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Home Naval

Agradecimento aos consórcios participantes do Projeto “Classe Tamandaré”

Luiz Padilha por Luiz Padilha
02/04/2019 - 22:06
em Naval
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A Marinha do Brasil, no momento da seleção da melhor oferta para o Projeto “Classe Tamandaré”, agradece a todas as empresas nacionais e internacionais que participaram do processo.



Ao atenderem as multifacetadas especificações previstas na Solicitação de Ofertas (Request For Proposal – RFP) publicadas em 19 de dezembro de 2017, demonstraram capacidades técnico-administrativas que tornaram ainda mais difícil a fase em término.

Para o equacionamento da complexa decisão, as excelentes propostas foram submetidas a dois fundamentais instrumentos de apoio à decisão – Análise Multicritério de Apoio à Decisão e Análise de Riscos – sendo observados o arcabouço legal vigente e os princípios e as boas práticas de governança.

A seriedade e o profissionalismo das empresas permitem à Força Naval externar o interesse no aprofundamento das parcerias estratégicas existentes, em ambiente comum com a que se inicia. Além do desenvolvimento de novas iniciativas, para o equacionamento de outros projetos identificados no horizonte.

Assim, reiteramos o reconhecimento e o agradecimento da Marinha do Brasil aos seguintes consórcios e empresas (em ordem alfabética):

Ilustração do futuro Navio Classe Tamandaré da Marinha do Brasil

Adicionalmente, agradecemos os questionamentos e orientações de instituições de reconhecida credibilidade nacional e internacional, como a Advocacia-Geral da União, Tribunal de Contas da União, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e a Fundação Getúlio Vargas, o que vem sendo fundamental na consolidação desse inovador processo de fortalecimento das nossas Forças Armadas.

É importante agradecer e ressaltar, as reiteradas orientações da Presidência da República e do Ministério da Defesa, quanto ao emprego de rigorosos critérios técnicos, no processo de seleção da melhor oferta. Essas orientações fortalecem, em muito, a convicção do êxito da navegação, com destino à Classe Tamandaré.

No momento em que comemoramos o êxito obtido nesta importante fase do Projeto de Obtenção, também agradecemos aos integrantes do Ministério da Defesa pela indicação do ponto de partida para essa promissora navegação e parabenizamos os diversos setores da Marinha envolvidos, coordenados pela Diretoria-Geral do Material da Marinha que, com notória dedicação e comprometimento, demonstram a capacidade da Força Naval na execução de um projeto de tamanha envergadura.

A Marinha do Brasil congratula-se com o Consórcio “ÁGUAS AZUIS”, formado pelas empresas THYSSENKRUP Marine Systems GmbH, EMBRAER S.A e ATECH Negócios em Tecnologias S.A, bem como com o estaleiro nacional ALIANÇA S.A. Indústria Naval (Oceana), pelo resultado alcançado no processo de seleção da melhor oferta.

A Força Naval, a partir desse ponto e sempre no rumo da contribuição para o desenvolvimento nacional, aguarda com otimismo as formalizações contratuais e as efetivas construções dos navios, em um ambiente de profissionalismo e cordialidade entre a nossa Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) e a futura Sociedade de Propósito Específico (SPE) “ÁGUAS AZUIS”.

Atenciosamente,

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA

“Marinha do Brasil, protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente”



Tags: CCTFCT TamandaréMarinha do BrasilNCTThyssenKrupp
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Comentários 12

  1. Wolfpack says:
    3 anos atrás

    Olá Padilha,
    Confirme, mas acredito que a opção mais simples da TKMS venceu as CCTs, isso é enlongar a versão A-100 e não encurtar a A-200. Perdemos com isso um desenho mais moderno da TKMS similar as fragatas da Africa do Sul e Polônia e aceitamos uma solução convencional de casco e estruturas acima da linha d’água. Alguns colegas estão confundindo muito este resultado. Talvez o único elemento da classe A-200 seja o hangar para helicópteros, mas seu casco e super estrutura tem origem na classe A-100. Uma pena, pois perdemos uma oportunidade de adquirir um navio com características furtivas. Também não gosto da opção limousine, sendo uma adaptação com riscos grandes.
    Abraço

    Responder
  2. Wolfpack says:
    3 anos atrás

    Padilha, bom dia! A Marinha especificou se as CCTs serão as A-200 encurtadas ou as A-100 enlongadas? Obrigado.

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      3 anos atrás

      Segundo a MB nem um nem outro. Derivado da A100.

      Responder
      • Wolfpack says:
        3 anos atrás

        Obrigado DAN

        Responder
  3. Leandro says:
    3 anos atrás

    Parabéns a todos do DAN cada vez mais o melhor canal de assuntos militares

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      3 anos atrás

      Obrigado.

      Responder
  4. Tomcat4.0 says:
    3 anos atrás

    Absorva tudo e depois nos mate a curiosidade !!!rs
    Boa feira pra vcs !!!

    Responder
  5. Vovozao says:
    3 anos atrás

    02/04/19 – terça-feira, bnoite, será que podemos saber a classificação dos consórcios e o valor final desta 4 FCT, cobrados pela Tkms.

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      3 anos atrás

      Vovozão a MB não irá informar 2º 3º e 4º colocados.

      Responder
  6. Victor says:
    3 anos atrás

    Nenhuma novidade quanto ao novo Navio Polar?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      3 anos atrás

      Temos sim. Vou editar o material e postar, mas feira não para.

      Responder
    • Luiz Padilha says:
      3 anos atrás

      Temos sim. Estamos editando o material.

      Responder

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