Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Espaço

O 1º satélite Inmarsat-6 fabricado pela Airbus foi enviado ao Japão pronto para o lançamento

Luiz Padilha por Luiz Padilha
22/11/2021 - 10:50
em Espaço
0
0
compartilhamentos
586
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Toulouse, 22 de novembro de 2021 – O primeiro satélite Inmarsat-6, I-6 F1, construído pela Airbus, foi despachado da Airbus em Toulouse para Tanegashima no Japão, pronto para o lançamento.

O primeiro satélite da série Inmarsat-6 será lançado em um veículo de lançamento H-IIA construído pela Mitsubishi Heavy Industries (MHI) em dezembro. O Inmarsat-6 F1 é baseado na ultraconfiável nave espacial Eurostar E3000 da Airbus e será o 54º lançamento do Eurostar E3000. Será o quinto Eurostar em órbita equipado com propulsão elétrica para aumentar a órbita, reforçando a posição da Airbus como líder mundial em propulsão elétrica.

A massa reduzida pelo uso de propulsão elétrica permite uma missão de carga útil dupla (banda Ka e L) com uma carga útil excepcionalmente grande de última geração processada digitalmente, dando maior flexibilidade à Inmarsat, o provedor líder de serviços globais de comunicação móvel por satélite.

François Gaullier, chefe de sistemas de telecomunicações da Airbus disse: “O Inmarsat-6 F1 apresenta uma das cargas úteis processadas digitalmente mais sofisticadas que já construímos e oferece notável flexibilidade, capacidade e capacidade. Como um fornecedor de longa data da Inmarsat, tendo construído os satélites Inmarsat-4 e Alphasat, a Airbus tem o orgulho de continuar ajudando a manter a Inmarsat no topo de seu jogo com esta mudança radical na capacidade trazida pela Inmarsat-6.”

O Inmarsat-6 tem uma grande antena de banda L de 9 m de abertura e nove antenas de banda Ka multifeixe e apresenta um alto nível de flexibilidade e conectividade. O processador digital modular de nova geração oferece total flexibilidade de roteamento em até 8.000 canais e alocação dinâmica de energia para mais de 200 feixes pontuais em banda-L. Os feixes pontuais da banda Ka serão direcionáveis ​​ao longo de todo o disco terrestre, com canal flexível para alocação do feixe.

Com maior capacidade e flexibilidade, o satélite permitirá à Inmarsat oferecer serviços de banda L mais avançados, incluindo serviços móveis de custo muito baixo e aplicativos de IoT, para clientes existentes e futuros no setor de mobilidade em terra, no mar e no ar. A Inmarsat-6 complementará e aprimorará os serviços de banda L oferecidos pela ELERA e embarcará em uma missão de banda Ka para aumentar o serviço de banda larga de alta velocidade disponível globalmente da Inmarsat – Global Xpress.

Os investimentos feitos pela Airbus em tecnologias de plataforma e carga útil usadas no Inmarsat-6 são apoiados pela Agência Espacial Europeia e agências nacionais, em particular a Agência Espacial do Reino Unido e CNES. O Inmarsat-6 terá uma massa de lançamento de 5,5 toneladas, potência da espaçonave de 21 kW e uma vida útil projetada de mais de 15 anos.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Tags: Airbus Defence and SpaceInmarsat-6 F1
Notícia Anterior

Comandante da balsa e Suspeito de atirar e matar Militar da Marinha se apresentam a Polícia Civil

Próxima Notícia

Marinha do Futuro - 185 anos do CIAA

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

Airbus assina novo contrato de estudo para definir a futura aeronave de patrulha marítima da França

04/02/2025 - 11:13
Aviação

Airbus e Navantia vão integrar o UAS SIRTAP ao BPE ‘Juan Carlos I’

28/01/2025 - 09:32
Aviação

Montagem final do sistema aéreo SIRTAP é iniciada na Airbus, em Getafe

21/11/2024 - 15:17
Carregar mais
Próxima Notícia

Marinha do Futuro - 185 anos do CIAA

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

  •  
  • Artigos

EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

ADSB: O estaleiro do EDGE Group

Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval