Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

GOL inicia operações no Aeroporto da Pampulha-BH

Luiz Padilha por Luiz Padilha
22/01/2018 - 13:55
em Aviação
2
0
compartilhamentos
1.7k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Por Reinaldo Neves

O Aeroporto Carlos Drumonnd de Andrade, mais conhecido como Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, recebeu hoje o vôo G3-2002, da Cia GOL. Este vôo marca a reinauguração do aeroporto como ligação entre as principais capitais do país. Neste primeiro momento, entretanto, a Cia Gol teve que driblar o “imbróglio” político/judicial que se instalou após a decisão do presidente Temer em liberar o Aeroporto e as liminares concedidas a grupos contrários a esta decisão.

Por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), e que foi acatada pelo Ministério dos Transportes, as operações na Pampulha ficaram restritas a modalidade táxi aéreo, além de voos diretos entre o aeródromo e os aeroportos regionais. Desta forma a GOL, visando cumprir a determinação e oferecer o serviço, criou o vôo Juiz de Fora – Pampulha, operando no Aeroporto Itamar Franco.

As 08:55 o Boeing 737-700 prefixo PR-GIG pousou na pista da Pampulha e os passageiros embarcados em Congonhas chegaram a capital mineira desembarcando em seu tradicional Aeroporto. Logo em seguida a aeronave decolou fazendo a rota inversa. Haverão dois vôos diários, saindo de Juiz de Fora as 08:25 e as 17:40,retornando as 09:25 e 18:40, respectivamente, exceto aos sábados.

FONTE: Asas Metalicas

Tags: Aeroporto de Pampulha-BHAviação CivilGol Linhas Aéreas
Notícia Anterior

Primeiro porta-aviões feito na Índia deve ficar pronto em 2020

Próxima Notícia

Brasil encomenda mais um Airbus C295 de busca e resgate

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

Embraer prevê investir R$ 2 bilhões e gerar mais 900 empregos diretos este ano no Brasil

27/04/2024 - 05:12
Ciência e Tecnologia

De uma pequena empresa local a horizontes globais: A jornada de um pioneiro Aeroespacial Brasileiro 

16/04/2024 - 20:02
Aviação

GOL recebe certificação para decolagens em condições de teto e visibilidade reduzidos no Santos Dumont

12/02/2024 - 09:34
Carregar mais
Próxima Notícia

Brasil encomenda mais um Airbus C295 de busca e resgate

Comentários 2

  1. FJJ says:
    7 anos atrás

    @Marco, o aeroporto de Jacarepagua não ter, minimamente, umas 4-6 ponte aéreas por dia, nem que fossem de ATRs, é o maior dos absurdos. Essa pode dividir a culpa e colocar metade nas costas do Cabral (que fez um lobby para que o aeroporto continuasse a não ser usado e, na teoria, valorizar os outros) e na Petrobras e suas operadoras logisticas, que são os “donos” do pedaço.

    Quem mora nos lados da Barra/Recreio pode demorar até o dobro de tempo para chegar ao aeroporto Santos Dumont do que levará no ar indo para São Paulo. É uma perda de produtividade enorme…. viva a burrocracia!

    Responder
  2. Marco says:
    7 anos atrás

    Lembro como era simples ir do Rio a Belo Horizonte, eram os velhos 737 200 ou mesno 727 advanced turbo jatos muito barulhentos, ou mesmo os Fockers 27 Turbo Helices, era otimo, bem perto do centro sem essa viagem daqueles Confins, e ainda botaram o nome do Martir cujo neto povoa as paginas da sujeira politica. Temos que ter opcao sim chega de guela abaixo vamos destravar esse Brasil! Kd a ligacao diurna de Jacarepagua a Campo de Marte? Ou mesmo ate a Pampulha! E Santos! Tem a base do Pre sal da Petrobras tem Aeroporto mas nao tem voo!!! chega das mafias governamentais!!!

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval