Como será o helicóptero futurista que irá substituir o icônico Black Hawk

V-280-1
V-280

No próximo ano, o Estados Unidos será capaz de testar o futuro protótipo operacional de alta tecnologia, onde mais tem trabalhado nos últimos anos, que como primeira missão, será substituir o lendário helicóptero Black Hawk.

Os helicópteros V-280 e SB-1 , cujos desenhos impressionam por suas inovações e alta tecnologia. No entanto, estima-se que, apesar de seus ensaios começarem em 2017, eles não vão assumir o cargo até 2030, ou seja, o lendário Black Hawk , estrela de inúmeras missões em todos os continentes, continuará a operar mais alguns anos.

O V-280 promete ser mais leve, mais ágil e mais rápido do que o Black Hawk, carregando também muitos mais comandos dentro para obter evacuações mais dinâmicas. O V-280 é construído pela Bell Helicopters, e  o SB-1 pela Sikorsky-Boeing.

Desde o início os fabricantes indicaram que seu primeiro protótipo estará pronto para voar em Setembro de 2017.

A decisão da liderança militar norte-americano veio depois que o desempenho do Black Hawk nos desertos do Iraque e Afeganistão, não tinham todo o potencial esperado.

Em 2013 começaram os testes preliminares. Os novos helicópteros prometem ser mais leve, mais rápido e capacidade de levar mais unidades do que seu antecessor .

O projeto, entretanto, é muito mais ambicioso do que a substituição dessas aeronaves. O objetivo é para substituir todos os antigos helicópteros: os lendários Apache, Chinook e Kiowa. O custo orçado seria de 100 bilhões de dólares, disse o jornalista Marcus Weisgerber , do site especializado em armas militares, Defense One .

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Infobae

Sair da versão mobile