Marinha das Filipinas demonstra interesse em comprar submarinos Scorpene da França




De acordo com uma notícia publicada no site da agência de notícias filipina, em 25 de julho de 2019, a Marinha das Filipinas demonstrou interesse em comprar submarinos franceses da classe Scorpene projetados e fabricados pelo Naval Group. O Ministério da Defesa das Filipinas também está analisando as propostas feitas pela Rússia, Coréia do Sul, Alemanha e França para o programa de aquisição de submarinos.

Em 24 de julho de 2019, o secretário de Defesa das Filipinas, Delfin Lorenzana, anunciou em entrevista à Agência Filipiana de Notícias, “O Scorpene é um dos submarinos avaliados pelas Forças Armadas de nosso país”. O submarino classe Scorpene é um submarino de ataque diesel-elétrico desenvolvido em conjunto pela Direção das Construções Navais da França (DCNS) e pela empresa espanhola Navantia, e agora pelo Naval Group.

Possui propulsão a diesel e propulsão independente de ar adicional (AIP). Os submarinos Scorpene podem realizar vários tipos de missões, isto é, guerra anti-superfície, guerra anti-submarino, coleta de inteligência, colocação de minas, vigilância de área etc. O submarino é projetado para operar em todos os teatros, com meios fornecidos para garantir a interoperabilidade com outros componentes de um grupo de trabalho naval. É uma plataforma potente, marcando uma mudança geracional nas operações submarinas.

Os submarinos da classe Scorpene garantiram recursos stealth superiores, como técnicas avançadas de silenciamento acústico, baixos níveis de ruído irradiado, forma otimizada hidro-dinamicamente e a capacidade de lançar um ataque incapacitante contra o inimigo usando armas guiadas com precisão. O ataque pode ser lançado tanto com torpedos quanto com mísseis anti-navio lançados por seus tubos, enquanto estiver submerso ou na superfície. A discrição desta plataforma potente é reforçada pela atenção especial dada a várias assinaturas. Esses recursos stealth oferecem uma invulnerabilidade incomparável para a maioria dos submarinos.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Navy Recognition

Sair da versão mobile