Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Geopolítica

Força Aérea de Israel retira de serviço seus A-4 Skyhawk

Luiz Padilha por Luiz Padilha
14/12/2015 - 13:46
em Geopolítica
44
0
compartilhamentos
695
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

a-4 iaf

A Força Aérea de Israel (IAF), deu adeus neste domingo, aos seus McDonnell Douglas A-4 Skyhawk depois de 48 anos de serviço. Formações de A-4 voaram ontem sobre todas as bases da IAF.

A aeronave Aermacchi M-346 tomará o seu lugar nas missões de treinamento e formação dos pilotos.

a-4 iaf2

Os Skyhawks voaram pela última vez a partir da base aérea de Hatzerim, na presença de pilotos da ativa e da reserva. Praticamente todos os pilotos da IAF voaram alguma vez um A-4, já que este avião era a responsável pela formação de pilotos nas últimas décadas.

O primeiro Skyhawk, chegou a Israel no dia 29 de dezembro de 1967, quando as primeiras 4 aeronaves desembarcaram de navio no porto de Haifa. Os A-4 israelenses entraram em combate durante vários conflitos entre Israel e os seus países vizinhos desde 1967. Em 1973, na guerra de Yom Kippur, os Skyhawks voaram 1.000 missões de combate.

FONTE: Aviacion Defensa

FOTOS: Israel Defense Forces

Tags: A-4 SkyhawkForça Aérea de Israel (IAF)
Notícia Anterior

Crise coloca em xeque a indústria da Defesa Nacional

Próxima Notícia

Marinha do Brasil recebe a transferência de propriedade do NDM 'Bahia'

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Acidente aéreo

Acidente com um caça A-4AR Fightinghawk

15/07/2024 - 22:14
Cockpit modernizado do caça F-15A de Israel
Aviação

Cockpit atualizado do F-15A ‘Baz’ visto em foto rara da Força Aérea Israelense

14/01/2024 - 14:02
Caça F-35A da IAF - Foto: Maj. Ofer
Acidente aéreo

Israel paralisa operações com 11 F-35A após acidente com o F-35B no Texas

26/12/2022 - 17:09
Carregar mais
Próxima Notícia
Imagem aérea do TCD Siroco atracado na Base Naval de Toulon.

Marinha do Brasil recebe a transferência de propriedade do NDM 'Bahia'

Comentários 44

  1. saulo says:
    8 anos atrás

    governos neoliberais sao um perigo pra segurança nacional, pois não só são nacionalistas no discurso!!! só digo isso… nosso projetos na áera de segurança estão todos ameaçados…

    Responder
  2. saulo says:
    6 anos atrás

    governos neoliberais sao um perigo pra segurança nacional, pois não só são nacionalistas no discurso!!! só digo isso… nosso projetos na áera de segurança estão todos ameaçados…

    Responder
  3. Kemen says:
    9 anos atrás

    So falta alguem sugerir as nossas forças armadas que poderiamos compra-los.

    Responder
  4. Kemen says:
    6 anos atrás

    So falta alguem sugerir as nossas forças armadas que poderiamos compra-los.

    Responder
  5. Gabriel says:
    9 anos atrás

    Atenção argentinos , esta é a salvação da lavoura de vcs!

    Responder
    • Ubirajara says:
      9 anos atrás

      É! Peçam de caridade, quem sabe, darão!

      Responder
  6. Fabio Cabral says:
    9 anos atrás

    DAN não existe nenhuma especulação a respeito dos SU-34???

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      9 anos atrás

      Desculpe, não entendi.

      Responder
      • Felipe Morais says:
        9 anos atrás

        Naquele velho jogo de super trunfo, muita gente (inclusive eu) já falou o quanto cairia bem alguns SU-34 defendendo a costa (e não só ela) brasileira.
        Acho que vendo esses comentários, ele quis questionar isso. Se já se cogitou em algum lugar essa aquisição para a MB.

        Responder
        • Luiz Padilha says:
          9 anos atrás

          Certamente não.

          Responder
  7. Fred says:
    9 anos atrás

    Embora off topic, uma matéria interessante, embora creio eu, haja um bom tanto de “choro pra mamar”…
    Dar um Google no título abaixo:

    Revealed: U.S. Warships Dangerously Outgunned by Russia and China

    Responder
  8. André Luis says:
    9 anos atrás

    Padilha;
    A MB sabe a quanto andas o projeto do SEA GRIPEN na SAAB? se existe algum prazo? pois mesmo sabendo das condições orçamentárias, o projeto tem que começar, pois se esperarmos a situação econômica melhorar, demorará não sei quanto tempo pro projeto sair.

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      9 anos atrás

      Como respondi antes. A MB está acompanhando todo o processo FAB com a Saab. No futuro, quando o avião começar a ser construído no Brasil, é possível.

      Responder
      • Carlos Crispim says:
        9 anos atrás

        Ou seja, daqui a 40 anos…

        Responder
      • Silva says:
        9 anos atrás

        Depois da recuperação do estrago que a “Chefa” fez na economia, da para pensar sobre isso. Uma versão naval dele cairiam como uma luva mesmo em todo o programa.

        Responder
  9. Renato de Mello Machado says:
    9 anos atrás

    Só quê esses tão usados até os ossos, pois lá eles voam.Agora para quem é um país do calibre do nosso tá bom.

    Responder
  10. SPECTRE says:
    9 anos atrás

    NÃO NÃO VAMOS DE COISAS NOVAS , CHEGA DE BAGULHOS E LATAS -VELHAS…..JÁ OUVIU FALAR EM,, **T É T A N O ** ?,é por isso que tá cheio de pernilongo por aí,,,,,,rrsss

    Responder
  11. Gabriel says:
    6 anos atrás

    Atenção argentinos , esta é a salvação da lavoura de vcs!

    Responder
    • Ubirajara says:
      6 anos atrás

      É! Peçam de caridade, quem sabe, darão!

      Responder
  12. Marcelo says:
    9 anos atrás

    Pode ser uma chance para a Argentina, completar e ou repor algumas das suas aeronaves de combate, pois as Israelenses devem estar em boas condições alem de seus equipamentos de vôo estarem bem atualizados, quanto a Marinha do Brasil, não acredito em Papai Noel, pela situação que se encontra toda a economia deste ainda país, certamente não devera ser feita nenhuma visita para se verificar uma possibilidade de compra de oportunidade.

    Responder
  13. Fabio Cabral says:
    6 anos atrás

    DAN não existe nenhuma especulação a respeito dos SU-34???

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      6 anos atrás

      Desculpe, não entendi.

      Responder
      • Felipe Morais says:
        6 anos atrás

        Naquele velho jogo de super trunfo, muita gente (inclusive eu) já falou o quanto cairia bem alguns SU-34 defendendo a costa (e não só ela) brasileira.
        Acho que vendo esses comentários, ele quis questionar isso. Se já se cogitou em algum lugar essa aquisição para a MB.

        Responder
        • Luiz Padilha says:
          6 anos atrás

          Certamente não.

          Responder
  14. adriano silva says:
    9 anos atrás

    Só falta a marinha do Brasil, querer comprar os A4….de Israel .

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      9 anos atrás

      Só se tiver desconto e prazo. Afinal, onde eles vão colocar esses aviões?

      Agora sem brincadeiras, a MB quer o Sea Gripen que será Made in Brazil. Então dessas aeronaves apenas os spares interessam.

      Responder
      • Felipe Maia says:
        9 anos atrás

        Padilha, sobre os Sea Gripen, tem alguma informação privilegiada para compartilhar conosco? Haha. Será que a MB vai anunciar no ano que vem a sua intenção na aquisição desta aeronave?

        Responder
        • Luiz Padilha says:
          9 anos atrás

          O que posso dizer é que a MB está acompanhando todo o processo da FAB com a Saab.

          Responder
          • Celso says:
            9 anos atrás

            Esta eh c certeza a informaca correta…so estao acompanhando e fazendo suspense, ja tendo participado inclusive de comitivas aa SAAB. Mas vao ter q ficar na fila, afinal sem A12 , sem grana e sem prazo pro mesmo voltar a navegar a coisa fica pior ainda . Nem mesmo o retrofit dos A 4 tem atualmente um prazo para termino….ou sera q tem…….Sds

            Responder
        • SPECTRE says:
          9 anos atrás

          Para a marinha , seria melhor aviões com 2 MOTORES …?

          Responder
  15. Fred says:
    6 anos atrás

    Embora off topic, uma matéria interessante, embora creio eu, haja um bom tanto de “choro pra mamar”…
    Dar um Google no título abaixo:

    Revealed: U.S. Warships Dangerously Outgunned by Russia and China

    Responder
  16. André Luis says:
    6 anos atrás

    Padilha;
    A MB sabe a quanto andas o projeto do SEA GRIPEN na SAAB? se existe algum prazo? pois mesmo sabendo das condições orçamentárias, o projeto tem que começar, pois se esperarmos a situação econômica melhorar, demorará não sei quanto tempo pro projeto sair.

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      6 anos atrás

      Como respondi antes. A MB está acompanhando todo o processo FAB com a Saab. No futuro, quando o avião começar a ser construído no Brasil, é possível.

      Responder
      • Carlos Crispim says:
        6 anos atrás

        Ou seja, daqui a 40 anos…

        Responder
      • Silva says:
        6 anos atrás

        Depois da recuperação do estrago que a “Chefa” fez na economia, da para pensar sobre isso. Uma versão naval dele cairiam como uma luva mesmo em todo o programa.

        Responder
  17. Renato de Mello Machado says:
    6 anos atrás

    Só quê esses tão usados até os ossos, pois lá eles voam.Agora para quem é um país do calibre do nosso tá bom.

    Responder
  18. SPECTRE says:
    6 anos atrás

    NÃO NÃO VAMOS DE COISAS NOVAS , CHEGA DE BAGULHOS E LATAS -VELHAS…..JÁ OUVIU FALAR EM,, **T É T A N O ** ?,é por isso que tá cheio de pernilongo por aí,,,,,,rrsss

    Responder
  19. Marcelo says:
    6 anos atrás

    Pode ser uma chance para a Argentina, completar e ou repor algumas das suas aeronaves de combate, pois as Israelenses devem estar em boas condições alem de seus equipamentos de vôo estarem bem atualizados, quanto a Marinha do Brasil, não acredito em Papai Noel, pela situação que se encontra toda a economia deste ainda país, certamente não devera ser feita nenhuma visita para se verificar uma possibilidade de compra de oportunidade.

    Responder
  20. adriano silva says:
    6 anos atrás

    Só falta a marinha do Brasil, querer comprar os A4….de Israel .

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      6 anos atrás

      Só se tiver desconto e prazo. Afinal, onde eles vão colocar esses aviões?

      Agora sem brincadeiras, a MB quer o Sea Gripen que será Made in Brazil. Então dessas aeronaves apenas os spares interessam.

      Responder
      • Felipe Maia says:
        6 anos atrás

        Padilha, sobre os Sea Gripen, tem alguma informação privilegiada para compartilhar conosco? Haha. Será que a MB vai anunciar no ano que vem a sua intenção na aquisição desta aeronave?

        Responder
        • Luiz Padilha says:
          6 anos atrás

          O que posso dizer é que a MB está acompanhando todo o processo da FAB com a Saab.

          Responder
          • Celso says:
            6 anos atrás

            Esta eh c certeza a informaca correta…so estao acompanhando e fazendo suspense, ja tendo participado inclusive de comitivas aa SAAB. Mas vao ter q ficar na fila, afinal sem A12 , sem grana e sem prazo pro mesmo voltar a navegar a coisa fica pior ainda . Nem mesmo o retrofit dos A 4 tem atualmente um prazo para termino….ou sera q tem…….Sds

            Responder
        • SPECTRE says:
          6 anos atrás

          Para a marinha , seria melhor aviões com 2 MOTORES …?

          Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval