Por Luiz Padilha
Um caça T-50 russo de 5ª geração, pegou fogo durante o pouso. O caça estava realizando um voo de teste na região de Moscou, quando ao pousar, sofreu um incêndio em um dos motores, informou uma fonte militar russa.
O incidente ocorreu no aeroporto de Ramenskoe, pertencente ao Instituto Gromov de Pesquisas Aeronáuticas. De acordo com dados preliminares, o motor do T-50 sofreu uma pane, provocando o incêndio na nacele durante o pouso. As circunstâncias do incidente, que não deixou feridos nem mortos, estão sendo investigadas.
O T-50 é um caça de 5ª geração equipado com um sistema de aviônicos e radar de última geração. A previsão para a entrada em serviço do T-50 é 2016, mas essa previsão pode não se confirmar.
Imagina se não fosse de 5ª geração. Vou aliviar o T-50 por que também o F-35 vive dando defeito.
Pela pintura parece ser o último protótipo posto em operação, da a impressão que o fogo foi mais aqui na frente acima da entrada de ar do lado direito e pode ter sido provocado por curto circuito, o canhão dessa nave também fica bem aí onde está queimado, talvez o mesmo ainda possa ser reparado e o cronograma não sofrerá alterações por conta desse acidente.