WEG e Praxis assinam MoU para apoiar o consórcio Damen Saab Tamandaré

Da esq. para dir.: Magiel Venema (Damen), Torbjorn Persson (SAAB), Wolter Ten Bokkel Huinink (Damen), Benjamin Van Dam (PRAXIS), Fabio Vidal (WEG), e Adalberto Souza (WILSON SONS ESTALEIROS).

A empresa brasileira WEG Equipamentos Elétricos e a holandesa Praxis Automation Technology, empresas líderes nos seus mercados, assinaram em 13 de dezembro um Memorando de Entendimento (MoU) para apoiar a oferta da Damen Saab para a construção de quatro corvetas para a Marinha do Brasil.



Para o programa Corveta Classe Tamandaré (CCT), a Praxis e a WEG serão parceiras no fornecimento do Integrated Platform Management System (IPMS).

A assinatura do MoU foi realizada na Damen Schelde Naval Shipbuilding, na Holanda, e contou com representantes da Damen, Saab e do seu parceiro estratégico, o estaleiro brasileiro Wilson, Sons.

Praxis e WEG já tem um histórico de cooperação no Brasil, as duas empresas já instalaram, em conjunto, equipamentos a bordo de mais de 40 navios de projeto da Damen, construídos no Brasil pelo Wilson, Sons Estaleiros, incluindo o primeiro PSV diesel-elétrico no Brasil.

A Praxis desenvolve, fabrica e oferece inovadores equipamentos de automação e de navegação,enquanto que a WEG é uma empresa brasileira de tecnologia que, entre muitas outras atividades, também atua na área de automação industrial.

Com este MoU, o consórcio Damen Saab Tamandaré assegura outra forte parceria com duas empresas que serão parte importante do projeto para construir as quatro corvetas brasileiras.

Este memorando confirma a intenção do consórcio em apresentar um projeto confiável à Marinha do Brasil com um projeto de navio (Sigma 10514) “Sea Proven”, um Combat Management System (9LV) rechonecido mundialmente e fortes parcerias com empresas brasileiras para a construção e suporte ao longo da vida útil da futura Classe Tamandaré.

FONTE E FOTO: Damen



Sair da versão mobile