Saab e Adani se associam para construir o caça Gripen na Índia

 

               

A empresa de defesa e segurança Saab e o conglomerado de infra-estrutura indiano Adani Group, anunciaram hoje um plano de colaboração no setor aeroespacial e de defesa na Índia, alinhado com a iniciativa do Governo da Índia.

A colaboração pretendida abrangeria o design, desenvolvimento e produção do caça Gripen para a Índia e outros produtos de alta tecnologia de importância nacional para a Índia e também a criação de joint ventures na Índia, de acordo com a política da Make In India.

A Saab, em parceria com o Grupo Adani, discutirá as possibilidades de oferecer soluções para trazer as capacidades de projeto e fabricação necessárias na área de defesa e aeroespacial para a Índia. Uma colaboração entre a Saab e a Adani combinará a excelência técnica dos produto da Saab, juntamente com a engenharia industrial, a integração de sistemas e as capacidades de execução do mega projeto da Adani de fabricar sistemas de defesa localmente na Índia.

Com o foco da Índia em criar capacidades futuras e compatíveis em toda a indústria, a Saab e a Adani explorarão como cooperar para desenvolver um ecossistema aeroespacial e de defesa mais amplo na Índia. Uma parte crítica de um roteiro conjunto, seria incentivar o desenvolvimento de pequenas e médias empresas junto com uma cadeia de abastecimento nacional robusta.

“Estamos empenhados no relacionamento Índia-Suécia e em trazer as últimas tecnologias e habilidades para a Índia”, disse Håkan Buskhe, presidente e CEO da Saab AB.

“O Grupo Adani é um dos maiores conglomerados globais da Índia. O Grupo Adani tem uma longa história de empreendedorismo, abrangendo décadas de crescimento dinâmico.” ” Nossos planos na Índia visam criar um novo ecossistema de defesa que envolva muitos parceiros e fornecedores. Para conseguir isso, precisamos de um forte parceiro indiano que possa ajudar a criar o quadro de infra-estrutura e o ecossistema para entrar em vigor”, diz Håkan Buskhe.

“Na continuação da nossa visão da construção da nação, estamos interessados ​​em desempenhar um papel instrumental para ajudar a transformar a Índia em um destino para a fabricação de defesa de alta tecnologia de classe mundial”, diz Gautam Adani, presidente do grupo Adani. “Estamos orgulhosos do nosso relacionamento duradouro com a Saab e estamos ansiosos para fazer parcerias em grandes projetos como o do caça Gripen. Nossas várias colaborações em setores aeroespaciais e de defesa ajudarão a estabelecer novas linhas de produção na Índia, gerar emprego e desenvolver habilidades sustentáveis​​”.

A colaboração prevista incluiria o Gripen para a Índia. O Gripen seria oferecido ao governo indiano como a melhor solução para o programa de aviões de combate monomotor da Índia. A colaboração também incluirá projetos, programas e tecnologias de importância nacional para a Índia. As partes planejam desenvolver o relacionamento em uma estrutura de joint ventures na Índia para a execução dos programas, incluindo o programa do caça e apoiar a politica do Make in Índia, e exibir o compromisso a longo prazo das partes sendo bem-sucedidas em conjunto.

O caça Gripen da Saab é um avião de combate multi-função capaz de realizar toda a gama de missões ar-ar e ar-terra, incluindo missões especializadas, como inteligência, vigilância, aquisição e reconhecimento de alvo (ISTAR) e guerra eletrônica. O Gripen está equipado com os sensores e sistemas de missão mais modernos, incluindo um sistema de pesquisa e rastreamento infravermelho (IRST) e radar ativo de varredura eletronicamente (AESA). Pode ser armado com qualquer arma lançada pelo ar que um cliente exija e a integração de novas capacidades é rápida e acessível. O Gripen é facilmente implantável, com uma pegada de suporte muito baixa, juntamente com alta confiabilidade.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: SAAB

Sair da versão mobile