O submarino ‘U35’ finalmente foi comissionado pela Marinha Alemã

Com uma cerimônia solene, chefiada pelo contra almirante Hans Christian Luther. foi comissionado o “U35”, quinto de seis submarinos da classe 212 para a marinha alemã.

O comissionamento ocorreu em Eckernförde, a casa de todos os submarinos da primeira esquadrilha de submarinos. O “U35” foi construído pela ThyssenKrupp Marine Systems (TKMS) em Kiel.

Com seus sensores, design moderno e especialmente unidade de célula de combustível, o 212A pode ser chamado de o submarino mais moderno do mundo, disse a TKMS durante o batismo do “U36”, em maio de 2013.

A série de retrocessos na Bundeswehr atingiram esses submarinos. A implementação dos dois mais avançado submarino alemães, “U 35” e “U36” foi adiada por quase um ano e meio.

Ele foi projetado para operar em todo o mundo. Ele não está preparado para o ambiente tropical, mas tem uma capacidade maior de combustível para viagens longas e pode transportar forças especiais com seus equipamentos.

Atraso devido a problemas técnicos

O problema com a bóia de rádio (Calisto) é apenas um dos muitos problemas, a bateria de propulsão também não foi bem durante os testes. Estas são as razões pelas quais este submarino caro, só agora foi colocado em serviço e com um atraso considerável.

“O submarino está totalmente operacional”, disse o chefe da Marinha, vice-almirante Andreas Krause, depois de aceitar o “U 35” para a Marinha alemã

De acordo com a Marinha, o fabricante do “U35”, ThyssenKrupp Marine System de Kiel, chegou a um acordo devido as dificuldades técnicas. Por isso, a bateria de propulsão será totalmente substituída na próxima inspeção.

O sistema de comunicação está em testes

A bóia de rádio “Calisto” entrará mais tarde em operação. Ela está sendo submetida a mais testes no submarino “U 36″, que se encontra atualmente na Noruega. O submarino U36” está suspendendo quase que diariamente a partir da Estação Naval Marvik em Kristiansand, para mergulhos em águas profundas, em frente à costa norueguesa Skagerrak, mergulhando a 250 metros de profundidade para testar o sistema Calisto completamente. Se tudo correr como planejado, o “U 36” também será comissionado este ano, desde que o sistema de comunicações entre em funcionamento.

Todos esses contratempos ocorrem justamente quando a Alemanha concorre com a França e o Japão, no que pode ser chamado do maior contrato de construção dos submarinos da Marinha australiana.

FONTE: ElSnorkel

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