Gavião Peixoto – SP, 9 de outubro de 2018 – A Embraer alcançou outro marco importante hoje, com a conclusão do primeiro voo do primeiro avião de transporte multimissão KC-390 de série.
Conforme acordado com a Força Aérea Brasileira, a aeronave passará a fazer parte da campanha de testes de voo, na qual já foram registradas mais de 1.900 horas de voo.
A certificação civil da aeronave básica será concedida pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e deverá ser alcançada em breve.
“Hoje celebramos outro marco importante na produção do KC-390”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Esta aeronave combina excelente flexibilidade com desempenho e produtividade superiores”.
O KC-390 da Embraer é uma aeronave de transporte tático, desenvolvida para estabelecer novos padrões na sua categoria, apresentando ao mesmo tempo o menor custo do ciclo de vida do mercado. É capaz de realizar diversas missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e salvamento e combate a incêndios florestais.
FONTE: Embraer Defesa & Segurança
Prezado, trata-se do vôo da primeira aeronave DE SÉRIE, que no entanto, devido a indisponibilidade do Protótipo ZNF será usado na finalização da campanha de ensaios.
Em primeiro lugar a EMBRAER é um cluster composto de DCTA, ITA, EMBRAER. Sinto informar que s americanos estão comprando gato por lebre.
Começando do início. Os EUA possui uma demanda de matemáticos desde a guerra fria. Para tentar resolver criaram uma tentativa de revolução no ensino médio High school mas não deu resultado.
Em fins dos anos 80 a ex URSS formava 300 mil matemáticos contra 150 mil por ano.
Hoje a Rússia forma 510 mil por ano, só perde para a China 1600 mil e Índia 650 mil.
O que ba Boeing está comprando não são os projetos, são os engenheiros da EMBRAER.
Em primeiro lugar os engenheiros formados no ITA vão para o mercado financeiro.
Os da Embraer vem das mais diversas universidades.
Segundo… E aí concordo contigo, estão de olho sim em nossa engenharia, pois sabem da nossa competência (mais do que comprovada).
Mas discordo que seja só isso… Estão de olho no E2, e muito, pois é um complemento perfeito para sua linda de produtos.
Prezados também sou apaixonado por aviação, mas leigo no assunto. Tenho acompanhado com apreensão a venda da Embraer (por favor, não tentem me convencer que é uma parceria. Sou leigo, mas não sou ignorante). Escrevi cartas à Aeronáutica, à própria Embraer e a um dos representantes de acionistas minoritários questionando em que esta transação é interessante para a própria Embraer e para o Brasil. Ninguém me respondeu. Procurei no Google e encontrei, como resposta, “Porque a Embraer é importante para a Boeing”. Quando o Sr Ozires Silva disse que o negócio era bom para a Embraer me perguntei o que importa ser bom para a Embraer depois que ela se tornar americana? Disseram que a Embraer Defesa seria preservada, mas acho que a Boeing pensa diferente. Sei que não sou o único com este tipo de dúvidas, por isso gostaria de sugerir que este assunto fosse objeto de uma reportagem ou que os colegas, que tenham INFORMAÇÕES CONFIÁVEIS, as apresentassem.
Concordo com absolutamente tudo q vc falou. Onde eu assino?
A Embraer é dos acionistas, o Governo tem só 3,6 por cento das ações. O mundo dos negócios é assim mesmo. Os próprios EUA já venderam muitas de suas empresas inclusive suas tradicionais cervejarias para a AmBev. Suas fábricas de whisky estão lá mas são dos acionistas que poderão sair quando for interessante para eles. A Embraer não tem capital para continuar investindo. Negócios se fazem com a cabeça e não o coração.
Só esqueceu de mencionar que o governo possui a Golden share da companhia por motivos estratégicos. Negócios como esses se fazem com soberania, não com entreguismo. O interesse estrangeiro é escuso, só não vê quem não quer.
Mas os EUA não aceitam vender a Boeing, a empresa que faz o F22 e F35, as suas ferrovias, as empresas que produzem satélites, e várias outras consideradas estratégicas
Não me pareceu uma cabeça inteligente essa da tua alegoria, muito menos um coração bom, uma cabeça burra que compara empresas estratégicas de defesa com cervejarias ou whisky, e ou um coração impuro que desinteressa a própria Nação! Uma lástima, com ares de superioridade, um abraço,
Imã pena porque perdemos grande parte da Embraer para ps americanos.E nem o governo brasileiro, nem a FAB?, se pronunciaram. Agora este avião vai ser fabricado nos EUA e a FAB vai pagar com milhares de dólares por um produto que eta nosso. Não pode ser só burrice . Deve ter muito angú debaixo dessa carne
Isto sem falar no desemprego de mão de obra altamente especializada. E na mancha feia que ficará no orgulho brasileiro
Nem é tanto “orgulho nacional” assim, pois a esmagadora maioria do capital da Embraer já é estrangeiro. Abraços
Rafael… Por favor informe-se melhor antes de postar. Nada do que disse é verdade e conduz com os fatos até agora apresentados.
Rafael, apesar de alguns equívocos, no todo você tem razão. Estamos entregando a fabricação e a distribuição desta aeronave que foi projetada pela Embraer e Governo que detém os direitos.No entanto mais do que conhecimento e capitalização são os empregos que seriam gerados aqui e fomentam a economia local agora correm risco de serem levados a outros países. Claro que deve ter angu, um deles é o lucro dos acionistas e outro o entreguismo deste governo déspota.
Acho que você também deve se informar melhor.
Vc tbm deveria se informar, se nem tudo do KC-390 é feito aqui.. Ele não vai ser fabricado nos EUA, fabricar e montar são coisas diferentes, sabia disso? Vira o disco um pouco…
Boa noite senhores, sou leigo no assunto, mas me parece que, de que adianta vibrarmos com este sucesso se já vendemos nossa empresa e orgulho para os EUA? Peço perdão se sou importuno ou se estiver equivocado,
Um abraço,
SIM, foram brasileiros que conseguiram essa proeza.
Adianta porque esse avião irá equipar a força aérea. Adianta porque nem toda a EMBRAER é dos EUA.
Seu apaixonado por aeronaves, o KC-390 é belíssimo.
Sempre fico de olho quando este sobrevoa a cidade de Matão, inclusive hoje. Mas um avião que tenho muita admiração é o Ipanema, uma história de sucesso desde a década de 1970.
O potencial brasileiro tem que ser levado a sério
Adoro quando fazem os testes e sobrevoam a minha cidade(Taquaritinga), mas este voo não passou por aqui?.O KC 390 é lindo.
Leia com atenção que a resposta está no texto…
Espero que em seguida Portugal assine a compra do KC-390
Como pode ser o primeiro vôo se já tem 1900 hrs de teste?
Primeiro voo da aeronave de série. Está escrito no texto.
Alguma notícia do 001?
Nada.