Saab Kockums monta a seção traseira do submarino sueco A26

Submarino A26 da Saab




O submarino da classe Blekinge é a próxima geração de submarinos desenvolvidos pela Saab Kockums para a Marinha Sueca, também conhecido como A26. Duas unidades devem equipar a marinha sueca sob os nomes de HSwMS Blekinge e HSwMS Skåne. A seção traseira de um deles foi montada agora.

 

Planejado pela primeira vez no início dos anos 90, o projeto foi chamado de “U-båt 2000” e tinha como objetivo estar pronto no final dos anos 90 ou no início de 2000. Com o fim da Guerra Fria, a ameaça naval da União Soviética desapareceu e o nova classe submarina foi considerada desnecessária. O projeto permaneceu inativo por anos até meados dos anos 2000, quando a necessidade de substituição da classe Södermanland se tornou aparente. Originalmente, os países escandinavos pretendiam colaborar na classe Viking, mas a retirada da Dinamarca das operações submarinas significava que o Kockums prosseguia por conta própria.

Seções do futuro submarino A26 HMS Blekinge

Em 18 de março de 2015, o projeto foi reiniciado depois que o governo sueco fez um pedido formal de dois submarinos A26 por um custo total máximo de 8,2 bilhões de coroas suecas (aproximadamente US $ 840 milhões). Uma carta de intenções (LOI) havia sido assinada anteriormente pela Saab e pela FMV (Administração Sueca de Material de Defesa) em junho de 2014, sobre a capacidade subaquática das Forças Armadas Suecas para o período 2015-2024. Desde então, a Saab adquiriu o Kockums. A ordem em questão para os dois submarinos A26 foi colocada no que é agora “Saab Kockums”. Eles devem ser entregues até 2022.

Arcos do casco do submarino A26 Blekinge

Os novos submarinos A26 da Saab usam tecnologia avançada para torná-los efetivamente invisíveis, equilibrando a gama completa de assinaturas. Isso os torna impossíveis de detectar, classificar e localizar. A Suécia tem uma longa história de projeto de submarinos silenciosos.

O A26 possui grandes plataformas montadas de maneira resiliente, usando extensos suportes e defletores flexíveis para minimizar o ruído estrutural e transitório e absorver os choques. Para reduzir ainda mais o som, o espaço entre os quadros é preenchido com materiais de amortecimento acústico. Essa abordagem é usada em uma combinação única com muitos outros recursos e métodos, como módulos AIP Stirling e motores a diesel com isolamento sonoro; mangueiras e compensadores flexíveis; especificação da velocidade máxima de fluxo em dutos e tubulações de ar; raio de curvatura mínimo nos tubos; e o design especial do casco, aleta e revestimento.

FONTE: navyrecognition

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

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