Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

AF-1B N-1013 realiza o primeiro voo de produção na Embraer

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
17/05/2019 - 07:59
em Aviação
2
0
compartilhamentos
270
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

No dia 15 de maio de 2019, a aeronave AF-1B N-1013, realizou o primeiro voo de produção, como uma das etapas finais do processo de modernização do meio.



Os voos de produção fazem parte da modernização, ocasião em que todos os sistemas modernizados, e os sistemas não modernizados que tiveram alguma integração com a parte modernizada, são exaustivamente testados pela equipe de ensaios em voo da Embraer, antes que a aeronave seja apresentada para a Marinha para iniciar a fase de recebimento.

Durante o Programa de Modernização, as aeronaves recebem um novo sistema de geração de energia, implementação do sistema de geração de oxigênio para o piloto (“OBOGS”), um sistema aviônico compatível com aviões de combate modernos, um sistema HOTAS (“Hands on Thtottle and Stick”), um novo radar multimodo e um sistema de “Radio Warning Receiver” (RWR) integrado com as contramedidas existentes nas aeronaves, propiciando um aumento da consciência situacional aos pilotos e uma familiaridade maior com a operação dos sistemas de uma aeronave de combate moderna.

FONTE e FOTOS: DAerM

NOTA do EDITOR: O AF-1B N-1013 tem a previsão de ser entregue em Julho/2019. Para saber mais sobre o cronograma de entregas do AF-1B/C modernizado, cique AQUI.



Tags: A-4KU Skyhawk IIAF-1B N-1013Aviação NavalDiretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM)EmbraerEmbraer Defesa & SegurançaGavião Peixoto (GPX)Marinha do Brasil
Notícia Anterior

FAB realiza treinamento em período noturno durante Exercício Operacional Tápio

Próxima Notícia

Apesar de contingenciamento, projeto Corvetas Classe Tamandaré não volta atrás, diz vice-almirante

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Naval

Avança a construção da Fragata Jerônimo de Alburquerque (F 201)

31/05/2025 - 18:09
Aviação

Embraer anuncia nova subsidiária e reforça compromisso com a Índia

30/05/2025 - 05:32
Aviação

A-29 Super Tucano é reconhecido pela OTAN e ganha código de catalogação internacional

28/05/2025 - 17:25
Carregar mais
Próxima Notícia

Apesar de contingenciamento, projeto Corvetas Classe Tamandaré não volta atrás, diz vice-almirante

Comentários 2

  1. Atirador 33 says:
    6 anos atrás

    Se o valor de modernização for realmente o que alguns comentam em U$ 9,6, poderiam modernizar mais seis e montar mais um esquadrão, isso é claro, se o vetor tiver mesmo a capacidade de lançar os mesmos misseis do F-5, seria um meio de dissuasão interessante, o que pesa é a idade, mas como utilizamos pouco, ele ainda aguentará um tempo na nossa Marinha, sou contra essa politica de apenas manter doutrina. O vetor tem que ter serventia dissuasória.

    Responder
    • Êxodo says:
      6 anos atrás

      Não é tão simples, teriam que integrar as armas do F-5M neles, nem os Exocet, muito menos bombas inteligente foi integrada…

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval