Por Guilherme Wiltgen
O Ministério das Relações Exteriores de Israel emitiu nota a respeito da presença de dois navios de guerra do Irã, que chegaram ao Rio de Janeiro no último domingo.
Abaixo, segue a íntegra do comunicado do Porta Voz do Ministério, Lior Haiat, publicada na sua conta oficial no Twitter:
“Declaração do porta-voz do Ministério de Relações Exteriores de Israel:
Israel vê a atracagem de navios de guerra iranianos no Brasil há alguns dias como um desenvolvimento perigoso e lamentável.
Esses navios foram especificamente designados pelos Estados Unidos há apenas algumas semanas e fazem parte da Marinha iraniana, que trabalha em estreita colaboração e sincroniza suas ações com a IRGC NAVY, uma entidade designada.
O Brasil não deve conceder nenhum prêmio a um Estado maligno, responsável por inúmeras violações dos Direitos Humanos contra seus próprios cidadãos, executando ataques terroristas em todo o mundo e distribuindo armamento para organizações terroristas em todo o Oriente Médio.
O regime iraniano executou dezenas de ataques terroristas contra navios, colocando em perigo a liberdade de navegação marítima. Dois dos ataques ocorreram nas últimas semanas.
Este é o momento de seguir os passos dados pela UE, EUA, Canadá, Austrália, Japão e muitos outros países, e destacar o regime iraniano como o que realmente é: uma entidade terrorista.
Ainda não é tarde demais para ordenar aos navios que saiam do porto.”
Leia mais sobre a chegada nos navios iranianos no Brasil:
Senador Ted Cruz emite declaração sobre navios de guerra do Irã no Brasil
A “manifestação” do governo de Israel termina com uma ameaça:”Ainda não é tarde demais para ordenar aos navios que saiam do porto.” Até que ponto chega prepotência e arrogância destes subalternos dos EUA.
Boas pessoal vamos ter fotos e vídeos ou uma reportagem sobre os meninos iraniano
Abraço Guilherme wiltgen
Israel é tão bonzinho com os palestinos, empurrando cada dia mais ele para o lado e tomando suas terras, a ONU se faz de cega e nunca se preocupou em delimitar as terras conforme a criação de Israel. Lembrando que Israel é um estado judeu criado em 1948 na antiga região da Palestina, no Oriente Médio, tendo a época sido delimitado na ONU seu território, mas nunca o Palestino
Se vamos analisar a história, a região antes de ser Palestina era Judéia, Samaria e Galileia, somente depois de 70 d.C que recebeu o nome palestina como referencia aos antigos filisteus(povo de origem grega). Indo para 1948, a região da palestina é divida em 3 Israel, Palestina e Jordânia(sim a Jordânia fazia parte da palestina até o fim do império otomano), as fronteiras de todos foram delimitadas, só que enquanto os judeus aceitaram os árabes não aceitaram, o que levou a um conflito de soma zero.
Não foi bem assim não, sem querer passar pano para Israel, pois não existe país bonzinho no mundo. Foram os árabes que não aceitaram a demarcação feita na época. Era para todo mundo conviver.
Os níveis de arrogância e hipocrisia destes sionistas são absolutamente aviltantes.
Agora mesmo o regime de extrema direita de Israel repleto de radicais saguinários intensifica sua política de estado de roubo de terras e extermínio do povo palestino e expõe abertamente isto ao mundo que, como de praxe, faz vistas grossas a seus crimes.
Esta petulância de acharem que podem latir grosso para o Brasil e determinar como devemos tocar nossa política externa está em alinhamento com as tentativas de seus financiadores, os eua, que também financiam o Isis e grupos terroristas na Síria, Libia,Iraque, de tentarem impedir o inevitável.
O mundo agora se torna multipolar.
A influência dos eua se limitará a seus capachos uk, Israel e austrália.
Está na hora do Irã, país contra o qual não temos nada e é um parceiro comercial importante, estabelecer seu próprio arsenal nuclear para garantir sua sobrevivência e baixar a bola dos que se acham donos do mundo.
E está na hora do Brasil pensar muito seriamente no desenvolvimento do seu próprio arsenal nuclear. É isto a ferramenta máxima do respeito e da diplomacia.
“O mundo agora se torna multipolar”
Mais um delírio….kkkk
O Brasil deixa entrar quem quiser, se não gostou faz Harakurú ! E o coronel Amarante da FAB, tbm foi morto pelo regime iraniano ?
Por que o ministro de Israel não vai cuidar dos seus interesses do país dele e não enfiar o bedelho onde não foi chamado?
A propósito, Israel não tem nenhuma moral para chamar nenhum outro Estado de “”terrorista””, diga-se!!
É mesmo!? Por que? Não sabia que Israel estava por trás do Hezbolah….
Exmo. Sr. Ministro, cuide de seu país, o que permitimos ou não aqui, não diz respeito a Israel, EUA ou qualquer outro país. Não venha dizer o que devemos ou não fazermos.
Quem tem problema com o Irã são vocês, nós não temos problemas com ele, o que eles fazem é problema deles.
Esse é o novo Brasil do Foro de São Paulo. Se aliar com ditaduras e narco-estados é só um pequeno detalhe na história da quadrilha petista.
O governo anterior era amigo das DITADURAS absolutistas/monarquistas do Catar, Arábia Saudita, Emirados Árabes… Ora, pare com a hipocrisia, senhor!
O governo anterior ser ”amigo” acho que você já está forçando demais tendo em vista que o próprio, antes mesmo de ter sido eleito, falava em governar o país e fazer negócios com países independentemente de suas ideologias. Quando eleito, em entrevistas, ele dizia o mesmo.
Sei, sei… Passa mais pano que tá pouco!
Foi o Iran que matou o Coronel Amarante da FAB ?
Suspeita-se que o Coronel Amarante teria sido morto pelo Mossad pelo fato dele ser o oficial responsável pelo fornecimento de tecnologia nuclear ao Iraque de Saddam Hussein lembrando que pouco depois da morte deste Israel atacou e destruiu a central nuclear de Osirak perto de Bagdá
Mas a pergunta a ser feita é: Por que o governo brasileiro estava fornecendo tecnologia nuclear ao tirano?
Exmo. Sr. Ministro, infelizmente o Brasil hoje é um estado dominado por narco terroristas e ladrões. Nada mais natural que se juntarem ao esgoto do mundo.
Shalom meu amigo.
Acho interessante que o SITE publica acusações dessa gravidade sem provas nos comentários SEM nenhuma moderação… Como o IP é rastreável, cuidado para que o site também não seja processado, eventualmente.
Rastrear IP? Seria uma ameaça? Já deu pra entender o perfil…
O rastreador de IP KKKKK vai balançar bandeirinha e ganhar algum, vai receber o “pai dos pobres” nas andanças dele porque se não for elemento pago para segurar bandeirinha não tá dando público.
Pelo Marco Civil da Internet o site não pode ser processado. Antes de ficar patrulhando a opinião alheia vá se informar!
Emitir opiniões não é crime, todos temos direito! Prezado Juarez, muitos brasileiros concordam com seu comentário.
Opinião e acusação sem provas são duas coisas diferentes. Uma não é crime, a outra é. Fazer essa diferenciação é uma dificuldade cerebral que todo mundo da extrema-direita tem.
“Extrema-direita”.
Ser contra a ditadura iraniana agora é coisa de “extremista”. Quem diria?, a turma da esquerda defendendo um país em que NÃO há liberdade religiosa, de expressão, imprensa livre e homossexuais são perseguidos.
E claro, o Bolsonaro, era “fascista”. A lógica e a realidade nunca foram amigas dos socialistas! Por que seriam agora? Tem bobo que ainda cai…
Se ofendeu? A carapuça lhe serviu? Então a vista e dê uma laço.
Vá com calma camarada, eu conheço as imoralidades por trás do Irã mas por mais estranho que pareça, o Irã é um pais em que há mais liberdade de expressão e religiosa do que a maioria dos países do oriente médio.
Pronto. Basta discordar de quem defende esse desgoverno para ser retrucado com ofensas, rotulações e chavões. Mas devo ser eu quem não tem cérebro…
Sim, você é sem cérebro porque deve ser outro que não sabe diferenciar “opinião” de “acusação sem provas”. Vá estudar.
Acabamos de descobrir que agora existe fiscal de comentario… tá faltando o que fazer!!!!