      Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      2 anos atrás

      JBecker,
      Antes de operar, é necessário saber se a aeronave pode operar embarcada. Se ela possui os pontos para ser peiada, se as pás do rotor podem ser dobradas para hangarar…
      Não basta apenas pousar no navio para poder operar a partir dele.
      Abs,

      Responder
      • Marcelo Mendonça says:
        2 anos atrás

        E para a FAB? não valeria a pena para o TO amazônico por exemplo? ou seu custo de operação é alto?
        Uma aeronave que a principio é revolucionária praticamente não foi exportada.

        Responder
        • Guilherme Wiltgen says:
          2 anos atrás

          Marcelo,
          Nós não temos meios navais no TO Amazônico para operar aeronaves do porte do Mi-35 embarcada.
          Não temos dados sobre o custo da sua operação.
          É uma aeronave com uma exportação razoável, mas na sua maioria para usuários de aeronaves “Made in Russia”…

          Responder
          • Marcelo Mendonça says:
            2 anos atrás

            Eu estava falando do Osprey, operar ele no To amazonia. rs

            Responder
            • Guilherme Wiltgen says:
              2 anos atrás

              Marcelo,
              Faltou você especificar sua pergunta, pois o assunto discutido era o emprego embarcado do Mi-35… rsrsrsrsrs
              Com relação ao Osprey na Amazônia, o custo operacional é muito elevado, a estimativa é de US$ 64.000 HV…
              Abs,

              Responder
              • Marcelo Mendonça says:
                2 anos atrás

                Agora entendi porque o MV22 exportou pouco

                Responder
  3. Rodrigo Bueno says:
    2 anos atrás

    Vai ser NAeM Atlântico

    Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      2 anos atrás

      Rodrigo,
      Vai ser NAM Atlântico.
      Abs,

      Responder

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