13p0159

V2500-E5 da IAE International Aero Engines

Foi anunciado em 27 de agosto que o motor V2500-E5 da IAE International Aero Engines, para a aeronave Embraer KC-390, obteve a certificação da Federal Aviation Administration.

O motor V2500-E5 foi selecionado em julho de 2011 pela Embraer Defesa e Segurança para o programa KC-390. O cliente de lançamento da aeronave é a Força Aérea Brasileira. O motor, que possui 31.330 £ de empuxo, foi otimizado para instalação na fuselagem KC-390.

O programa global da IAE, fornece um sistema de propulsão totalmente integrado, incluindo o motor V2500-E5 e instalações na nacele apoiados por UTC Aerospace Systems’ Aerostructures business.  

KC-390_06

Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança, disse: “Alcançar a certificação do motor dentro do cronograma é uma grande vitória para o programa. Temos um alto nível de confiança que o motor irá executar uma forma confiável como o seu serviço em contrapartida tem feito, e estamos ansiosos para um primeiro voo de sucesso”.

Dave Brantner, presidente da Pratt & Whitney Commercial Engines, acrescentou: “Alcançar a certificação é mais uma prova da confiança inabalável dos nossos motores V2500 e a capacidade da nossa equipe de desenvolvimento para melhorar essa tecnologia. Toda a nossa equipe está pronta para apoiar os objetivos da Embraer no programa KC-390. “

IAE é um consórcio multinacional cujos acionistas incluem Pratt & Whitney, Pratt & Whitney Aero Engines International, Japanese Aero Engines Corporation e MTU Aero Engines.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

FONTE: Shephard News

 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.