Por Guilherme Wiltgen
A Embraer forneceu informações sobre as capacidades do seu cargueiro tático multimissão C-390 Millennium para o governo grego.
O Ministério da Defesa da Grécia confirmou que realizou uma reunião com representantes da Embraer no dia 25 de janeiro.
A reunião contou com a presença do Estado-Maior da Força Aérea grega, que atualmente opera o C-130B/H Hercules recebidos na década de 70, e que que estão próximos do fim de sua vida útil.
Portugal e Hungria já adquiriram o avião da Embraer e espera-se a assinatura do contrato com a Holanda para o fornecimento de cinco aeronaves para substituirem o C-130 Hercules.
O KC-390 vai comendo seu mingau QUENTE…
Pequenas encomendas e vem comendo pelas bordas na Europa e outros mercados…
Avanço lento mas constante…
IMAGINO que conforme estas primeiras entregas (nas mais diversas partes do mundo) forem sendo realizadas, a aeronave vai começar a ser muito mais operacionalmente VISTA…
E assim naturalmente se realizará um aumento das encomendas pela comparação direta com as concorrentes…
Meu caro Giba, penso que a própria LM deu um
argumento forte de vendas para o KC-390. Eu explico: o motor F-135 do F-35 é mais pesado que o F-100 do F-16 o que inclusive provocou a substituição do C-2 Greyhound por uma variante do V-22 na USN. Assim, uma vez que o KC-390 pode levar esse motor com mais folga que o C-130J o marketing da Embraer pode explorar esse fato.
Contrato com a Holanda ainda não confirmado? Nos fizeram acreditar que estava tudo finalizado,concretizado. Francamente, mais seriedade, por favor..


Confirmado mas ainda não assinado…
Foi um negócio SOMENTE da EMBRAER sem participação do desgoverno anterior…
Isto deve ter dificultado a MUITO assinatura…
A postura do novo governo em relação a EMBRAER ainda não foi definida oficialmente em vista do que aconteceu e a TENSÃO com os militares…
Da mesma forma que a mudança de governo RAPIDAMENTE desbloqueou o negócio do Guarani com a Argentina…
Acredito que brevemente a venda do KC-390 para a Holanda será DESCOMPLICADA…
Claro militante,nesse desgoverno da carreta furacão que está levando o Brasil ao abismo mais rápido do que muitos esperavam,financiamento via BNDES para países e ditaduras amigas ,clientes não faltarão para o 390,afinal a garantia é o que menos importa.
Caro minion sem noção e memória…
Vai pentear um símio… Pleeeseee….
Quando se trata de venda não se cobra dos EUA se eles vendem para suas ditaduras amigas…
Pelo que me conste nem a Grécia e nem a Argentina são ditaduras…
Mesmo a Venezuela é algo discutível, o fato dos EUA gritar ditadura 24 h por dia e apoiar Guaidó não quer dizer automaticamente verdade ou razão dos seus argumentos…
Concordo Gilberto. O desgoverno anterior atrapalhou muito nossas vendas.
Não veja a hora de começarmos a vender esses belos aviões para Argentina, Venezuela, Nicarágua e Cuba.
Caros compatriotas vermelhos! Não vejo a hora da conta chegar para nos pagar-mos. Pois quem sabe o governo atual, não resolva doar para Argentina, Nicarágua ou alguns países de outros continentes essa bela nave. Esquecestes da refinaria da Petrobras doada ao Cocaleiro Evo?