Pentágono se prepara para fazer testes com o MQ-9 Reaper em missões de defesa antimísseis

A Agência de Defesa de Mísseis do Pentágono concedeu a General Atomics Electromagnetic Systems um contrato de $ 134 milhões de dólares em 21 de agosto do ano passado para o teste de desenvolvimento, integração e vôo de um avançado sensor a partir de um RPAS MQ-9 Reaper.



O MQ-9, foi concebido para missões de inteligência, vigilância e reconhecimento, e é atualmente equipado com o sistema multi-espectral Raytheon, combinando designação laser de sensores electro-óptico infravermelho e capacidades de laser para formar um sistema global de precisão, para que você possa carregar armas em qualquer missão.

De acordo com um comunicado do Departamento de Defesa dos EUA, a Agência testará o MQ-9 com o sensor avançado “em cenários de testes realísticos” em locais dentro e fora dos Estados Unidos.

Já em junho de 2016, dois RPAS MQ-9 rastrearam um míssil balístico durante o exercício de defesa antimísseis Pacific Dragon, que incluiu os Estados Unidos, o Japão e a Coréia do Sul.

O Departamento de Defesa disse que o contrato foi executado de forma competitiva sob o anúncio da agência MDA de inovação tecnológica avançada, que solicitou a apresentação de relatórios técnicos sobre 11 tópicos, desde sensores, comunicações até a cooperação internacional em sistemas de defesa contra mísseis balísticos e a tecnologia e arquitetura de veículos de propulsão avançados.

Os trabalhos do contrato serão realizados em San Diego, Califórnia, de agosto de 2018 a outubro de 2021.

TRADUÇÃOE ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE:Hispaviacion

COLABOROU: Angelo Almeida


Sair da versão mobile