Os helicópteros Merlin Mk2 do 820 Naval Air Squadron (NAS), baseados na Royal Naval Air Station (RNAS) Culdrose, tem embarcado no novo porta-aviões da Royal Navy desde que ela partiu de Rosyth pela primeira vez, em junho do ano passado.

Esse novo embarque marca a primeira vez que todo esquadrão se transferiu para navio, e vai operar a partir dele 24 horas por dia.



Embora seja normal para o 820 NAS estar operando a partir do mar, dessa vez é uma experiência nova para HMS Queen Elizabeth (R 08) ter um esquadrão inteiro a bordo.

O 820 NAS vai empregar seus helicópteros Merlin inicialmente para treinar e testar os tripulantes e equipamentos de bordo. Além disso, os Mk2 também são capazes de realizar busca e salvamento (SAR) 24 horas por dia, a partir do navio.

O esquadrão também é adequado para fornecer proteção para o navio durante o período de testes no mar. A versão Mk2 do Merlin conta com uma das suítes de sensores mais modernas e capazes montados em qualquer helicóptero do mundo, podendo enviar informações de volta para o navio de centenas de milhas de distância. Eles são capazes de detalhar exatamente o que está na água em torno do HMS Queen Elizabeth, fornecendo à equipe de combate a bordo, todas as informações que eles precisam para manter o navio em segurança.

As aeronaves do 820 NAS serão acompanhados por mais dois Merlins adicionais, pertencentes ao Aircraft Test and Evaluation Centre, localizado em MoD Boscombe Down, e por dois helicópteros Chinook da RAF, que também já estão a bordo. As aeronaves vão realizar os primeiro testes de voo fora dos parâmetros operacionais, voando a partir de e para o porta-aviões no mar, nas mais diversas condições.

FONTE e FOTOS: RN



image_pdfimage_print

 

3 Comments

 

  1. 08/02/2018  15:34 by Dalton Responder

    Ivan...
    .
    no caso de você vir a ler...apenas 2 "Merlin" do Esquadrão 820 embarcaram, juntamente com 2 outros "Merlin" de outro esquadrão especificado no texto e 2 'Chinook" da RAF.
    .
    Certamente o complemento do "820" é maior...provavelmente 9 aeronaves...e cada país tem sua própria ideia de quantas
    aeronaves constituem um esquadrão...porém como há informações que se pretende embarcar 9 "Merlin" do tipo anti submarino
    deduzi assim.
    .
    Mais importante agora que se ter todas as aeronaves é o fato que o pessoal do esquadrão, pilotos, tripulantes e pessoal de
    apoio, embarcou para valer, para um período de testes mais longo e não apenas, pousar e decolar operando a partir de terra.
    abs

    • 08/02/2018  18:50 by Ivan BC Responder

      Obrigado pela resposta...Dalton!

  2. 06/02/2018  20:34 by Ivan BC Responder

    Um esquadrão tem quantas aeronaves (quantos Merlins, no caso)? A matéria diz que terá 2 merlins adicionais e mais 2 chinooks.
    desde já obrigado!

Leave a reply

 

Your email address will not be published.