Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Exército realiza teste de transporte da VBMT-LSR 4×4 no KC-390 da FAB

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
30/11/2022 - 15:37
em Aviação
22
0
compartilhamentos
3.5k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

No dia 30 de novembro de 2022, a Diretoria de Fabricação (DF), em conjunto com o Centro de Avaliações do Exército (CAEx) e a Força Aérea Brasileira (FAB), realizou o teste de aerotransportabilidade da Viatura Blindada Multitarefa Leve Sobre Rodas (VBMT-LSR) 4×4 na aeronave KC-390 Millennium da FAB, no âmbito do Projeto de Obtenção do aludido Material de Emprego Militar (MEM).

O evento ocorreu na Base Aérea do Galeão (BAGL) e contou também com o apoio do Centro de Instrução Paraquestista (CI Pqdt GPB) e do 1° Batalhão de Engenharia de Combate (1° BE Cmb) da Força Terrestre.

Tags: Base Aérea do Galeão (BAGL)Centro de Avaliações de Exército (CAEx)Diretoria de Fabricação (DF)Embraer KC-390 MillenniumEsquadrão Gordo (1º/1º GT)Exército Brasileiro (EB)Força Aérea Brasileira (FAB)Viatura Blindada Multitarefa Leve Sobre Rodas (VBMT-LSR) 4x4
Notícia Anterior

Comando de Aviação da PMESP visita a Airbus Helicopters em Donauwörth

Próxima Notícia

Gripen E obtém Certificado de Tipo Militar

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Incidentes Aéreos

Incidente com o KC-390 português em Lisboa

24/05/2025 - 18:47
Foto: Instituto de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear do Exército Brasileiro
Defesa NBQR

Exércitos Brasileiro e dos EUA realizam intercâmbio em defesa química, biológica, radiológica e nuclear

24/05/2025 - 14:18
Aviação

TH-X: Helibras entrega os dois primeiros helicópteros H125

21/05/2025 - 09:15
Carregar mais
Próxima Notícia

Gripen E obtém Certificado de Tipo Militar

Comentários 22

  1. Cláudio Severino da Silva says:
    2 anos atrás

    Vejo que os LInces têm 4,79m de comprimento e 6.200 kg de peso (vazio). Será que não cabem três
    Linces no KC-390?

    Responder
  2. Koprowski says:
    2 anos atrás

    Pessoal, sugiro não contaminar este excelente site com comentários políticos, assim como acontece em outros, onde não se aproveita 5 % do que é postado. Vamos enriquecer cada artigo com comentários que somam, bem como sanar dúvidas, onde, atenciosamente, os Srs. Wiltgen e Padilha às respondem.

    Responder
  3. Tomcat4,4 says:
    2 anos atrás

    Show, excelente aeronave de um baita projeto FAB/Embraer e as versões que mostram a evolução da SARC Remax, coisa belíssima e bem perceptível o quanto a Remax 4 ficou mais top, sem mostrar o pescoço e tal, outro belo projeto que evolui a cada dia .

    Responder
  4. MMerlin says:
    2 anos atrás

    É isso.
    Teste dos Linces 4×4, Guaranis 6×6 e outros veículos da Engenharia.
    Que projeto de aeronaves espetacular.
    A Embraer precisa abrir uma área só para fornecer serviços de Projetos para as FA. Isso já já não a tiver.

    Responder
  5. Astolfo Roberval says:
    2 anos atrás

    Testem rápido antes que o PT mande devolver os KC-390 e os VBMT-LSR 4×4.

    Responder
    • Adriano Madureira says:
      2 anos atrás

      Com o rombo que Bolsonaro deixou e com o cenário de terra arrasada, elesterão sorte de o novo governo manter seus programas programas estratégicos…
      O “mito” deixou um belo presente de grego!

      Responder
      • Pedro Ermiro says:
        2 anos atrás

        Do que você está falando garoto? não é o Bolsonaro que sugeriu um PEC feita pra obliterar o teto de gastos e as impressoras que vão imprimir aquele dinheiro e também não é ele que está jogando o dólar lá pra cima, o real lá pra baixo junto com a Ibovespa.

        Se for falar bobagem ao menos tente ser inteligente.

        Responder
      • Felipe Maia says:
        2 anos atrás

        Fonte: as vozes das minha cabeça.
        Em que planeta você está, meu caro? Pare de ler quebrando o tabu e veja que o país registrou superávit primário desde 2015, ano que a Dilmanta começou a destruir o país.
        Quem vai arrebentar as contas públicas vai ser o criminoso de 9 dedos com essa PEC desgraçada de 200 bi anuais acima do teto.
        Nem sei por qual motivo estou aqui te dando atenção. Vocês financiaram obras no exterior e tomaram calote. Vá catar coquinho!!!!

        Responder
      • Eduardo Rodrigues says:
        2 anos atrás

        Que rombo ??? O governo esta encerrando o ano em superávit é só dar um google que em 2 minutos vc vê

        Responder
      • MMerlin says:
        2 anos atrás

        O governo que irá assumir deixou um rombo, tanto no setor público (com roubos e projetos inúteis) quanto no setor privado (com o fomento de crédito para consumo), sem a ajuda do covid.

        Não sou a favor de todas as ideias do Guedes (como privatização de grupos que dão bastante lucro, como o Banco do Brasil), mas o país conseguiu enfrentar a pandemia, economicamente, com eficioncia. Basta compara a nossa com os demais.

        O empresariado, para tristeza de alguns, que são os geradores de emprego e maiores pagadores de impostos, agradecem.

        Agora, para os que querem sentar a bunda no sofá recebendo peixe em vez de aprender a pescar, o caminho é gostar do que está por vir.

        Responder
      • Americo Roscia says:
        2 anos atrás

        Meça suas palavras. Rombo quem deixou foi o seu Nove dedos, que roubou o Brasil, Tudo que o Bolsonaro gastou foi para beneficiar o povo brasileiro e tudo foi APROVADO pelo congresso! Ou o seu analfabetismo politico não deixa você enxergar isso? Antes de vomitar suas falácias pesquise os dados oficiais( não a mídia esquerdista) do Brasil e do mundo!

        Responder
        • Claudio Severino da Silva says:
          2 anos atrás

          O colega MMerlin referiu-se ao governo que irá assumir ( o nine). Para o atual, ele só teceu elogios. Ab’s.

          Responder
    • Juarez Martins says:
      2 anos atrás

      Comentário risível, no mínimo, já que o KC-390 foi autorizado e tocado pelo PT. Descansa, Carluxo da web.

      Responder
    • alaor says:
      2 anos atrás

      KC390, Gripen, Prosub, Guarani, Hbx, Potegi Sabre, …. quem fez? O pessoal está com amnésia, ou dificuldade de cognição…

      Responder
      • Eduardo Rodrigues says:
        2 anos atrás

        E quem não entregou nada disso e colocou empreiteira corrupta no meio foi quem ???? O pessoal está cego e com amnésia. Esses projetos são das forças e não do PT.

        Responder
  6. Silvio Jacob says:
    2 anos atrás

    Guilherme

    Boa tarde
    O EB desistiu da compra dos aviões C-23 SHERPA?

    Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      2 anos atrás

      Sim!

      Responder
      • Antonio says:
        2 anos atrás

        Graças a Deus!! Ideia horrível!

        Responder
        • Kornet says:
          2 anos atrás

          Pq horrível? O EB e a MB precisam ter suas próprias aeronaves de asas fixas para não ficarem mega dependentes da FAB.
          Agora se for o Sherpa ele é muito feio mesmo,prefiro um C295.

          Responder
  7. Bueno says:
    2 anos atrás

    temos os 2 modelos do sistema de armas (SARC) REMAX instaladas nas VBMT em testes?

    Parece ser a REMAX 4 nova versão e a REMAX 3

    Responder
    • drethor says:
      2 anos atrás

      Sim pois os caras do CAEX não são de perder tempo ja testaram ambas pois ambas são homologadas para o veiculo, porem tem dimensões diferentes e podem tem observações diferentes na entrada e saida da rampa

      Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      2 anos atrás

      Sim, Remax 4 e Remax 3A0.

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval