Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Acidente aéreo

Nota Oficial da FAB sobre o acidente com o Caça F-5EM FAB4866

Luiz Padilha por Luiz Padilha
22/10/2024 - 14:48
em Acidente aéreo
14
0
compartilhamentos
298
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Senhor(a) jornalista,

A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, nesta terça-feira (22/10), uma aeronave F-5M se acidentou em Natal (RN), durante um voo de treinamento.

O militar, antes de realizar o procedimento de ejeção da aeronave com sucesso, direcionou-a para uma região desabitada, havendo sido resgatado por equipe de salvamento da FAB.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) investigará o acidente a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes para evitar que novas ocorrências semelhantes ocorram.

 

Atenciosamente,

Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Tags: 1º/1º GAvCAF-5EM FAB 4866
Notícia Anterior

CRUZEX: Acidente com caça F-5EM da FAB em Natal

Próxima Notícia

HENSOLDT apresenta novos sistemas optrônicos para os MBT Leopard 2A8 e Puma

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

FAB – “Paixão com profissionalismo”

12/07/2015 - 10:31
Aviação

Mectron participa de Campanha de Lançamento de Mísseis da FAB

17/12/2014 - 18:06
Carregar mais
Próxima Notícia

HENSOLDT apresenta novos sistemas optrônicos para os MBT Leopard 2A8 e Puma

Comentários 14

  1. Gilberto Rezende says:
    7 meses atrás

    A própria FAB já anunciou que até 2030 nenhum F-5 ou AMX continuará em serviço.
    Acontece que os Gripen estão atrasados e só os inocentes podem acreditar que depois de anos de entregas baixas e retardadas em 2026/27 vai se entregar dois lotes de 11 aeronaves nestes anos finais do cronograma revisado no governo anterior. Sem contar o que vai acontecer adiante com as pressões dos EUA sobre a SAAB…
    OS F-5M foram sacrificados na rotação em Anápolis após o Brigadeiro Saito retirar os caças Mirage-2000 antes mesmo do anúncio do vencedor do FX-2…
    O acidente pode ser apenas isso, um acidente mas sempre fica o temor que a demora da renovação da nossa aviação de caça acabe por gerar mais “acidentes” como este ou que a necessidade de retirar estas aeronaves deixe a FAB com uma frota de aviação muito diminuída!!!

    Responder
  2. Roberto says:
    7 meses atrás

    Existem muitas aeronaves antigas q ainda voam pelo mundo e em outras forças armadas, exemplo clássico os b52 e outros f5….

    Eu acredito na capacidade tupiniquim feito na modernização e revitalização das células e aeronaves f5.

    E por ter problemas no motor ou motores deve ser mecânico ou desgaste de alguma(s) peças ou defeito de lote de peças de reposicao.

    Quem fabrica as peças?!…, e a durabilidade é normal as antigas ou as novas estão vindo premiadas ou bichadas ou com surpresas…., não sabemos e a própria fab possue um departamento e centro de investigação p acidentes….

    De qualquer forma, é triste a perda de um bem patrimonial militar tupiniquim, ainda mais num país q faltam muitos equipamentos e armas novas e modernas, exigidas num cenário contemporâneo e conflituoso.
    Abraço

    Responder
  3. Roberto says:
    7 meses atrás

    Pelo q eu vi e ouvi, o motor pegou fogo, a pergunta um ou os dois motores pegaram fogo?!…., e se fosse um só motor o piloto não conseguiria ejetar o combustível e tentar aterrizar com segurança.

    É óbvio q a segurança do piloto e o q está abaixo da aeronave vem em primeiro lugar.
    Abraço

    Responder
    • Carlos Mendes says:
      7 meses atrás

      Roberto, parte da asa já estava pegando foto também.

      Responder
  4. Roberto says:
    7 meses atrás

    Um f5 a menos…..

    Ainda bem q o piloto ejetou e se salvou, menos mal….
    Abraço

    Responder
  5. Renan says:
    7 meses atrás

    O interessante é que este era modernizado e ia participar do exercício internacional cruzex

    Responder
  6. Paciência de Jó says:
    7 meses atrás

    A Força Aérea sabe disso Ademar só que eles fazem parte do ministério da defesa que tem um ministro da defesa que está subordinado ao chefe:
    A. Padaria inocente púrpura
    B. Legislativo
    C. PCC
    D. Executivo

    Responder
  7. Lobo says:
    7 meses atrás

    Parabéns ao piloto ! Além de salvar a própria vida, ainda salvou vidas no solo. O equipamento é defasado, mas parece que o treinamento está em dia.

    Responder
  8. Adailton Albino dos Santos says:
    7 meses atrás

    Graças a Deus o piloto consegui u egetar a cabine e se salvar

    Responder
    • Ademar says:
      7 meses atrás

      Tá na hora de comprar caças novos, oq acham?

      Responder
  9. Ivan Herrera says:
    7 meses atrás

    O duro e imaginar os pilotos voando essas velharias até o início da década de 30 .

    Responder
  10. dretor says:
    7 meses atrás

    F – F5

    “causa do acidente = 70 anos de uso”

    Responder
  11. Francisco says:
    7 meses atrás

    Já estou até vendo mais um caso que será abafado pelas forças armadas, assim como foi o da queda do Hermes 900 nas operações do Rio Grande do Sul, pelo menos uma ótima notícia o piloto está bem.

    Responder
    • Douglas says:
      7 meses atrás

      Nem tem o que abafar. Os F-5 já estão fazendo hora extra.

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval