Cerimônia de transmissão do cargo de Comandante da Marinha será no dia 05/01

Alimirante de Esquadra Almir Garnier Santos

A cerimônia de transmissão do cargo de Comandante da Marinha será realizada no próximo dia 05/01, às 11h, no Clube Naval de Brasília.

O Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, passará o cargo ao Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen. Está prevista a presença do Ministro da Defesa na solenidade.

Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen

O Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen ingressou na Marinha do Brasil (MB) em 1979 e, após ter concluído o curso da Escola Naval, foi declarado Guarda-Marinha em 14 de dezembro de 1982.

Ao longo de sua carreira, destaca-se as seguintes comissões: Navio-Varredor “Atalaia” (Comandante); Submarino “Tamoio” (Imediato); Gabinete do Comandante da Marinha (Assessor Parlamentar); Submarino “Tapajó” (Comandante); Navio-Aeródromo “São Paulo” (Imediato); Representação do Brasil na Junta Interamericana de Defesa – EUA; e Diretoria-Geral do Pessoal da Marinha (Chefe de Gabinete).

Promovido ao posto de Contra-Almirante em 25 de novembro de 2011 ocupou, desde então, como Oficial General, os cargos a seguir: Diretor do Pessoal Civil da Marinha; Comandante da Força de Submarinos; Assessor do Comandante de Operações Navais; Chefe do Estado-Maior do Comando de Operações Navais; Diretor de Hidrografia e Navegação; Diretor de Obras Civis da Marinha; Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha. Ao ser designado para o cargo de Comandante da Marinha, estava à frente do Comando de Operações Navais.

NOTA DO EDITOR: Agradecemos ao Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, pela fidalguia com o DAN durante todo o seu Comando e pelo trabalho em aproximar ainda mais o Comando da Marinha do Brasil junto à mídia especializada.

Ao AE Olsen, desejamos um bom Comando e o desejo de continuarmos trabalhando juntos em prol da Marinha do Brasil.

Sair da versão mobile