Dois novos caças Gripen C pousaram ontem na Base Aérea de Kecskemét, marcando a conclusão das entregas no âmbito da alteração contratual assinada entre a Administração Sueca de Material de Defesa (FMV) e o Ministério da Defesa da Hungria em janeiro de 2024.
Com essas entregas, a Hungria passará a operar um total de 18 aeronaves Gripen C/D (16 Gripen C e 2 Gripen D) para proteger e defender o espaço aéreo húngaro e da OTAN. A entrega de duas aeronaves adicionais fortalecerá ainda mais as capacidades da Força Aérea.

“Estamos orgulhosos da Força Aérea Húngara, que opera caças Gripen há 20 anos. Graças ao contrato de suporte e serviço, a frota húngara de Gripen manterá alta disponibilidade e será continuamente modernizada para atender a todos os requisitos de missão por pelo menos mais uma década”, afirma Lars Tossman, vice-presidente sênior e chefe da área de negócios de Aeronáutica da Saab.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN











