A Boeing entregou o 50º helicóptero de ataque AH-64E do Reino Unido em uma cerimônia em sua unidade de Mesa, no Arizona. Membros do Exército Britânico e do DE&S (Defence Equipment & Support), acompanhados por parceiros do Exército dos EUA e da Boeing, aceitaram a aeronave.
A Boeing atualizou os Apaches versão D do Exército Britânico para versão E, em um processo que combina peças existentes com uma fuselagem totalmente nova e tecnologias atualizadas. O AH-64 continua demonstrando a capacidade de evoluir com as necessidades da missão enquanto atualiza as capacidades mais recentes, permitindo que ele continue sendo um elemento crítico da força de defesa do Reino Unido.
Os funcionários da Boeing trabalharam junto com o Exército Britânico para entregar todos os aspectos da missão Apache, incluindo treinamento e suporte. O acordo de 20 anos de Treinamento e Serviços de Suporte de Longo Prazo entre a Boeing e o Ministério da Defesa criou mais de 300 empregos em Middle Wallop e Wattisham, incluindo 15 aprendizes de técnicos de aeronaves. Mais de 70 empresas sediados no Reino Unido fornecem para a frota global Apache e dão suporte e treinamento do Reino Unido.
Com mais de 1.300 aeronaves em operação ao redor do mundo, o Apache é o helicóptero de ataque escolhido por 19 nações. Desde a entrega do primeiro Apache versão A em Mesa, em 1984, a Boeing continuou a atualizar e melhorar a aeronave para ficar à frente das ameaças globais em evolução.
O AH-64E é a configuração mais moderna do Apache e combina um design testado em combate, com tecnologias transformacionais para fornecer uma mistura incomparável de desempenho e versatilidade.
FONTE: Boeing