Total Defense Exercise 2020 – Juntos defendemos a Suécia



Embora a Suécia seja mais segura do que muitos outros países, existem ameaças cada vez mais complexas à nossa segurança e independência. Paz e liberdade são valores que devemos proteger e fortalecer todos os dias.

Autoridades, regiões e municípios, empresas e organizações são responsáveis ​​por garantir que a sociedade funcione. A responsabilidade pela segurança de nosso país é comum a todos nós que moramos aqui.

Prática para fortalecer a resistência

Em 2020, será realizado um exercício de defesa total na Suécia – TFÖ 2020. O exercício contribuirá para aumentar a resiliência da Suécia. O exercício é realizado em uma situação fictícia em que o governo decidiu aumentar a preparação, a defesa total foi mobilizada e a Suécia está sujeita a ataques armados. No exercício de defesa geral, iremos, entre outras coisas, praticar e testar cadeias de decisão em todos os níveis e como os atores sociais irão interagir uns com os outros, para que as funções críticas da sociedade continuem a funcionar e a Suécia resista a um ataque armado. Testamos como a sociedade deve priorizar recursos e alocar suprimentos importantes.

Defesa civil e militar em conjunto

A defesa total inclui a defesa civil e militar em conjunto e se aplica a todas as atividades necessárias para preparar a Suécia para a guerra. A defesa total da Suécia deve proteger e defender o país, a vida e a saúde das pessoas, as funções da sociedade, bem como os valores básicos da democracia, o estado de direito e os direitos humanos. Uma defesa total bem-funcional e bem conhecida deve impedir outros de querer atacar ou exercer pressão sobre a Suécia. Ao nos prepararmos, criamos uma sociedade mais resiliente. Todos nós temos uma tarefa se a Suécia está ameaçada. Na Suécia, o direito total de defesa é aplicável. Isso significa que todos que vivem aqui e estão entre as idades de 16 e 70 anos podem ser chamados para ajudar de diferentes maneiras no perigo de guerra e na guerra. Todos têm a obrigação de contribuir e todos são necessários. O FMV é uma das autoridades que participam do Exercício de Defesa Total 2020.

Sua aposta faz a diferença

Existem três tipos de dever de defesa total: serviço militar nas Forças Armadas suecas, dever civil em atividades que o governo decide e dever geral de serviço o que significa que a pessoa serve em atividades que devem funcionar mesmo em caso de guerra. Isso significa que você continua no seu trabalho regular, trabalha dentro de uma organização voluntária ou consegue o trabalho do Serviço Público de Emprego para realizar um trabalho que é particularmente importante para a defesa total. Todos os civis podem ser acionados na guerra. Se você está preparado para a guerra, se você recebeu uma ordem para se preparar para a guerra ou outra mensagem do seu empregador sobre isso, se você quiser, pode se envolver em organizações voluntárias de defesa ou outras organizações sem fins lucrativos e comunidades religiosas para contribuir para uma sociedade mais sustentável.

Você precisa fazer isso e seu esforço faz a diferença. Encontre fontes confiáveis ​​do Estados e vários atores usam informações enganosas para tentar influenciar nossos valores e como agimos. O objetivo pode ser reduzir nossa resiliência e vontade de defender. Parte da responsabilidade de todos pela defesa total é aprender mais sobre as críticas das fontes, ser vigilante e buscar fatos de várias fontes confiáveis.

FONTE: Swedish Defence Materiel Agency

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN



Sair da versão mobile