Padilha, não teve uma empresa brasileira que foi adjudicada como o contrato do IFF através do Link BR2? Por que a mesma não desenvolve um sistema interrogador verdadeiramente à altura do que precisamos junto com os suecos?
Me pergunto porque foi escolhido um sistema ultrapassado do OTAN. Os Chaves não são mais distribuídos para este modelo desde 1 de julho deste ano. Todos os países do OTAN operam desde esta data somente Mark XIIA mode 5. Este modelo da IFF será somente usado no Brasil? Como os aeronaves do OTAN vão identificar nossos aviões? De novo alguém vai ganhar por fora para atualizar equipamento? Não se trata de software, se trata de todo equipamento. Todos os países de OTAN foram obrigados trocar IFF até 30 de junho. Somente Poloni começou esta troca atrasada e agora todos os navios poloneses não podem ser identificados até fim do ano pelo novo sistema, além dos MIG-29 deles e SU-22 que provavelmente não serão equipados com IFF mode 5. Mas eles compraram uma leva de aviões novos que substituirão os modelos russos.
Vejo nova brecha na Aeronáutica para alguém ganhar por fora na modernização. Alguém deveria ser responsabilizado por isso em todos os sentidos.
Título um pouco confuso. Parece que Gripen e primeira aeronave da OTAN que recebeu IFF Modę 4, o que nao e verdade. Talves menos confuso seria „Caça F-39 Gripen será a primeira aeronave brasileira a receber o IFF Modo 4 OTAN”. Isso e minha opinião, site e de voces.
Padilha, não teve uma empresa brasileira que foi adjudicada como o contrato do IFF através do Link BR2? Por que a mesma não desenvolve um sistema interrogador verdadeiramente à altura do que precisamos junto com os suecos?
Positivo. A Kryptus está desenvolvendo junto com a FAB.
Me pergunto porque foi escolhido um sistema ultrapassado do OTAN. Os Chaves não são mais distribuídos para este modelo desde 1 de julho deste ano. Todos os países do OTAN operam desde esta data somente Mark XIIA mode 5. Este modelo da IFF será somente usado no Brasil? Como os aeronaves do OTAN vão identificar nossos aviões? De novo alguém vai ganhar por fora para atualizar equipamento? Não se trata de software, se trata de todo equipamento. Todos os países de OTAN foram obrigados trocar IFF até 30 de junho. Somente Poloni começou esta troca atrasada e agora todos os navios poloneses não podem ser identificados até fim do ano pelo novo sistema, além dos MIG-29 deles e SU-22 que provavelmente não serão equipados com IFF mode 5. Mas eles compraram uma leva de aviões novos que substituirão os modelos russos.
Vejo nova brecha na Aeronáutica para alguém ganhar por fora na modernização. Alguém deveria ser responsabilizado por isso em todos os sentidos.
Título um pouco confuso. Parece que Gripen e primeira aeronave da OTAN que recebeu IFF Modę 4, o que nao e verdade. Talves menos confuso seria „Caça F-39 Gripen será a primeira aeronave brasileira a receber o IFF Modo 4 OTAN”. Isso e minha opinião, site e de voces.
Prezado leitor, o Gripen recebeu a denominação F-39 apenas no Brasil, logo não há necessidade de colocar brasileiro no título.
O IFF Brasileiro ligara o F-39 com o E-99 ?
Sim e com os navios tb.