Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Embraer conclui primeira conversão de Praetor 500 na Europa

Luiz Padilha por Luiz Padilha
18/12/2020 - 09:56
em Aviação
0
0
compartilhamentos
566
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Le Bourget, França, 18 de dezembro de 2020 – A Embraer realizou a primeira conversão de um jato Legacy 450 em um Praetor 500 na Europa para um cliente não divulgado. A conversão foi executada no Centro de Serviço de Jatos Executivos da Embraer no Aeroporto Internacional de Le Bourget, em Paris, na França.

“Este tipo de conversão só é possível graças à experiência de especialistas em estruturas e aviônica, mecânicos, equipes de logística e engenheiros de operações da Embraer em todo o mundo”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte. “Dentro da estratégia da Embraer para o futuro, estamos sempre investindo e expandindo nosso portfólio com o objetivo de oferecer aos nossos clientes os melhores serviços e suporte da indústria.”

Localizado em um dos aeroportos mais movimentados da Europa, a 20 minutos do centro de Paris, desde 2012 o centro de serviços da Le Bourget pode realizar verificações de rotina, manutenção programada e não programada, além de estar preparado para enviar equipes de resgate em toda a Europa oferecendo suporte e manutenção especializada em jatos executivos.

O processo completo de conversão de um Legacy 450 (com 2.900 milhas náuticas de alcance) em Praetor 500 (com 3.340 milhas náuticas de alcance) pode ser realizado nos Centro de Serviços próprios da Embraer: Le Bourget, na França, Bradley, em Windsor Locks, Connecticut, e Fort Lauderdale, na Flórida, ambos nos Estados Unidos, e em Sorocaba, no Brasil. No total, a Embraer já realizou a conversão de 11 jatos Legacy 450 em Praetor 500.

Para obter a impressionante melhoria no alcance, um sinônimo do Praetor 500, a fiação com sensor de nível nos tanques de combustível foi substituída, as portas de abastecimento por gravidade em cima da asa foram movidas, o sistema de medição de combustível foi realocado e as nervuras das asas foram reforçadas para suportar o peso adicional. Estes ajustes incluíram atualizações nos sistemas de controle de voo, com uma nova carga aviônica para a aclamada cabine Collins Aerospace Pro Line Fusion.

Foram também instalados os icônicos winglets do Praetor e as placas e os logotipos foram substituídos para converter oficialmente o Legacy 450 em um Praetor 500. Com a atualização para o Praetor 500 vem uma combinação incomparável de tecnologia, conforto e desempenho. Em termos de tecnologia, o Praetor 500 apresenta o primeiro E2VS da indústria – um painel frontal que combina visão sintética e aprimorada. Além disso, é o único jato executivo de médio porte com controles completos de voo fly-by-wire e capacidade de redução de turbulência.

A cabine de passageiros do Praetor 500 oferece muito conforto – é o único jato executivo de médio porte que possui piso plano com 1,83 metro de altura, piso de pedra, galley completa, toalete a vácuo e o melhor espaço para bagagem da categoria. Quanto ao desempenho, a conversão para um Praetor 500 oferece um alcance intercontinental de 3,340 milhas náuticas (6.186 km) com quatro passageiros e reservas NBAA IFR.

Com o compromisso da Embraer de melhorar continuamente cada um dos quatro jatos executivos do portfólio, líderes de categoria, foram realizadas recentes atualizações nos Praetors que incluem aprimoramentos na segurança da cabine – tornando padrão o filtro de ar HEPA, aprovação do uso do sistema de revestimento de limpeza MicroShield360™ e a certificação da nova porta elétrica do lavabo –, além da certificação do Sistema de Orientação por Visão Sintética, do inglês Synthetic Vision Guidance System (SVGS).

FONTE: Embraer

Tags: EmbraerLe BourgetPraetor 500
Notícia Anterior

Armada Argentina instala canhão Marlin WS de 30mm no ARA 'Bouchard'

Próxima Notícia

IMBEL-Sig Sauer: nacionalização da pistola P320 tem anuência do Exército Brasileiro

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

Consórcio de aviação liderado pela Eve se une a autoridade britânica para desenvolver conceito de operações de mobilidade aérea urbana

20/01/2021 - 18:23
Aviação

Programa de Estágio da Embraer tem vagas para talentos de todo o Brasil

18/01/2021 - 11:51
Aviação

Congo Airways encomenda dois jatos Embraer E195-E2

13/01/2021 - 08:24
Carregar mais
Próxima Notícia

IMBEL-Sig Sauer: nacionalização da pistola P320 tem anuência do Exército Brasileiro

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • J.Genuino em A US Navy programa dar baixa em 48 navios entre 2022 e 2026
  • Homero em Taiwan: 8 bombardeiros e 4 caças da China violam área de defesa aérea da ilha
  • WELLINGTON RODRIGO SOARES em A US Navy programa dar baixa em 48 navios entre 2022 e 2026
  • WELLINGTON RODRIGO SOARES em Grécia assina contrato de 2.500 milhões para comprar 18 aviões Rafale à França
  • Dalton em A US Navy programa dar baixa em 48 navios entre 2022 e 2026
  • Tobyaps em A US Navy programa dar baixa em 48 navios entre 2022 e 2026
  • _RR_ em A US Navy programa dar baixa em 48 navios entre 2022 e 2026




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

NPaOc ‘Amazonas’ realizou exercício PASSEX com o USCGC ‘Stone’ da Guarda-Costeira dos EUA

Dia do Marinheiro é comemorado com dois importantes marcos do Prosub

Operação Poseidon: Exército, Marinha e Aeronáutica operam juntos pela primeira vez a partir do PHM ‘Atlântico’

Esquadrão HS-1 realiza o primeiro pouso a bordo com OVN na Marinha do Brasil

EXOP Tápio 2020 – Cenários de guerra durante exercício simulado

Por dentro do NApLog BAC Cantabria (A 15) da Marinha Espanhola

Docksta CB90 HSM – Uma embarcação multifunção para diferentes Marinhas











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval