Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

EASA estudará risco de colisão entre aeronaves e drones

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
05/05/2016 - 10:34
em Aviação
0
0
compartilhamentos
17
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

pilotodrone

clippingA Agência Europeia de Segurança Aérea (EASA) anunciou nesta quarta-feira que examinará o risco de colisão entre aeronaves e drones, diante do uso crescente destes dispositivos voadores não tripulados.

Um grupo de trabalho formado por representantes da indústria aeronáutica estudará as “vulnerabilidades dos aviões”, inclusive seus para-brisas e fuselagem, indicou a EASA em um comunicado.

Este grupo também “revisará fatos relevantes” e analisará estudos já existentes sobre colisões entre drones e aviões.

Os resultados desta comissão serão publicados em julho e um encontro será organizado para discuti-los.

No ano passado, a agência anunciou que estava desenvolvendo uma nova regulamentação sobre o uso de drones, em uma tentativa de limitar o risco de colisão com aviões.

Seria uma “combinação de medidas”, que incluiria a obrigação aos aviões de “operar na linha visual, voar abaixo dos 150 metros de altitude, estar equipados com identificações e funções de geolimitação e estar registrados”, indicou.

Sob estas mesmas regras, a pilotagem de drones perto de aeroportos também exigiria uma autorização especial.

Em um momento em que o uso privado de drones se intensifica, as autoridades querem evitar um acidente a todo custo.

O maior risco a que se expõe um avião é um eventual choque nos motores porque as baterias dos drones contêm lítio, um componente altamente inflamável.

No mês passado, um drone que voava a mais de dois mil metros de altitude se aproximou de um avião da Aer Lingus quando este chegava ao aeroporto Roissy-Charles de Gaulle, em Paris.

Uma agência britânica de segurança, Airprox Board, advertiu no mês passado que entre abril e outubro de 2015 houve 23 ocasiões em que esteve prestes a ocorrer uma colisão entre um drone e uma aeronave.

FONTE: IstoÉ Dinheiro

FOTO: Ilustrativa

Tags: DRONEEASAEASA ( European Aviation Safety Agency)Segurança de voo
Notícia Anterior

FAB: Exercício Tropeiro reúne mais de 330 militares em MG

Próxima Notícia

Portugal patrulhará céu do Báltico em missão da OTAN

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

Embraer Praetor 500 recebe aprovação da EASA e da FAA

01/10/2019 - 10:12
Aviação

Marinha Portuguesa espera embarcar o primeiro destacamento de drones aéreos ainda este ano

26/09/2019 - 09:26
Segurança Pública

Quando o perigo vem do céu: Planalto busca escudo contra drones

21/09/2019 - 17:15
Carregar mais
Próxima Notícia

Portugal patrulhará céu do Báltico em missão da OTAN


Não há absolutamente nenhuma chance de encontrar melhores ofertas para peças de carros do que aqui!

Na Auto-doc



Você não encontrará melhores peças de reposição para o seu carro do que aqui!

Nesta loja de autopeças

Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Submarino ‘Riachuelo’ (S 40) realiza com sucesso os primeiros testes de imersão estática

Operação Aderex Aeronaval Escudo Antiaéreo 2019

Com a presença do Presidente Bolsonaro, a Marinha do Brasil, Naval Group e ICN realizam a integração do segundo submarino Scorpène brasileiro

F-39 Gripen FAB4100: Conheça em detalhe o moderno caça brasileiro

Gripen E: Saab entrega o primeiro caça inteligente à FAB

BAE Systems Bofors AB: canhão naval Bofors 57 MK3

BAE Systems Bofors AB: canhão naval Bofors 40 Mk4

  • Home
  • Artigos
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval