Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Com a aquisição de caças F-16 MLU, surge a necessidade na Força Aérea Argentina de uma aeronave de reabastecimento

Luiz Padilha por Luiz Padilha
05/02/2024 - 09:39
em Aviação
10
Aeronave KC-135 Stratotanker reabastecendo no ar um caça F-16

Aeronave KC-135 Stratotanker reabastecendo no ar um caça F-16

0
compartilhamentos
2.5k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Por Luiz Padilha

Com a autorização dos EUA para a aquisição pela Força Aérea Argentina (FAA) de 33 caças F-16 MLU da Real Força Aérea Dinamarquesa (Compra ainda não oficializada), surge a necessidade de uma aeronave para realizar o reabastecimento aéreo (REVO). Como os F-16 não possuem Probe para receber combustível, acredita-se que dentre as negociações com os EUA, esteja uma aeronave KC-135 Stratotanker, que equipada com o Flying Boom poderá aumentar o alcance dos futuros caças argentinos.

Para poder operar os caças F-16, a Força Aérea Argentina deverá realizar obras de infraestrutura para adequação de suas bases aéreas.

Caça F-16 MLU da Força Aérea Dinamarquesa

Atualmente a FAA possui aeronaves KC-130H para a realização de REVO com o sistema de Sonda/Cesta, para aumentar o alcance de seus caças A-4AR Fightinghawk, os quais com a chegada dos F-16, deverão ser gradualmente aposentados.

KC-135 Startotanker da USAF e abaixo a lança “Flying Boom”

A atual situação de transição na Argentina com um novo governo, pode ao se alinhar com os EUA, facilitar que a FAA venha a ter seus caças F-16 com capacidade de dissuasão, mas para que isso se torne realidade, será preciso que no pacote esteja incluído os armamentos, treinamento dos pilotos e da equipe de mecânicos que farão a manutenção dos caças.

Tags: A-4AR FightinghawkF-16 MLUForça Aérea Argentina FAAKC-135 StratotankerReabastecimento em Voo (REVO)
Notícia Anterior

Alemanha aposentará helicópteros de ataque Tiger em 2032

Próxima Notícia

SIATT promove o MANSUP-ER na World Defense Show 2024

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Acidente aéreo

Acidente com um caça A-4AR Fightinghawk

15/07/2024 - 22:14
Aviação

Gripen brasileiro: Campanha de REVO com o KC-390 será em 25/2026

09/06/2024 - 15:36
Opinião

Acordo F-16 Argentina-Dinamarca seria uma bênção para os EUA na América do Sul, segundo analistas

02/04/2024 - 13:54
Carregar mais
Próxima Notícia
Gerente de Marketing, Regis Borges, com a maquete do míssil Mansup-ER

SIATT promove o MANSUP-ER na World Defense Show 2024

Comentários 10

  1. Gilberto Rezende says:
    1 ano atrás

    Já foi um verdadeiro MILAGRE os Americanos OBRIGAREM os Britânicos a aceitarem esta venda de F-16 block 15 com elementos britânicos incluindo o seu assento ejetor Martin Baker…
    Quero ser MIQUINHO DE CIRCO se acontecer dos Americanos venderem uma aeronave equipada com sistema REVO de LANÇA BOOM por cima dos Britânicos que permitam aos Argentinos voarem com apoio REVO sobre as Falklands…
    Mesmo com estes F-16 caducos e desdentados…
    THIS IS NOT GONNA HAPPEN!!!

    Responder
    • HMS TIRELESS says:
      1 ano atrás

      Você está corretíssimo quanto ao fato que os EUA não autorizarão a venda de aeronaves REVO à Argentina mas esquece de mencionar que esses F-16 “caducos e desdentados” ainda são melhores que a avioneta que a dit@dura t0talitária chinesa ofereceu.

      Sinto muito Giba!😉

      Responder
  2. FERNANDO VIDAL says:
    1 ano atrás

    Ainda duvido que esses caças venham e se vierem deverão ser apenas como espantalho na lavoura pois só serão armados e mantidos de acordo com o interesse americano (aliás isto deve estar acordado com Londres)… Além disso pela idade desses caças que estão chegando a depender do preço que será pago será um péssimo negócio pois pela sua idade são caças para 10 ou 15 anos no máximo.

    Responder
  3. André says:
    1 ano atrás

    Tudo bem que se pense no alcance das aeronaves ao se negociar o pacote dos caças, mas se para o Brasil foi uma luta conseguir os KC30 para os argentinos será pior.

    Responder
    • Douglas Rodrigues says:
      1 ano atrás

      Lembrando que o Brasil ainda não conseguiu converter os aviões para MRTT, essa é uma tratativa da FAB e há esperanças que no máximo ano que vem um dos KC30 seja levado pra ser convertido na Airbus – o bom que a FAB tem os KC-390 a serem utilizados em missão de reabestecimento. Quanto aos KC-135, com o tanto de aviões desses dando baixa nos EUA, e os argentinos se aproximando dos americanos, há fortes chances de que aconteça. Lembrando que o Chile tb opera F16 e uma unidade de KC-135.

      Responder
  4. Lucio says:
    1 ano atrás

    Eu. Acho. Gue esses pais estão comprando. Sugadas. Americana

    Responder
  5. Gustavo Martins says:
    1 ano atrás

    Mas não eram 24 unidades de caças?

    Responder
    • JGF says:
      1 ano atrás

      Existem 33 disponíveis para venda na versão Block 15, o governo dos EUA e da Argentina estão negociando os valores e a forma de financiamento e também quantas unidades, a príncípio o interesse seria por 24 unidades.

      Responder
    • Dodô says:
      1 ano atrás

      Que aliás duvido muito que se concretizem… ainda que com o Millei no poder, dinheiro não nasce na árvore e a Argentina tem uma penca de prioridades que precedem o tema defesa, infelizmente é o que anos de descaso e abandono político causam….

      Responder
    • Luiz Padilha says:
      1 ano atrás

      Como coloquei, a ideia são 33 porém podem vir apenas 24.

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval