Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Geopolítica

O submarino ‘U35’ finalmente foi comissionado pela Marinha Alemã

Luiz Padilha por Luiz Padilha
23/03/2015 - 19:31
em Geopolítica
6
0
compartilhamentos
1k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Tocador de vídeo
https://www.defesaaereanaval.com.br/wp-content/uploads/2015/03/submarino-U35.mp4

Media error: Format(s) not supported or source(s) not found

Fazer download do arquivo: https://cdn-defesaaereanaval.nuneshost.com/wp-content/uploads/2015/03/submarino-U35.mp4?_=1
00:00
00:00
00:00
Use as setas para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume.

Com uma cerimônia solene, chefiada pelo contra almirante Hans Christian Luther. foi comissionado o “U35”, quinto de seis submarinos da classe 212 para a marinha alemã.

O comissionamento ocorreu em Eckernförde, a casa de todos os submarinos da primeira esquadrilha de submarinos. O “U35” foi construído pela ThyssenKrupp Marine Systems (TKMS) em Kiel.

Com seus sensores, design moderno e especialmente unidade de célula de combustível, o 212A pode ser chamado de o submarino mais moderno do mundo, disse a TKMS durante o batismo do “U36”, em maio de 2013.

A série de retrocessos na Bundeswehr atingiram esses submarinos. A implementação dos dois mais avançado submarino alemães, “U 35” e “U36” foi adiada por quase um ano e meio.

Ele foi projetado para operar em todo o mundo. Ele não está preparado para o ambiente tropical, mas tem uma capacidade maior de combustível para viagens longas e pode transportar forças especiais com seus equipamentos.

U 35-1

Atraso devido a problemas técnicos

O problema com a bóia de rádio (Calisto) é apenas um dos muitos problemas, a bateria de propulsão também não foi bem durante os testes. Estas são as razões pelas quais este submarino caro, só agora foi colocado em serviço e com um atraso considerável.

“O submarino está totalmente operacional”, disse o chefe da Marinha, vice-almirante Andreas Krause, depois de aceitar o “U 35” para a Marinha alemã

De acordo com a Marinha, o fabricante do “U35”, ThyssenKrupp Marine System de Kiel, chegou a um acordo devido as dificuldades técnicas. Por isso, a bateria de propulsão será totalmente substituída na próxima inspeção.

U 35

O sistema de comunicação está em testes

A bóia de rádio “Calisto” entrará mais tarde em operação. Ela está sendo submetida a mais testes no submarino “U 36″, que se encontra atualmente na Noruega. O submarino U36” está suspendendo quase que diariamente a partir da Estação Naval Marvik em Kristiansand, para mergulhos em águas profundas, em frente à costa norueguesa Skagerrak, mergulhando a 250 metros de profundidade para testar o sistema Calisto completamente. Se tudo correr como planejado, o “U 36” também será comissionado este ano, desde que o sistema de comunicações entre em funcionamento.

Todos esses contratempos ocorrem justamente quando a Alemanha concorre com a França e o Japão, no que pode ser chamado do maior contrato de construção dos submarinos da Marinha australiana.

FONTE: ElSnorkel

Tags: HDW 212AMarinha da AlemanhaThyssenKrupp Marine Systems (TKMS)U 35
Notícia Anterior

Socorro que vem do céu: como funciona o transporte aeromédico no Brasil

Próxima Notícia

Saab apresenta soluções para otimização da gestão de aeroportos durante a Airport Infra Expo 2015

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Submarino Scorpene (Riachuelo S 40)
Naval

Nenhum progresso sobre a compra de novos submarinos para a Marinha Argentina

29/04/2025 - 18:04
Naval

Armada Chilena visita EMGEPRON com foco na ‘Tamandaré’

07/04/2025 - 12:45
Indústria de Defesa

thyssenkrupp Marine Systems marca presença na LAAD Defence & Security 2025

25/03/2025 - 15:21
Carregar mais
Próxima Notícia

Saab apresenta soluções para otimização da gestão de aeroportos durante a Airport Infra Expo 2015

Comentários 6

  1. ericwolff says:
    10 anos atrás

    Se fosse assim EMS teriam ganhado o ProSub…

    Responder
  2. EMS says:
    10 anos atrás

    Os alemães são considerados os melhores, mesmo os submarinos da versão construída para Israel são considerados os melhores do mercado. Lógico que existem ótimos projetos russos, suecos, franceses e japoneses.

    Responder
  3. Dalton says:
    10 anos atrás

    O original em inglês passou-me outra sugestão: a de que
    as características do U-35 o fazem parecer como o que deveria
    ser o mais moderno…algo mais sútil do que apenas
    “o mais moderno”.

    Além do mais todo mundo gosta de propalar que o seu é mais
    moderno, mais letal, melhor custo-benefício, etc.

    Responder
  4. Dalton says:
    10 anos atrás

    Que soberba ? O cerimonial de comissionamento de um
    navio ? Normal !

    Responder
    • Andre says:
      10 anos atrás

      Me referi ao título de submarino mais moderno Dalton!

      Responder
  5. Andre says:
    10 anos atrás

    Toda essa soberba dos alemães e só agora comissionam o submarino?
    Não estou discutindo a capacidade do navio levando em consideração a longa experiência dos alemães nesse setor, acredito que seja uma grande máquina submarina. Mas não precisa de toda essa pompa, ainda mais de algo que deveria ser entregue em 2013.
    Esse fato do U35/6 mostra que submarinos são um desafio constante em projeto (atualmente chama-se design), manutenção e operação; não importando quem o faça – por mais moderno que seja. A Espanha também esta penando para ter o seus S80A depois da lambança com os franceses. Já é dificil lhe dar com submarinos, e eles complicam ainda mais!
    Temos três submarinos em construção e um ja tem o cronograma de entrega atrasado. É necessário ter muita paciência quando se constróe submarinos.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval