Defesa Aérea & Naval
  • Home
  • Artigos
  • Entrevistas
  • Colunas
  • Facebook
  • Vídeos
  • Regras de Conduta
  • Quem Somos
  • Log In
No Result
View All Result
Defesa Aérea & Naval
  • Home
  • Artigos
  • Entrevistas
  • Colunas
  • Facebook
  • Vídeos
  • Regras de Conduta
  • Quem Somos
  • Log In
No Result
View All Result
Defesa Aérea & Naval
No Result
View All Result

Home Aviação de Caça

Marinha do Brasil recebe aeronave AF-1B N-1011

Luiz Padilha por Luiz Padilha
05/04/2016 - 09:09
em Aviação de Caça, Indústria Aeronaútica, Indústria de Defesa, Marinha do Brasil
10
Exclusivo – Programa de Modernização dos caças AF-1/1A da Marinha do Brasil
0
SHARES
3
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A-4-Skyhawk---AF-1C---VF-1-30

Nos dias 29 e 30 de março, em Gavião Peixoto (SP), após a conclusão dos voos de ensaio pela Embraer, foi realizado o recebimento da segunda aeronave AF-1B pelo Grupo de Fiscalização e Recebimento das Aeronaves AF-1/1A.

Foram realizados dois voos pelo piloto de ensaios da Marinha do Brasil, Capitão de Corveta (FN) Paulo Mário, tendo sido atendidos todos os requisitos previstos em normas técnicas.

No dia 1º de abril, a aeronave N-1011 foi entregue ao Esquadrão VF-1, na Base Aérea de São Pedro da Aldeia, podendo ser empregada nas diversas tarefas operativas do Esquadrão e terá papel fundamental no treinamento e preparação dos pilotos para a transição de voo nas aeronaves modernizadas.

A aeronave N-1011 é o protótipo modernizado monoplace (AF-1B) e será entregue temporariamente ao Esquadrão VF-1, devendo retornar à Embraer, antes do término do Programa de Modernização, para receber o retrofit (atualização da modernização) e a pintura definitiva de aeronave modernizada.

FONE: CCSM

Tags: 1º Esquadrão de aviões de Interceptação e Ataque (VF-1)AF-1BEmbraer
Notícia anterior

Entrevista com o Comandante do NDM 'Bahia' (G 40)

Próxima notícia

Vídeo: Helicóptero russo Ka-52 registrado pela primeira vez durante um voo de combate na Síria

Luiz Padilha

Luiz Padilha

LEIA TAMBÉM 

FIDAE 2018: Apresentação do Embraer KC-390
Aviação

KC-390: Maior avião fabricado no Brasil completa quatro anos do primeiro voo

20/02/2019 - 09:33
590
Embraer e Air Astana assinam contrato de serviços para nova frota de E-Jets E2
Aviação

Embraer e Air Astana assinam contrato de serviços para nova frota de E-Jets E2

16/02/2019 - 19:18
40
A Embraer lança as aeronaves mais disruptivas e tecnologicamente avançadas nas categorias médio e super médio; Os jatos executivos Praetor 500 e Praetor 600
Aviação

Embraer entrega um total de 181 jatos em 2018

17/02/2019 - 20:02
19
Próxima notícia
Belas imagens do Paris Air Show 2013

Vídeo: Helicóptero russo Ka-52 registrado pela primeira vez durante um voo de combate na Síria

Comentários 10

  1. Leonardo Rodrigues says:
    3 anos atrás

    Acredito que as aeronaves modernizados estejam realizando exercícios em Maxaranguape aqui jo RN vejo sempre os falcões em par sobrevoando Natal a partir da Bant. Deve ser os testes de armamento do segundo motor com asas modernizado. Não fotografei pelas dificuldades do equipamento e velocidade da aeronave.

    Responder
  2. Bruno says:
    3 anos atrás

    Já foi definido quais misseis serão utilizados? Se não houver um missil anti navio qual será utilidade do A4, só combates ar-ar?

    Responder
  3. Wellington Goes says:
    3 anos atrás

    Lembro de ter lido na Tecnologia & Defesa de que a MB considera o desenvolvimento e integração da versão ar-sup do MANSUP no A-4M, seja por causa de adotar esta capacidade de combate ao caça, seja para o desenvolvimento do míssil nesta versão, assim, quando resolverem substituir o Skyhawk pelo, quem sabe, Sea Gripen, a versão ar-sup já estará operacional. Só nos resta esperar pra ver.

    Até mais!!!

    Responder
  4. Guilherme Souza says:
    3 anos atrás

    Padilha ou Wiltgen, saberiam dizer qual será a pintura das aeronaves modernizadas, se não o padrão já em uso pelo VF-1?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      3 anos atrás

      O padrão é o que o 1001 apresentou.

      Responder
  5. Marino says:
    3 anos atrás

    Mas já está prevista a integração futura do MAN AR x SUP.
    Melhor, não?

    Responder
  6. Topol says:
    3 anos atrás

    hehehe.. agora já temos um elemento.

    Responder
    • Airacobra says:
      3 anos atrás

      Gostei do hehehe topol, mas vamo indo, devagar e sempre mas um dia chegamos lá

      Responder
    • Airacobra says:
      3 anos atrás

      Agora topol, o que mais me intriga é que nessa modernização o mais importante não foi feito, que era a integração do exocet AM-39, ao menos armados com um par de AM-39 em cada avião, daria a esse elemento alguma dissuasão.

      Responder
      • Topol says:
        3 anos atrás

        Fala Airacobra!

        Acho que o Sky Hawk por ser um caça leve não suportaria carregar um par de Exocets nos pilones subalares… o mais indicado seria um míssil só no ponto duro sob a fuselagem. A US Navy já testou esse avião com o AGM-84, porém não tenho informações se este armamento está integrado ao caça, de qualquer forma seria uma opção natural, até porque a FAB está em processo de aquisição do AGM-84 e com o entendimento assinado entre as forças de compartilhamento de equipamentos, teoricamente os Harpoon da FAB poderiam estar disponíveis aos Sky Hawks da MB.

        Mas independente disso a modernização desses caças ficou muito boa, principalmente pelo novo cockpit e pelo Elta 2032… aqui no DAN tem uma matéria muito boa, compensa dar uma lida.

        “Exclusivo – programa de modernização dos caças AF-1/1A da Marinha do Brasil”

        Mas concordo, sem dúvida um míssil anti navio daria muito mais dissuasão, principalmente se o A-12 funcionasse !

        Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações DAN

  •  
  • Artigos

DAN visitou o March Field Air Museum na Califórnia – 1ª Parte

Ameaças ao Brasil: Elas existem(?) (!)

Ameaças ao Brasil: Elas Existem (?)(!) – O Cenário Marítimo

DAN visitou o March Field Air Museum na Califórnia – 2ª Parte

“Pantsir” para a pátria de Pelé

PASSEX da Missão Jeanne D’Arc com a Marinha do Brasil: Fase Naval I

Coluna Política Internacional – Paraguai, Mercosul e a estabilidade dos blocos regionais





https://www.AutoPecasStore.PT




  • Home
  • Artigos
  • Entrevistas
  • Colunas
  • Facebook
  • Vídeos
  • Regras de Conduta
  • Quem Somos
  • Log In

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Desenvolvimento web Tchê Digital

No Result
View All Result
  • Home
  • Artigos
  • Entrevistas
  • Colunas
  • Facebook
  • Vídeos
  • Regras de Conduta
  • Quem Somos
  • Log In