Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Acidente aéreo

Incidente com um caça F-5EM na Base Aérea de Canoas

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
14/09/2023 - 20:31
em Acidente aéreo
11
0
compartilhamentos
8.3k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Por Guilherme Wiltgen

Segundo informações, o caça F-5EM FAB 4824 fez um pouso de barriga na Base Aérea de Canoas (BACO) na tarde de hoje (14).

Aparentemente, ocorreu o apagamento do motor esquerda e, na sequência, houve a perda do sistema elétrico e hidráulico.

O FAB 4824 pousou de barriga na BACO e, segundo relatos, o piloto não sofreu ferimentos e está bem.

O F-5EM FAB 4824 é um dos cinco primeiros caças do lote original de 36 caças F-5E Tiger II recebidos pela FAB em 1973.

FOTO: Ilustrativa

Tags: Base Aérea de Canoas (BACO)CanoasF-5E Tiger IIF-5EMF-5EM FAB 4824Força Aérea Brasileira (FAB)
Notícia Anterior

Guinex-III: Fragata Liberal realiza exercícios com a Marinha da Costa do Marfim

Próxima Notícia

Atech moderniza o Sistema de Controle de Tráfego Aéreo da BAeNSPA com o sistema SAGITARIO

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

Esquadrilha da Fumaça completa 73 anos

14/05/2025 - 09:08
Aviação

22 de Abril: Dia da Aviação de Caça

22/04/2025 - 06:45
Indústria de Defesa

LAAD: SIMDE defende criação de fundo soberano em cerimônia com o ministro da Defesa e os Comandantes das Forças

05/04/2025 - 07:25
Carregar mais
Próxima Notícia
Da Esq para Dir: Brig André Gustavo Fernandes Peçanha (DECEA), Brig Alexandre Arthur Massena Javoski (CISCEA), CAlte Emerson Gaio Roberto (ComForAerNav), Rodrigo Persico (Atech) e CMG Diogo Melo (BAeNSPA).

Atech moderniza o Sistema de Controle de Tráfego Aéreo da BAeNSPA com o sistema SAGITARIO

Comentários 11

  1. Fábio Luiz says:
    2 anos atrás

    Posso garantir 101% que o Sistema de Abondono e Escape, o Assento Ejetável, iria funcionar plenamente e salvar a vida do piloto, caso ele tomasse esta decisão, mas sábia e corajosa, foi sua atitude de salvar a aeronave. Este merece honrarias, já a ANV, o merecido descanso, incorporada, dignamente, a um acervo histórico, permanente e bem cuidado. (Esta última observação, é para os bons entendedores que acho que não existem na FAB).

    Responder
  2. Diego Klein da Luz says:
    2 anos atrás

    Que seja transformado em um monumento, espetado em alguma praça municipal.

    Responder
  3. Juarez Calovi Dias says:
    2 anos atrás

    O Veterano já cumprei sua missão com honras! Deixe o descansar.

    Responder
  4. Roberto says:
    2 anos atrás

    P o piloto, tomou um grande susto, poderia ter ejetado ou abandonado o avião, e aí o estrago seria bem maior, foi sábio, prudente…
    No budismo qd se toma um grande susto, ou emoção muito forte, é normal os chacras (budismo), ou centros de força (espiritismo), entupirem, e aí a cura vem com orações, mais reike (budismo), ou passe (espiritismo), johei (messiânica), mesmer (materialistas com a cura com a imposicao das maos 1740-1748), mais oratória espirituais, e se preferir uma consulta ao profissional da saúde psicologo/psiquiatra (vai da fé da vitima), recuperar p não virar trauma, transtorno, problemas psicológicos futuros…

    Os primeiros f5 q o Brasil recebeu tem histórias como os primeiros de fabricacoes e alguns participaram na guerra do Vietnam, portanto são “perolas” p entusiastas e museus…
    Com este incidente, do f5, o helicoptero da marinha q caiu, o porta aviões q afundou…, seria um bom momento p os militares e o governo rever conceitos e refletir melhor sobre as forças armadas como um todo.
    Abraco

    Responder
  5. Rommelqe says:
    2 anos atrás

    Obrigado 4824, executou muito bem o seu trabalho. Felizmente o piloto esta bem!

    Responder
  6. Carlos says:
    2 anos atrás

    Graças a DEUS 🙏 não houve vítimas , mas o Descaso e a Sonolência, ao longo dos Anos das incompetentes Políticos , quase custam as vidas de pilotos e civis

    Responder
  7. Gustavo Martins says:
    2 anos atrás

    Retira só o recheio manda pro almoxarifado e façam uma cerimônia fúnebre para o velho Tiger cansado.

    Responder
  8. Nunes-Neto says:
    2 anos atrás

    Já encosta, nem arruma…

    Responder
  9. Bueno says:
    2 anos atrás

    Cinquentão… Deitou na marra…
    Chegou a hora de descansar…
    Felizmente a integridade física do piloto foi poupada.

    Responder
    • Koprowski says:
      2 anos atrás

      …mas foi totalmente revisado e modernizado.

      Responder
      • Juarez says:
        2 anos atrás

        A célula tem quase 50 anos.

        Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval