Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

França e Espanha lançam programa Tiger MkIII

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
02/03/2022 - 12:06
em Aviação
6
0
compartilhamentos
1k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Marignane, 02 de março de 2022 – A OCCAR (Organization for Joint Armament Cooperation), em nome da Direção Geral de Armamento Francesa e Espanhola, a DGA (Direction Générale de l’Armement) e a DGAM (Dirección General de Armamento y Material) concedeu um contrato à Airbus Helicopters para o desenvolvimento, produção e suporte inicial em serviço do programa de modernização do helicóptero de ataque Tiger MkIII.

O contrato inclui o upgrade de 42 helicópteros para França (com possibilidade de adicionar mais 25) e 18 para Espanha. Além disso, o contrato prevê a possibilidade da Alemanha entrar posteriormente ao programa Tiger MkIII.

O primeiro protótipo está programado para um voo inaugural em 2025 e a primeira entrega à Direção Geral de Armamento (DGA) francesa ocorrerá no final de 2029, seguida por uma primeira entrega à Espanha em 2030.

O trabalho de desenvolvimento e atualização será realizado nas instalações da Airbus Helicopters em Albacete (Espanha), Marignane (França) e Donauwörth (Alemanha).

“O programa Tiger MkIII fornecerá uma resposta europeia à necessidade de um helicóptero de ataque de última geração nas próximas décadas. Com esta atualização, o Tiger continuará sendo um ativo essencial e moderno para seus exércitos e reforçará a cooperação de defesa na Europa. O Tiger MkIII não terá equivalente no mundo para operações de alta intensidade e melhorará ainda mais as capacidades de conectividade, precisão e poder de fogo do atual Tiger”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters.

O Tiger MkIII é uma atualização abrangente dos sistemas do helicóptero de ataque europeu. Comprovado em combate, o Tiger é difícil de detectar, altamente ágil e com alta capacidade de sobrevivência, algo que os operadores continuarão a se beneficiar com a atualização do MkIII.

O novo padrão permitirá que a plataforma seja conectada ao campo de batalha digital para realizar missões com equipes tripuladas e não tripuladas, além de compartilhar informações táticas em tempo real. Ele também fornecerá uma gama de armas (torre, foguetes e mísseis guiados a laser) e capacidades renovadas de detecção e direcionamento.

A integração de aviônicos de última geração reduzirá a carga de trabalho da tripulação e permitirá que elas se concentrem totalmente na execução da missão.

A configuração padrão Tiger MkIII incluirá a integração da mira Safran Strix NG, o conjunto de aviônicos Thales FlytX, o visor Topowl DD para o HMD, uma atualização do IFF da Indra, Thales GNSS e o sistema de navegação inercial da Safran.

O conjunto de comunicação será atualizado com o rádio Contact/Synaps da Thales e links de dados dedicados a equipes tripuladas/não tripuladas. Além disso, para a Espanha, serão incluídas as funcionalidades Link16 e SATCOM.

O Tiger MkIII espanhol será equipado com um sistema de gerenciamento de campo de batalha e contramedidas fornecidas pela Indra, enquanto o Tiger MkIII francês será equipado com um sistema de gerenciamento de campo de batalha pela ATOS e contramedidas fornecidas pela Thales. O novo pacote de armas para a França incluirá o MBDA MAST-F (Future Tactical Air-Surface Missile) e o míssil ar-ar Mistral 3. Para a Espanha, as novas capacidades incluirão foguetes guiados de 70 mm e um novo míssil ar-terra.

A Airbus Helicopters está totalmente comprometida em apoiar a frota Tiger. Em 2019, foi assinado um Contrato de Suporte Global trilateral com a OCCAR. O objetivo era aumentar a taxa de disponibilidade do Tiger em serviço nos exércitos francês, alemão e espanhol. Graças a este contrato, a taxa de disponibilidade para a frota do Exército Francês tem progredido significativamente nos últimos dois anos. Outros resultados positivos são esperados nos próximos meses na Espanha, Alemanha e França.

Tags: Airbus HelicoptersAlemanhaAviation légère de l'armée de Terre (ALAT)BundeswehrDGAM (Dirección General de Armamento y Material)direction générale de l'armement (DGA)Ejercito EspanholEspanhaFrançaHERROrganisation for Joint Armament Co-operation (OCCAR)Tiger MkIII
Notícia Anterior

Futuro LHD Anadolu da Turquia inicia seus testes no mar

Próxima Notícia

Avanços russos param em cidades ucranianas

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

França, Alemanha e Suécia assinam acordo para o projeto do Future Mid-Size Tactical Cargo, que substituirá o C-130 Hercules e o CN-235

04/07/2022 - 16:02
Aviação

Chipre encomenda seis helicópteros Airbus H145M para a Guarda Nacional

24/06/2022 - 10:53
Indústria de Defesa

IACIT apresenta soluções exclusivas para o gerenciamento de tráfego aéreo na World ATM Congress 2022

23/06/2022 - 12:14
Carregar mais
Próxima Notícia
Um civil treina para jogar coquetéis molotov para defender a cidade, enquanto a invasão russa da Ucrânia continua, em Zhytomyr, Ucrânia 1 de março de 2022. REUTERS/Viacheslav Ratynskyi

Avanços russos param em cidades ucranianas

Comentários 6

  1. HMS TIRELESS says:
    4 meses atrás

    Bem fazem os alemães, que estão de olho no AH-64E

    Responder
  2. Adriano M. says:
    4 meses atrás

    Eu só Imagino o preço desse “Tiger NG”…
    Sempre foi “expensive” como todo bom produto alemão.

    Responder
    • Juarez Martinez de Castro says:
      4 meses atrás

      É impagável e inoperavel.

      Responder
  3. Juarez Martinez de Castro says:
    4 meses atrás

    Pau que nasce torto continua torto.

    Responder
    • Rui mendes says:
      4 meses atrás

      Tu és um bom exemplo disso.

      Responder
      • Juarez Martinez de Castro says:
        4 meses atrás

        Rui, vai aprender, vai te alfabetizar, depois tu vem debater aqui.
        Teu problema e que tu não sabe que não sabe.

        Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Colombelli em França, Alemanha e Suécia assinam acordo para o projeto do Future Mid-Size Tactical Cargo, que substituirá o C-130 Hercules e o CN-235
  • Colombelli em França, Alemanha e Suécia assinam acordo para o projeto do Future Mid-Size Tactical Cargo, que substituirá o C-130 Hercules e o CN-235
  • Colombelli em França, Alemanha e Suécia assinam acordo para o projeto do Future Mid-Size Tactical Cargo, que substituirá o C-130 Hercules e o CN-235
  • Mirão em FAB intercepta avião carregando drogas e Super Tucano efetua tiro de detenção
  • Luiz Montenegro em Comando da Força Aeronaval realizará Cerimônia de Ativação do 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas (QE-1)
  • André em França, Alemanha e Suécia assinam acordo para o projeto do Future Mid-Size Tactical Cargo, que substituirá o C-130 Hercules e o CN-235
  • André em França, Alemanha e Suécia assinam acordo para o projeto do Future Mid-Size Tactical Cargo, que substituirá o C-130 Hercules e o CN-235




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial

Especial DAN 10 anos: Vídeo com Aviador Naval brasileiro voando o Gripen D em Linköping

Especial DAN 10 anos: Aviador Naval ensaia o Gripen D na Suécia











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval