Russian Helicopters anunciou a entrega de 151 helicópteros para a Índia

ка 226_1

Moscou, Kazan e São Paulo, 3 de Fevereiro de 2016 – A holding Helicópteros da Rússia, pertencente ao conglomerado Rostec, corporação estatal da Federação da Rússia que desenvolve, fabrica e exporta produtos industriais de alta tecnologia para o uso civil e militar, anuncia a entrega para a Índia de um lote final de 151 helicópteros do modelo Mi-17V-5, utilizado para transporte militar e considerado um dos mais equipados da série Mi-8/172.

“A Índia é um dos principais mercados para a indústria de construção de helicópteros e detêm a maior frota de aeronaves (mais de 400) de fabricação russa em todo o Sudeste Asiático”, afirma Alexander Mikheev, CEO da Helicópteros da Rússia. “Nós produzimos helicópteros multiuso de alta tecnologia que são capazes de atender as tarefas mais difíceis em qualquer lugar do mundo”, acrescenta o executivo.

O modelo Mi-17V-5 fornecido para o Índia é produzido pela JSC Kazan Helicopters, uma subsidiária da Helicópteros da Rússia. Possui motores novos e mais potentes, o que amplia significativamente sua capacidade de transporte, inclusive em altitudes elevadas. A aeronave pode ainda ser usada em operações de busca e salvamento, além de ser equipada com armas.

Entre 2012 e 2015, a Rússia entregou 148 helicópteros de transporte militar para a Índia. Ambos os países assinaram no fim do ano passado um acordo para a montagem de 200 helicópteros do modelo Ka-226T em território indiano. O acordo ainda inclui apoio técnico, manutenção, operação e reparo das aeronaves.

Com um peso de decolagem máximo de 4 mil toneladas, o Ka-226T é projetado para transporte de carga e passageiros até áreas montanhosas de difícil acesso e operações de patrulha e resgate.

Além disso, a Força Aérea da Índia está planejando encomendar mais 48 helicópteros do modelo Mi-17V-5. As aeronaves serão utilizadas para voos sobre várias paisagens, tanto nos desertos como nas regiões montanhosas.

A Rostec, por meio da holding Helicópteros da Rússia, comercializa um em cada seis helicópteros que são vendidos no mundo todo. A companhia detém 85% de participação no mercado russo, além de 14% das vendas mundiais de aeronaves.

Em 2014, um total de 9.000 helicópteros de produção russa estavam em operação em mais de 100 países. O parque de helicópteros de fabricação russa na América do Sul já totaliza mais de 400 unidades.

Sobre a Rostec

A Corporação Rostec foi fundada em 2007 para apoiar a pesquisa, o desenvolvimento, a fabricação e a exportação de produtos industriais de alta tecnologia para o uso civil e militar. É um conglomerado estatal da Federação da Rússia que detém aproximadamente 700 empresas, incluindo nove holdings que formam o complexo militar-industrial e cinco grupos empresariais que atuam na indústria civil. Conta ainda com o controle direto de 22 companhias e marcas de renome mundial em seu portfólio, como a AVTOVAZ, KAMAZ, Helicópteros da Rússia e VSMPO-AVISMA, entre outras. A companhia está presente em 60 entidades constituintes da Rússia e exporta sua produção para mais de 70 nações. A receita da Rostec em 2014 foi superior a 964,5 bilhões de rublos.

Sobre a Helicópteros da Rússia

A Helicópteros da Rússia – holding que integra a Corporação Rostec – é um dos líderes da indústria de helicópteros do mundo, a única desenvolvedora e fabricante de helicópteros na Rússia. A empresa foi criada em 2007. A sua sede está localizada em Moscou. A companhia integra cinco usinas de helicópteros, dois escritórios de projetos de construção, bem como empresas dedicadas à produção e manutenção de componentes, reparação de aeronaves e serviços como suporte pós-venda na Rússia e no exterior. Entre os clientes da holding estão os ministérios da Defesa, das Relações Exteriores e das Situações de Emergência da Federação da Rússia, além de outros clientes governamentais. Somam-se ainda as companhias aéreas “Gazprom Avia” e UTair, além de grandes empresas russas e estrangeiras. Em 2014, a receita da Helicópteros da Rússia, de acordo com as Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS), cresceu 22,8% e totalizou 169,8 bilhões de rublos. Foram fornecidos no total um volume de 271 helicópteros.

FONTE:Cunha Vaz Brasil

Sair da versão mobile