Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Vídeo – Primeiro AS532AL regressa ao Chile após manutenção na Helibras

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
26/10/2024 - 07:09
em Aviação
4
0
compartilhamentos
510
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Por Guilherme Wiltgen

Na segunda-feira (21), decolou da Helibras o primeiro dos oito helicópteros Airbus AS532AL Cougar, da Brigada de Aviación Ejército (BAVE) do Exército do Chile, que está passando por manutenção em Itajubá.

Uma equipe da Helibras acompanhou o voo de entrega.

Tags: Airbus HelicoptersAS532AL CougarBrigada de Aviación Ejército (BAVE)Ejército de ChileHelibrasItajubá
Notícia Anterior

Autoridade Aeronáutica portuguesa certifica o KC-390

Próxima Notícia

Caças Leonardo M-346 na Marinha do Brasil e na Força Aérea Brasileira?

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

Aviação Naval continua o processo de recebimento do primeiro H125 na Helibras

17/05/2025 - 11:28
Aviação

Vídeo do IH-18 N-5101 decolando da Helibras

09/05/2025 - 19:57
Aviação

Airbus Helicopters entrega os dois primeiros H225M para Aviação do Exército do Iraque

03/05/2025 - 14:08
Carregar mais
Próxima Notícia

Caças Leonardo M-346 na Marinha do Brasil e na Força Aérea Brasileira?

Comentários 4

  1. Ivan Nascimento says:
    7 meses atrás

    Boa Noite srs. da DEFESA AEREA & NAVAL!

    Acompanho diariamente este site, o melhor da America Latina sobre aviação aeronaval. Excelente equipe editorial , com textos de altiasima qualidade, porem objetivos, alem de belas fotos e videos. PARABENS !

    Caso seja possivel, gostaria fe ver mais noticias e videos do maravilhoso 1° Esquadrão de Helicopteros de Ataque e Antsubmarino e o magnifico AH-11B LEONARDO / WILDCAT / SUPER LYNX.

    Forte Abraço

    Responder
  2. Wellington Góes says:
    7 meses atrás

    Esse é um resultado prático da nacionalização de muitos serviços por causa do projeto H-XBR, que resultou na aquisição de 50 H225M. Diversos serviços começaram a ser feitos no país, após a implantação desse projeto. Agora perguntem à Sikorsky quais são os serviços realizados no Brasil, mesmo a empresa tendo tantos aparelhos em operação no Brasil, seja no setor privado, seja nas forças armadas, ou mesmo de país vizinhos ao nosso… E ainda me aparece o atual comando do EB, querendo comprar mais 12 aparelhos BHs de prateleira, mantendo um mercado cativo, sem qualquer ganho palpável ao país. Até a Leonardo tem planta de manuteção de aparelhos por aqui.
    Nos gestores, civis e militares, adoram rasgar dinheiro do contribuinte.

    Responder
    • Dudu says:
      7 meses atrás

      Verdade. A Helibras tá com espectro de ociosidade produtiva. Mas o que esperar de oficiais que gastam R$ 6 bilhões em 98 caca-tanques, visando a repercussão que terão nos desfiles de 7 de Setembro, para a população vê que o exército “tem um tanque de 8 pneus”?

      Por R$ 2 bilhões a Akaer compraria o projeto Sucuri da Engesa, modernizaria e integraria 4 Max 1.2, e fabricaria e entregaria mil unidades ao EB. E com R$ 4 bilhões, daria para resgatar a Avibras, investir no desenvolvimento do Astros 3 e encomendar 100 baterias para a Avibras te ter trabalho contínuo por pelo menos uns 8 anos. Mas a preferência é agradar a maquiladora italiana em Sete Lagoas, e não da trabalho a fábricas brasileiras.

      Responder
  3. Koprowski says:
    7 meses atrás

    Alguém saberia se o H36 FAB 8523 já foi entregue à algum esquadrão ? Tem vídeos do mesmo desde o mês de Maio deste ano realizando vôos na HELIBRAS.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval