Exército Brasileiro avalia a Lancha de Operação Ribeirinha

No período de 13 a 17 de março, o Tenente-Coronel Bulhões, adjunto do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar da Amazônia (CMA), está em Foz do Iguaçú, no Paraná, participando da visita de avaliação técnica e operacional da LOpRib (Lancha de Operação Ribeirinha) São Félix do Araguaia, na Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP).

O evento é realizado pelos membros do Projeto de Obtenção de Embarcações Blindadas (POEB) e busca dar continuidade ao processo de licitação de Requisitos Operacionais e Técnicos à Embarcações Blindadas Tipo 2.

Com a finalidade de estudar, avaliar e colher informações detalhadas sobre a embarcação construída pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), militares das Forças Armadas participam desse encontro que também definirá os aprimoramentos e detalhes de fabricação da embarcação tática pretendida.

Além do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, participam desse encontro o Comando Militar da Amazônia (CMA), o Comando Militar do Oeste (CMO), o Comando Militar do Sul (CMS), o Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), o Departamento de Engenharia e Construção (DEC) e o Estado-Maior do Exército (EME).

FONTE e FOTOS: CMA

Saiba mais sobre a LOpRib:

AMRJ pronto para produção em escala da nova LOpRib

Sair da versão mobile