Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Espaço

O 1º satélite Inmarsat-6 fabricado pela Airbus foi enviado ao Japão pronto para o lançamento

Luiz Padilha por Luiz Padilha
22/11/2021 - 10:50
em Espaço
0
0
compartilhamentos
317
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Toulouse, 22 de novembro de 2021 – O primeiro satélite Inmarsat-6, I-6 F1, construído pela Airbus, foi despachado da Airbus em Toulouse para Tanegashima no Japão, pronto para o lançamento.

O primeiro satélite da série Inmarsat-6 será lançado em um veículo de lançamento H-IIA construído pela Mitsubishi Heavy Industries (MHI) em dezembro. O Inmarsat-6 F1 é baseado na ultraconfiável nave espacial Eurostar E3000 da Airbus e será o 54º lançamento do Eurostar E3000. Será o quinto Eurostar em órbita equipado com propulsão elétrica para aumentar a órbita, reforçando a posição da Airbus como líder mundial em propulsão elétrica.

A massa reduzida pelo uso de propulsão elétrica permite uma missão de carga útil dupla (banda Ka e L) com uma carga útil excepcionalmente grande de última geração processada digitalmente, dando maior flexibilidade à Inmarsat, o provedor líder de serviços globais de comunicação móvel por satélite.

François Gaullier, chefe de sistemas de telecomunicações da Airbus disse: “O Inmarsat-6 F1 apresenta uma das cargas úteis processadas digitalmente mais sofisticadas que já construímos e oferece notável flexibilidade, capacidade e capacidade. Como um fornecedor de longa data da Inmarsat, tendo construído os satélites Inmarsat-4 e Alphasat, a Airbus tem o orgulho de continuar ajudando a manter a Inmarsat no topo de seu jogo com esta mudança radical na capacidade trazida pela Inmarsat-6.”

O Inmarsat-6 tem uma grande antena de banda L de 9 m de abertura e nove antenas de banda Ka multifeixe e apresenta um alto nível de flexibilidade e conectividade. O processador digital modular de nova geração oferece total flexibilidade de roteamento em até 8.000 canais e alocação dinâmica de energia para mais de 200 feixes pontuais em banda-L. Os feixes pontuais da banda Ka serão direcionáveis ​​ao longo de todo o disco terrestre, com canal flexível para alocação do feixe.

Com maior capacidade e flexibilidade, o satélite permitirá à Inmarsat oferecer serviços de banda L mais avançados, incluindo serviços móveis de custo muito baixo e aplicativos de IoT, para clientes existentes e futuros no setor de mobilidade em terra, no mar e no ar. A Inmarsat-6 complementará e aprimorará os serviços de banda L oferecidos pela ELERA e embarcará em uma missão de banda Ka para aumentar o serviço de banda larga de alta velocidade disponível globalmente da Inmarsat – Global Xpress.

Os investimentos feitos pela Airbus em tecnologias de plataforma e carga útil usadas no Inmarsat-6 são apoiados pela Agência Espacial Europeia e agências nacionais, em particular a Agência Espacial do Reino Unido e CNES. O Inmarsat-6 terá uma massa de lançamento de 5,5 toneladas, potência da espaçonave de 21 kW e uma vida útil projetada de mais de 15 anos.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Tags: Airbus Defence and SpaceInmarsat-6 F1
Notícia Anterior

Comandante da balsa e Suspeito de atirar e matar Militar da Marinha se apresentam a Polícia Civil

Próxima Notícia

Marinha do Futuro - 185 anos do CIAA

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Indústria de Defesa

Equipe transatlântica desenvolve conceito técnico para as capacidades de Vigilância e Controle no Futuro da OTAN

31/03/2022 - 11:40
Aviação

Airbus seleciona motor Avio Aero para o Eurodrone

26/03/2022 - 22:20
Aviação

Demonstrador de tecnologia Airbus C295 do Clean Sky 2 faz seu voo inaugural

26/01/2022 - 09:27
Carregar mais
Próxima Notícia

Marinha do Futuro - 185 anos do CIAA

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • filipe em Novo corte em encomenda de KC-390 pela FAB não tem previsão contratual, diz Embraer
  • Bardini em Gripen na FAB – 2º Lote de caças será de 26 unidades
  • Caloro em Projeto TH-X: Marinha e FAB vão receber helicópteros Esquilo em troca de H225M
  • Luiz Padilha em Ataque noturno marca certificação da Força de Prontidão da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada
  • Carlos Eduardo Kwiatkoski Bonifácio em Ao vivo: Lançamento dos satélites Lessonia pela SpaceX (15h15)
  • Elton em Ataque noturno marca certificação da Força de Prontidão da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada
  • Diana em Crianças italianas cantam a Canção do Expedicionário em homenagem à FEB




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial

Especial DAN 10 anos: Vídeo com Aviador Naval brasileiro voando o Gripen D em Linköping

Especial DAN 10 anos: Aviador Naval ensaia o Gripen D na Suécia











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval