Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Geopolítica

Brasil encomenda mais um Airbus C295 de busca e resgate

Luiz Padilha por Luiz Padilha
22/01/2018 - 14:02
em Geopolítica
9
0
compartilhamentos
1.4k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Madrid, 22 de janeiro de 2018 – O Brasil encomendou mais uma aeronave Airbus C295 de busca e salvamento (SAR) que, eventualmente, elevará a 15 o número total de C295s em serviço pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Esse pedido constitui a reafirmação de uma opção inserida em um contrato anterior de 2014. A encomenda foi assinada no final do ano passado e, portanto, será incorporada à carteira de pedidos de 2017. As três aeronaves SAR servirão ao lado de 12 C295s configurados para transporte que já foram entregues.

O primeiro dos três aviões SAR foi entregue no ano passado e realizou um tour muito bem-sucedido de cinco semanas por quatro continentes antes de chegar ao Brasil. A aeronave demonstrou sua habilidade de patrulha marítima e recursos de busca e salvamento em uma ampla gama de ambientes, tendo registrado 100% de disponibilidade durante o tour.

O segundo FAB C295 SAR será entregue em 2019 e o terceiro em 2020.

Mais de 200 C295s já foram encomendados por 26 países. Na região da América Latina, mais de 100 aeronaves de transporte militar da Airbus estão em operação.

Tags: Airbus C295SAR
Notícia Anterior

GOL inicia operações no Aeroporto da Pampulha-BH

Próxima Notícia

Naval Group estará presente no International Forum on Cybersecurity (FIC) in Lille

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Sem conteúdo disponível
Carregar mais
Próxima Notícia

Naval Group estará presente no International Forum on Cybersecurity (FIC) in Lille

Comentários 9

  1. Juarez says:
    7 anos atrás

    Cesar, o radar adequado era um radar SAR, e não radar busca marítima, que para buscas no solo serve exatamente para nada, mas aqui no Brasil o lobby se sobre põe a razão e a missão,, sem contar que ele continua com bugs a dar com pau e a turma de Getafe fazendo cara de paisagem como se não fosse com eles….

    Responder
  2. Helano Moura says:
    7 anos atrás

    Pedido modesto para um país GiGANTE , cupa da crise ou falta de coragem dos militares?

    Responder
  3. Juarez says:
    7 anos atrás

    Avião certo para a missão, com radar errado e cheio de panes, a maioria ainda não resolvidas. Lamentável, mas assim é o Brasil.

    Responder
    • Cesar says:
      7 anos atrás

      Poderia nos dar maiores detalhes do que seria o radar correto?

      Responder
    • Jr says:
      7 anos atrás

      E eu aqui jurando que esse radar da elta era padrão para essa aeronave. Se eu não me engano o Canada também escolheu esse radar para os seus 12 persuader e o Chile também é usuário desse radar. De qualquer maneira o pessoal da elta vai ter que sambar muito nesse carnaval para resolver esse problema, afinal a aeronave é nova e esta ainda na garantia

      Responder
      • Rafael Oliveira says:
        7 anos atrás

        Jr, esse radar tem melhor desempenho em buscas no mar, portanto, é adequadíssimo para o Persuader.
        O ideal seríamos ter comprado um radar para a busca em terra (principalmente em área de mata), pois, para busca no mar, já temos os Orion.

        Responder
  4. FERNANDO says:
    7 anos atrás

    bom

    Responder
  5. Douglas Rodrigues says:
    7 anos atrás

    Boa notícia em tempos de vacas magras!
    Serão 3 C-295 especializados em SAR, e mais tarde provavelmente a FAB terá o reforço de uns KC-390 para a mesma função.

    Responder
  6. fabio souto. says:
    7 anos atrás

    Aquele avião C-105 que foi acidentado foi recuperado??

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval