Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Análise

Como os Airbus A220 e Embraer E2 competirão no mercado pós-COVID-19?

Luiz Padilha por Luiz Padilha
04/07/2020 - 12:23
em Análise
2
102
compartilhamentos
2.2k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Por Jens Flottau – Aviation Week’s Executive Editor

A concorrência entre o Airbus A220 e o Embraer E2 é limitada. Em termos de tamanho, a versão 100 do A220 fica em algum lugar entre o 190-E2 e o 195-E2, dependendo do layout da cabine. Com um peso máximo de decolagem de 63 toneladas, no entanto, o A220-100 é mais pesado que o 190-E2 (56,4 toneladas) e 195-E2 (61 toneladas) e oferece muito mais alcance: 3.400 nm versus 2.800 nm para o 190- E2 e 2.600 nm para o 195-E2.

Portanto, o A220 e o E2 realmente atendem a diferentes segmentos de mercado. A maioria dos pedidos do A220 é para a versão maior a 300, que trata de rotas longas. As companhias aéreas pagam um custo alto quando o usam em rotas mais curtas. A Airbus está trabalhando em versões da aeronave que estenderiam seu alcance para cerca de 4.000 nm, permitindo que as companhias aéreas voassem através do Oceano Atlântico ou profundamente na América Latina a partir dos EUA.

O A220 também poderia ser estendido ainda mais para entrar no espaço de mercado coberto pelo Boeing 737-7 e 8. É verdade que algumas companhias aéreas operam o A220, embora não precisem de seu alcance. Em alguns casos, a Airbus inclui o A220 com vendas de outros modelos, como o A320neo. É por isso que a Embraer esperava que sua recente ligação com a Boeing tivesse permitido que o E2 fosse oferecido como parte de um portfólio mais amplo. Um elemento-chave na competição futura será a abordagem da Embraer aos preços. Até agora, a empresa manteve os preços premium em comparação com a família E1, mas essa abordagem não funcionou bem na conquista de pedidos.

Outro desafio é reduzir os custos do fornecedor para que o E2 ainda possa obter margens de lucro decentes, apesar dos volumes mais baixos. O A220 tem o mesmo desafio, mas possui uma vantagem importante: é apoiado por um grande fabricante que tem mais alavancagem para tornar o programa lucrativo.

FONTE: Aviation Week

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Tags: Airbus A220E190-E2E195-E2Embraer E-Jets
Notícia Anterior

Você já ouviu falar em TRL? Conheça aqui seu significado.

Próxima Notícia

Taurus vence na Justiça ações que alegam problemas nos armamentos

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

Hunnu Air celebra o lançamento de rota entre a Mongólia e a China com o Embraer E2

11/05/2025 - 12:10
Aviação

Azorra entrega o primeiro Embraer E195-E2 da Mongólia para a Hunnu Air

17/04/2025 - 13:00
Aviação

Embraer E190-E2 e E195-E2 recebem Certificação de Tipo na Mongólia

16/04/2025 - 10:47
Carregar mais
Próxima Notícia

Taurus vence na Justiça ações que alegam problemas nos armamentos

Comentários 2

  1. Gilberto Rezende says:
    5 anos atrás

    A questão crucial aqui é onde o mercado de aviação irá reativar mais fortemente após a pandemia do COVID-19.
    O artigo coloca vantagem para o A220-100 por ter maior capacidade e alcance, porém mais adiante diz que o modelo 100 é o de menos pedidos…
    Quanto pior for o cenário de reativação dos voos internacionais e quanto mais fortemente o mercado se inclinar para a aviação regional estas supostas vantagens do A220 viram fumaça e a economia e o custo baixo de operação da nova geração de E-Jets E2 da Embraer viram o jogo.
    Como já disse, se o mercado precisar mais dos E-jets da Embraer será o momento de se capitalizar, projetar uma aeronave acima de passageiros e fazer uma joint-venture com a Sierra Nevada Corporation para produzi-la nos EUA bem mais adiante quando as coisas realmente se normalizarem…

    Responder
  2. Armando Eisele says:
    5 anos atrás

    EMBRAER DEVE DOBRAR A APOSTA E ENCARAR CENTO E SESSENTA ASSENTOS

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval