Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

As empresas Sukhoi e MiG deixarão de existir

Luiz Padilha por Luiz Padilha
20/03/2021 - 13:45
em Aviação
12
0
compartilhamentos
2.4k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Os renomados fabricantes de aeronaves Sukhoi e MiG design bureaus da Rússia serão fundidos em um centro de fabricação de aeronaves corporativas a fim de resolver questões de estabilidade financeira e competitividade de aeronaves. Isso também será feito para atender às necessidades do país, de aeronaves modernas para fins de transporte aéreo, disse o chefe da Rostec Corporation, Sergei Chemezov.

“Reformas sistêmicas devem melhorar a estrutura da empresa e resolver problemas de estabilidade financeira, aumentar a competitividade das aeronaves civis domésticas e cobrir as necessidades significativas da Rússia em aeronaves modernas para transporte de passageiros”, disse ele.

Chemezov também confirmou que pretendia chefiar pessoalmente o conselho de administração.

PAK-FA da Sukhoi

A assessoria de imprensa da Rostec explicou que as próximas mudanças visam fortalecer a estabilidade econômica da United Aircraft Corporation (UAC), que inclui MiG e Sukhoi, além de otimizar pessoal, reduzir dívidas e custos de não produção.

As medidas de otimização não afetarão o pessoal de engenharia e design. Além disso, as escolas de design permanecerão independentes. A nova pessoa jurídica terá sede em Moscou.

Superjet 100

A decisão de fundir Sukhoi, MiG e UAC em uma única entidade legal – o Corporate Aircraft Building Center – foi tomada na reunião realizada em 16 de março. As empresas Tupolev, Ilyushin e Irkut serão subordinadas ao novo centro. A equipe do UAC será reduzida por vários milhares de pessoas.

A otimização de pessoal afetará apenas o pessoal administrativo e gerencial da UAC, disseram representantes da Rostec.

Só em Moscou, o UAC tem cerca de 20.000 funcionários, dos quais 15.000 são designers e engenheiros. Os gerentes são responsáveis ​​por 5.000. A reforma será realizada em etapas ao longo de vários anos.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Pravda

Tags: MigSukhoiUnited Aircraft Corporation (UAC)
Notícia Anterior

Gripen: uma oferta forte para o programa Hx da Finlândia

Próxima Notícia

Cinquenta anos do primeiro voo do helicóptero Lynx

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Sukhoi “CheckMate”
Aviação

MAKS 2021 – Rússia revela o caça Sukhoi “CheckMate” com a presença de Putin

20/07/2021 - 11:55
Novo caça russo será revelado no MAKS 2021
Aviação

MAKS 2021 – Novo caça russo será revelado no show aéreo de Moscou

18/07/2021 - 10:53
As bolhas superiores e inferiores de 101KS-O DIRCM podem ser vistas nesta imagem. Nem todos os T-50s / Su-57s foram equipados com este sistema ainda, mas é uma característica fundamental do design.
Aviação

Rússia revela versão de exportação do caça Su-57 para o Oriente Médio

31/03/2019 - 10:22
Carregar mais
Próxima Notícia

Cinquenta anos do primeiro voo do helicóptero Lynx

Comentários 12

  1. jose luiz esposito says:
    4 anos atrás

    Os que se colocam a comentar a Rússia , sua Geopolítica , sua Industria , Tecnologia e Política , por que primeiro não estudam sua História , antes da União Soviética , durante e agora a Rússia Capitalista . A desinformação de quase todos , e o pouco conhecimento de alguns que pensam conhece-la e o preconceito, por lá tenha sucedido a maior experiência Comunista é CHATA , muitas vezes Estúpida ; ver , ler e escutar gente que nada sabe ou tentou conhecer da Rússia dando Palpite , e se passando como conhecedor é irritante , e até o seu povo Eslavo , muito parecido conosco Latinos .A maioria se informa pela imprensa e comentaristas Ocidentais , que fazem questão de Desinformar e de atacar a Rússia , até por ser uma das Líderes antiglobalista, como exemplo , repetem , repetem, repetem suas Narrativas sobre a Crimeia , quando querem atacar a Putin e a Rússia vem a Narrativa ( Termo Esquerdóide para esconder MENTIRAS), que a Rússia tomou a Crimeia , e caso a Ucrania tivesse Armas Nucleares isso não seria possível etc etc . Então estudem a Rússia , seu povo , história , sua realidade e a Cobiça da Europa , agora Decadente contra a Rússia , porém sempre a acusando de expansionista , e a Europa Agressora de possível Vítima da Expansão russa .

    Responder
    • HMS TIRELESS says:
      4 anos atrás

      Sinto muito mas toda essa retórica não muda a realidade dos fatos.

      Responder
  2. Gilberto Rezende says:
    4 anos atrás

    Tem cara aí muito cara de pau…
    A Lockheed incorporou a Martin Marrieta e daí?
    A Nothtrop fundiu com a Grumann, morreu o Neves???
    A McDonnell se fundiu com a Douglas e depois as duas foram compradas pela Boeing!!!
    A Boeing depois adquiriu a Rockwell e daí?
    O Governo russo esta fazendo algo que CANSEI de ver os fanboys criticarem a beça “a estrutura soviética” que era a arcaica de vários bureaus de engenharia desconectados das unidades de fabricação aeronáutica…
    Sukhoi e MiG não vão deixar de existir, elas estão num processo de fusão corporativa que já devia ter ocorrido a algum tempo…
    Claro que um processo dessa magnitude ocorrem riscos e dores de reestruturação, mas podem dar frutos numa empresa ainda mais forte e integrada!!!
    Podem SECAR mas pelo menos sejam minimamente COERENTES com seus próprios argumentos capitalistas ocidentais…
    Título do post foi PÉSSIMO by the way…

    Responder
    • jose luiz esposito says:
      4 anos atrás

      Prefeito ! Esses comentaristas não acertam umazinha , mas continuam sempre com a Má Vontade com a Rússia , e quebrando a Cara sempre , vamos anotar esses Comentários , certamente ficará claro seus desconhecimentos e puxasaquismo em favor de países que não são nossos amigos , ou ** AMIGOS , MUY AMIGOS ** , como certos países Decadentes da Europa etc , adiante republicaremos , quero ver o que terão a dizer !

      Responder
    • HMS TIRELESS says:
      4 anos atrás

      Meu caro Giba, infelizmente você continua sendo intolerante a opiniões divergentes à sua, algo que pode facilmente perceber pela fartura de adjetivos e ausência de substantivos….

      Dito isso vamos aos fatos! A Indústria aerospacial russa encontra-se em grandes dificuldades hoje e as mesmas não são causadas apenas pela estrutura anacrônica herdada da antiga URSS que separa os bureaus de design das fábricas. A verdade é que as empresas encontram-se pesadamente endividadas com os bancos visto que uma vez que o Estado Russo repassa valores inferiores aos dispendidos no desenvolvimento e produção das aeronaves para a VKS as mesmas precisam contrair empréstimos para saldar seus compromissos e como resta bem claro da notícia o nível de endividamento da mesma atingiu valores inaceitáveis (530 Bilhões de Rublos).

      Para piorar o fluxo de encomendas de aeronaves militares russas quer para as forças armadas russas, quer para clientes estrangeiros é muito pequeno, incapaz de garantir o funcionamento sustentável da indústria algo que podemos inferir do alto número de funcionários conforme descrito no texto.

      Ademais outro fator também complica a situação que é a acentuada perda de competitividade e capacidade da indústria russa perante suas similares ocidentais e chinesas! A MIG hoje vive basicamente de criar derivados do Mig-29 (um projeto já muito datado e com péssimo histórico de combate) e a Sukhoi faz o mesmo da família Flanker. Aliás, o maior símbolo da perda de competitividade da indústria russa é justamente o Su-57, que além de não ter motor definitivo seu design não entrega a redução de RCS necessária para classificá-lo como um verdadeiro caça de 5 geração sendo segundo alguns quando muito um caça 4.75G, o que o coloca em desvantagem perante o F-22, F-35 e mesmo o J-20 chinês.

      Para completar a tempestade perfeita some-se ao que foi descrito acima a incompetência administrativa ( e também corrupção) e as sanções aplicadas à Rússia em virtude do comportamento agressivo do déspota corrupto do Kremlin.

      Responder
      • Gilberto Rezende says:
        4 anos atrás

        Incansável eu sou intolerante com comentadores que no geral são incoerentes COM A LÓGICA;
        Incidentalmente sua pessoa é um dos caras de pau que SEMPRE criticavam o sistema arcaico soviético dos Bureus de Engenharia separados das unidades de produção industrial.
        Tu tens nos assuntos relativos a Rússia A MESMA credibilidade do Bolsonaro defendendo Vacinação contra a COVID-19…
        Para ti (e para o mito) desejo só um panelaço…
        Argumentar contigo é pura perda de tempo…
        Tuas ideias não correspondem aos FATOS e o tempo NÃO para…
        Não para, não… NÃO PARA…
        A Rússia é o segundo maior exportador de equipamentos militares do mundo então mais uma vez suas ideias não correspondem aos FATOS…

        Responder
  3. André Luís says:
    4 anos atrás

    Faz muito bem, Rússia. Mudar para se adaptar às novas realidades do século XXI e fortalecer sua competitividade neste mercado onde o embargo, as pressões políticas sobre os países interessados nos produtos Russos, e personagens financeiros muito poderosos (Rothschilds et caterva), atuam em favor de uma agenda antirrussa. Ah! o eterno choro Rothschildiano… dá pena, rs!

    Responder
  4. GILBERT says:
    4 anos atrás

    Olha a oportunidade de trazer alguns caboclos de lá pra trabalhar aqui e talvez dar aula e nem vamos precisar pagar caro por essa transferência de tecnologia já trás de quebra alguns dissidentes do programa espacial.
    Essas oportunidades são raras.

    Responder
    • OSEIAS says:
      4 anos atrás

      Penso o mesmo amigo, mas esses caras já tem crachá prontinho da Boeing, pois eles tem uma defasagem de novos engenheiros muito alta, até por isso queria comprar a Embraer. Nisso a américa é mais rápida e atrativa que a bananolondia.

      Responder
  5. HMS TIRELESS says:
    4 anos atrás

    Essa medida deixa absolutamente clara não apenas a perda de competitividade da indústria aerospacial russa como também a incapacidade do Estado Russo em mantê-la

    Responder
    • jose luiz esposito says:
      4 anos atrás

      É mesmo ??????Que coisa Heim ?

      Responder
      • Pawel says:
        4 anos atrás

        E mesmo sim. Toda Industria militar da Rússia tem problemas de fluxo financeiro e ultrapassagem tecnológica. Outro exemplo é Uralwagonzawod. Mas este não tendo com quem se fundir está roubando os fornecedores e cooperadores. Para você se familiarizar indico artigo “ Problemy rosyjskiego producenta czołgów. Pracownicy giną, długi rosną ale defilada musi być” em http://www.defence24.pl. José você precisa ampliar jhorizontes, aprender línguas, talvez possa ser um par para aqueles que sabem o que escrevem e não escrevem o que sabem. Mais humildade e menos populismo esquerdista.

        Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval