Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Com os Ospreys aterrados a US Navy usa o último esquadrão de C-2A Greyhounds

Luiz Padilha por Luiz Padilha
17/02/2024 - 15:27
em Aviação
0
648
compartilhamentos
1.5k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

West 2024 – A Marinha dos EUA está utilizando seu último esquadrão C-2A Greyhound restante para apoiar as operações de porta-aviões nas 5ª e 7ª Frotas dos EUA, de acordo com uma porta-voz da Marinha, um movimento que ocorre enquanto sua aeronave sucessora, o  Osprey CMV-22B, permanece aterrada.

“O Esquadrão 40 de Apoio Logístico de Frota (VRC) localizado em Norfolk, Virgínia, é o último esquadrão de C-2A Greyhound da Marinha dos EUA. Há um total de 15 C-2A Greyhounds ainda em serviço para apoiar a logística e transferências de pessoal nas Costas Leste e Oeste, bem como porta-aviões implantados nas 5ª e 7ª Frotas dos EUA”, disse o Comandante Beth Teach, porta-voz do comando da Aviação Naval.

“O VRC-40 está atualmente atendendo à missão de entrega a bordo de porta-aviões implantados nas 5ª e 7ª Frotas dos EUA”, continuou o comunicado.

O C-2A Greyhound é a aeronave de transporte de carga e pessoal da Marinha, sendo introduzidas pela primeira vez na frota na década de 1960. A notícia de que a US Navy está aumentando a frota para apoiar os porta aviões no Oriente Médio e no Indo-Pacífico vem quando a aeronave sucessora do Greyhound, a Osprey CMV-22B, permanece fundamentada em meio a uma investigação em todo o serviço.

O vice-almirante Daniel Cheever, comandante das Aviação Naval, disse durante um painel que a disponibilidade dos Greyhounds resultou em “impactos operacionais limitados” na Marinha e sua frota de Osprey sendo fundamentada. Mas ele também disse que “ao olhar para o futuro, haverá impactos operacionais significativos se não pudermos obter” o CMV-22s voando novamente.

Questionado se a Marinha havia considerado trazer C-2s atualmente em preservação a longo prazo on-line, Cheever disse que para a Marinha é um “longo caminho” ter que recorrer a essa opção.

O Osprey CMV-22b é a variante da Marinha do V-22, cuja versões são pilotadas pelo Corpo de Fuzileiros Navais e pela Força Aérea dos EUA, bem como militares estrangeiros, como os do Japão. Todos os V-22 americanos foram aterrados em dezembro após um acidente fatal no Japão em novembro que matou oito militares de serviço da Força Aérea dos EUA. Embora o aterramento inclua a variante Osprey da Marinha, a maioria dos recentes contratempos de alto perfil tem sido o Corpo de Fuzileiros Navais ou as aeronaves da Força Aérea.

Alguns desses contratempos nos últimos anos foram atribuídos ao que o Pentágono chama de problema com “compromissos de embreagem dura”, um problema que os operadores dizem que estão trabalhando com a indústria para resolver. A Boeing e a Textron-Subsidiária da Bell produzem em conjunto o V-22. Outros contratempos, como o acidente mortal em novembro, ainda estão sob investigação.

O tenente-general Tony Bauernfeind, comandante do Comando de Operações Especiais da Força Aérea, disse durante uma mesa redonda com repórteres no Simpósio de Guerra AFA no Colorado que, com os Ospreys fundamentados, os comandantes operacionais da AFSOC têm como “alavancar outros recursos de força conjunta para atender aos seus requisitos” mas se recusou a fornecer mais detalhes.

Da mesma forma, o general Christopher Mahoney, comandante assistente do Corpo de Fuzileiros Navais, disse anteriormente que o Marine Corps aumentou sua dependência do helicóptero pesado do Corpo de Fuzileiros Navais CH-53K, dado o aterramento do Osprey.

Michael Marrow contribuiu para este artigo.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Breaking Defense

Tags: C-2A GreyhoundCMV-22B OspreyUS Marine Corps
Notícia Anterior

Tentativa da Índia de vender caças Tejas para a Argentina recebe novo impulso

Próxima Notícia

Operação Ágata Fronteira Oeste II apreende grande quantidade de drogas em Foz do Iguaçu

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Indústria de Defesa

Saab recebe pedido de equipamento adicional de treinamento ao vivo do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA

14/03/2025 - 11:04
Naval

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA conduzem treinamento conjunto em São Tomé e Príncipe

21/08/2024 - 10:26
U.S. Air Force F-35A Lightning II Joint Strike Fighters from the 58th Fighter Squadron, 33rd Fighter Wing, Eglin AFB, Fla. perform an aerial refueling mission with a KC-135 Stratotanker from the 336th Air Refueling Squadron from March ARB, Calif., May 14, 2013 off the coast of Northwest Florida. The 33rd Fighter Wing is a joint graduate flying and maintenance training wing that trains Air Force, Marine, Navy and international partner operators and maintainers of the F-35 Lightning II. (U.S. Air Force photo by Master Sgt. Donald R. Allen/Released)
Aviação

Programa do Lockheed Martin F-35 ultrapassa a casa de US$ 2 Trilhões

16/04/2024 - 12:47
Carregar mais
Próxima Notícia

Operação Ágata Fronteira Oeste II apreende grande quantidade de drogas em Foz do Iguaçu

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval