Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Mais quatro helicópteros AW-159 da Marinha da Coreia do Sul entram em operação

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
05/07/2017 - 10:05
em Aviação
2
0
compartilhamentos
969
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

A Marinha da Coreia do Sul (ROK Navy) informou hoje (05) que mais quatro helicópteros AW-159, de combate antissubmarino, se juntaram a frota de linha de frente para operações de combate.

A ROK Navy adquiriu oito AW-159, dividos em dois lotes. Os quatro primeiros entraram em serviço em fevereiro. “Os outros quatro entraram em operações marítimas hoje,” informou a Marinha em um comunicado. A sua localização não foi informada mas, uma fonte disse que os novos helicópteros vão operar perto da tensa fronteira no mar ocidental entre as duas Coreias.

O helicóptero bimotor pode ser armado com torpedos leves para guerra ASW, metralhadoras 12,7 mm e mísseis anti-navio. Também é equipado com sonar de imersão e um radar AESA, possuindo uma autonomia de 2h40min.

“Os oito novos helicópteros AW-159 de operação marítima possuem capacidades de combates ASW e ASuW superiores e estão totalmente operacionais. Nossas defesas foram ainda mais reforçadas”, disse o CDR. Kwak Han-jung, Comandante do Esquadrão 622 da Marinha.

Em resposta às crescentes ameaças submarinas do Norte, a ROK Navy planeja adquirir mais 12 novos helicópteros de guerra antissubmarino, em um programa avaliado US$ 782 milhões. A Leonardo Helicópteros, fabricante do AW-159, espera a encomenda de um novo lote, que tem como concorrentes o MH-60R e o NH-90.

FONTE: YPA
TRADUÇÃO e ADAPTAÇÃO: DAN

Tags: AW159AW159 WildcatLeonardo HelicoptersROK Navy
Notícia Anterior

A importância do equipamento de voo para o piloto de caça do Gripen

Próxima Notícia

Vídeo - BtlCtaetatDAAe realiza lançamento noturno do míssil Mistral

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

Lynx completa 54 anos do primeiro voo

21/03/2025 - 08:45
Belíssima foto com a aeronave AW159 Wildcat operando com o KNM Otto Sverdrup - Foto: Sjøforsvaret
Exercícios Conjuntos

Exercício Tamber Shield adestra tripulações para integrar um Carrier Strike Group (CSG)

13/03/2025 - 12:48
Aviação

Leonardo revela o Proteus

07/01/2025 - 10:50
Carregar mais
Próxima Notícia

Vídeo - BtlCtaetatDAAe realiza lançamento noturno do míssil Mistral

Comentários 2

  1. Wellington Góes says:
    8 anos atrás

    Gosto desse helicóptero, que aliás está com uma aparência melhorada (dedo dos italianos – os desenhistas ingleses são deprimente, rsrsrsrs).

    Apesar de ser um ótimo helicóptero a que se propõe, o Seahawk não é nem um helicóptero com grandes capacidades como o Sea King (daí porquê os ingleses e italianos resolverem partir para algo próprio com o Merlin) e nem suficientemente menor como o Lynx (para que se possa embarcar dois helicópteros num Escolta). Eu prefiro, na minha imensa ignorância naval, preferiria ter dois Lynxs embarcados numa fragata, do que um único Seahawk. Seja porque teria dois helicópteros, ao mesmo tempo, caçando um submarino inimigo, seja porque na ausência de um – por algum problema técnico – outro estaria à disposição.

    Vale dizer que o Lynx, também, é bem mais em conta de se adquirir e operar. Além de poder embarcar em todas os meios de superfície da MB, por exemplo.

    É o que eu penso.

    Responder
  2. alan says:
    8 anos atrás

    Se tem um helicoptero que sou fã é dos Lynx . Independente do modelo

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval