Gripens da SwAF treinam missões noturnas

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Um avião de caça deve ser capaz de operar 24 horas. No entanto, voar a noite é um pouco diferente e vem com seu próprio conjunto de desafios. Assim, treinamentos noturnos são extremamente importantes.

Com a integração da mais recente tecnologia, o Gripen é capaz de detectar e destruir uma grande variedade de alvos, mesmo à noite ou em condições climáticas desfavoráveis. Como os olhos humanos têm apenas capacidades de visão noturna limitada, óculos de visão noturna são cruciais. O uso de dispositivos de visão noturna remonta tão longe como a Segunda Guerra Mundial.

Os avanços tecnológicos ao longo dos anos têm feito estes dispositivos mais precisos e de fácil utilização para os pilotos de caça de hoje. Além de ser compatível com óculos de visão noturna (NVG), o Gripen também está equipado com luzes LED de alta intensidade que emitem muito menos radiação infravermelha do que uma lâmpada halogena padrão.

Os caças Gripen NG serão integrados com luzes de pouso LED que irá entregar uma intensidade de pico superior a 200,000 cd e luzes de táxi que terão um desempenho com pico de intensidade superior a 27,000 cd.

Junto com a tecnologia, se acostumar com o céu durante a noite também é muito importante. Os pilotos precisam se acostumar com a diferença de visibilidade, o peso extra de óculos de visão noturna e a pilotagem limitada (em comparação com voo diurno). Os pilotos de Gripen da Força Aérea Sueca – SwAF, realizaram missões noturnas na semana passada. Para o Norbotten Wing, outubro geralmente marca o início das sessões de treinamento de voos à noite. O treinamento geralmente continua durante seis meses com um dia dedicado a cada semana.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: GripenBlogs

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