Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

FAB destaca dois anos de Comando do Tenente-Brigadeiro Bermudez

Luiz Padilha por Luiz Padilha
06/01/2021 - 12:56
em Aviação
0
0
compartilhamentos
289
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

A data de 4 de janeiro de 2021 marca o segundo ano de Comando do Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez frente à Força Aérea Brasileira (FAB). “Um dia para renovar o compromisso de continuar trabalhando, firme e confiante, para bem cumprir nossa missão constitucional e melhor servir ao nosso País”, destacou o Comandante da Aeronáutica.

Sob responsabilidade do Oficial-General e de seus comandados está a área designada como Dimensão 22, que corresponde a 22 milhões de km² onde a FAB atua por meio das ações de Controlar, Defender e Integrar o território nacional. São mais de 70 mil militares e civis que vestem as cores da FAB e cumprem suas missões diuturnamente à frente de seu Comando.

Balanço

Os dois primeiros anos de Comando foram marcados por ações e atividades importantes para a sociedade brasileira e para o desenvolvimento da Força Aérea.

Entre os principais destaques do segundo ano de Comando, está a atuação da FAB no combate ao novo Coronavírus, durante a Operação COVID-19, coordenada pelo Ministério da Defesa e que envolve militares por todo o Brasil em apoio à população. Logo no início da pandemia do novo Coronavírus, a Operação Regresso à Pátria Amada Brasil, mobilizou militares e aeronaves da FAB para trazer brasileiros e familiares da China para casa. As ações envolveram, ainda, Transporte Aéreo Logístico de medicamentos, equipamentos de saúde e pessoal; descontaminação de espaços públicos; doações de sangue; além de distribuição de kits de alimentos para pessoas de baixa renda, entre outras.

O Aprimoramento da Reestruturação do Comando da Aeronáutica também foi iniciada em 2020 e tem resgatado a referência e a representatividade do Comando da Aeronáutica (COMAER) no nível regional, além de separar efetivamente as atividades operacionais das administrativas nas Organizações da Força Aérea.

Em junho, uma cerimônia marcou a inauguração das instalações do Centro de Operações Espaciais (COPE) em Brasília (DF). Já em agosto, outra atividade pontuou uma nova era tecnológica para a FAB: a inauguração da Estação Radar de Corumbá (MS), aprimorando o controle dos tráfegos que voam na região de fronteira do Brasil com o Paraguai e a Bolívia.

Também em agosto, o KC-390 Millennium participou da missão de Assistência Humanitária à República Libanesa, quando realizou pela primeira vez uma missão internacional tripulado apenas por militares da FAB, transportando cerca de seis toneladas de medicamentos, alimentos e equipamentos de saúde para o atendimento emergencial às famílias afetadas.

Em 2020, houve, ainda, o primeiro voo em espaço aéreo brasileiro do F-39E Gripen, no mês de setembro, no trajeto entre Navegantes (SC) e Gavião Peixoto (SP). A apresentação oficial do novo multimissão foi realizada durante a solenidade do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira em 23 de outubro.

No último mês do segundo ano de Comando do Tenente-Brigadeiro Bermudez, a FAB recebeu o quarto avião de transporte multimissão FAB 2856 KC-390 Millennium. Também em dezembro, a Força Aérea recebeu a terceira aeronave SC-105 Amazonas SAR. O vetor com a matrícula FAB 6552 é o último dos três adquiridos pelo Projeto CL-X2, o qual visou a substituição dos antigos SC-95 Bandeirante.

“Por mais desafiador que tenha sido 2020, nosso efetivo trabalhou arduamente no ano que passou e merece todo o reconhecimento por ter enfrentado todos os desafios com muito profissionalismo e comprometimento”, comentou o Comandante sobre o período.

Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Flávia Rocha
Edição: Agência Força Aérea – Revisão: Major Monteiro
Fotos: Sargento Johnson Barros, Bruno Batista; Soldados Wilhan Campos e Thallys Amorim /CECOMSAER
Compositor: Ivan Lins e Victor Martins
Arranjo: Banda de Música da Ala 1
Tags: Comandante da Aeronáutica Tenente Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti BermudezForça Aérea Brasileira (FAB)
Notícia Anterior

IMBEL entrega lotes de munição para morteiro pesado ao Exército

Próxima Notícia

Antártida - A disputa pela soberania do continente gelado

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

Nota de Esclarecimento da FAB sobre o cancelamento da licitação do Boeing 767 300ER (2020)

17/01/2021 - 11:46
COVID-19

Operação Covid: FAB realiza transporte de insumo e oxigênio para Manaus

16/01/2021 - 11:17
Aviação

Operação Covid: FAB vai transportar pacientes de Manaus para outras capitais

15/01/2021 - 10:20
Carregar mais
Próxima Notícia

Antártida - A disputa pela soberania do continente gelado

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Luiz em Armada Argentina controla sua Zona Econômica Exclusiva (ZEE)
  • Ramos em Saab recebe encomenda de Carl-Gustaf M4 da Noruega
  • Brasil COTTA Jr em Governo da Índia pediu para adiar entrega de vacinas ao Brasil, diz ministério
  • anubys em Radar IACIT OTH 0100: Monitorando nossas águas jurisdicionais além do horizonte
  • Juarez em Exército Australiano seleciona o AH-64E Apache Guardian
  • Juarez em Nota de Esclarecimento da FAB sobre o cancelamento da licitação do Boeing 767 300ER (2020)
  • Juarez em Nota de Esclarecimento da FAB sobre o cancelamento da licitação do Boeing 767 300ER (2020)




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Dia do Marinheiro é comemorado com dois importantes marcos do Prosub

Operação Poseidon: Exército, Marinha e Aeronáutica operam juntos pela primeira vez a partir do PHM ‘Atlântico’

Esquadrão HS-1 realiza o primeiro pouso a bordo com OVN na Marinha do Brasil

EXOP Tápio 2020 – Cenários de guerra durante exercício simulado

Por dentro do NApLog BAC Cantabria (A 15) da Marinha Espanhola

Docksta CB90 HSM – Uma embarcação multifunção para diferentes Marinhas

Privatização da Nuclep: o PROSUB corre risco?











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval