Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

66º Comitê de Apoio Multilateral de Operadores da Aeronave Lynx

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
02/05/2014 - 06:02
em Aviação
5
0
compartilhamentos
597
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

66º MLSC

No período de 25 a 27 de março de 2014, o 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (HA-1) organizou, na cidade de Búzios-RJ, a 66ª reunião do Comitê de Apoio Multilateral de Operadores da Aeronave Lynx (MLSC – Multilateral Lynx Support Comitte).

O MLSC é composto por membros de 10 países: África do Sul (Mk64), Alemanha (Mk88A), Brasil (Mk21A), Coréia do Sul (Mk99/99A), Dinamarca (Mk90B), França (Mk4), Holanda (Mk81), Noruega (Mk86), Portugal (Mk95) e Reino Unido (Mk7/8) e as reuniões são realizadas, em caráter de rodízio, em todos os países participantes.

O MLSC tem o propósito de discutir e apresentar soluções para problemas de natureza técnica e logística enfrentados pelos países que operam essa aeronave, bem como ampliar o intercâmbio de experiência nos campos operativo e de segurança de voo.

AH-11A Super Lynx_01

As dificuldades, de cada país ou coletivas, são apresentadas aos fabricantes da aeronave e do motor como uma demanda do conjunto de operadores. O Brasil é membro permanente do Comitê desde de agosto de 2005 quando houve a assinatura do Memorando de Entendimento pelo Ministério da Defesa, mas já participava das reuniões, inicialmente como observador, desde 1997.

HA-1_01

A participação da Marinha do Brasil nesse foro trouxe grandes benefícios à operação das aeronaves Super Lynx, tendo em vista que o compartilhamento de conhecimentos técnicos e a discussão dos aspectos logísticos que refletiram na disponibilidade da frota em âmbito mundial, proporcionando economia de recursos e colaborando para estudos realizados pelas Nações participantes de forma a maximizar e otimizar o emprego da aeronave.

AH-11A Super Lynx

NOTA DO EDITOR: Foi durante um MLSC que ocorreram os entendimentos entre a Marinha do Brasil e a Marinha Alemã para que o DAE da Fragata União ampliasse consideravelmente o poder combatente da aeronave AH-11A Super Lynx, durante a Operação LÍBANO I, com o recebimento, instalação e operação da Metralhadora FN HERSTAL M3M calibre 0.50 pol.

Tags: 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque66º Comitê de Apoio Multilateral de Operadores da Aeronave Lynx66th MLSCAgustaWestlandAH-11A Super LynxAviação NavalHA-1MLSCMultilateral Lynx Support ComitteRolls-RoyceWestland LynxWestland Super Lynx Mk21A
Notícia Anterior

Marinha do Brasil tem novo Comandante de Operações Navais

Próxima Notícia

CLBI lança 35 foguetes em cinco dias

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

Esquadrão HA-1 completa 47 anos

15/05/2025 - 07:00
Aviação

Lynx completa 54 anos do primeiro voo

21/03/2025 - 08:45
Aviação

Esquadrão HA-1 completa 70 mil horas de voo no Lynx

11/02/2025 - 08:18
Carregar mais
Próxima Notícia

CLBI lança 35 foguetes em cinco dias

Comentários 5

  1. Topol-M says:
    11 anos atrás

    Interessante Wiltgen, apesar de não ser muito usual mas sendo funcional é o que interessa, e a propósito, estética e beleza nunca foi ponto forte do Lynx mesmo !

    Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      11 anos atrás

      Eu sou suspeito em falar, sou fã número 1 do Lynx! Para mim, o melhor e mais bonito helicóptero naval do mundo.
      FA

      Responder
  2. Topol-M says:
    11 anos atrás

    Esse FLIR aí (Star safire III) não deveria ser instalado para virado para baixo? Instalado nessa posição não diminui o campo de visão do sensor ? Sem contar que ficou bem esquisito…

    Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      11 anos atrás

      Topol-M,
      No caso do Super Lynx, não é possível instalar na parte de baixo, devido a presença do radome do radar Seaspray.
      A instalação foi feita na mesma posição do Lynx Mk8 da Royal Navy, e que se repete na sua mais nova versão, o AW159 Wildcat.
      Eu fui o primeiro da imprensa especializada a voar no Super Lynx da MB com FLIR e tanto neste voo, quanto nos muitos outros que fiz posteriormente, não tivemos nenhum problema com campo de visão.
      FA

      Responder
    • João Batista says:
      7 anos atrás

      O lynx busca alvo a milhas de distância no mar e não abaixo da aeronave como os da polícia.

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval