Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

KC-390 e C-390: As duas versões da aeronave multimissão da Embraer

Nova versão poderá abrir o mercado civil para o C-390 Millennium.

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
18/11/2019 - 09:31
em Aviação
1
519
compartilhamentos
4.4k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Por Guilherme Wiltgen

A Embraer anunciou hoje, no Dubai Airshow, que o seu jato de transporte tático foi designado como C-390 Millennium.

A versão C-390 vai executar várias missões, entre elas o transporte de carga e de tropas, lançamento de cargas e de paraquedistas, busca e salvamento (SAR), combate a incêndios, evacuação médica (EVAM/MEDVAC) e missões humanitárias.

A imagem divulgada pela Embraer, sugere que na versão “C”, o probe de reabastecimento aéreo foi retirado, ou seja, o C-390 não teria a capacidade de realizar Reabastecimento em Voo (REVO) em uma aeronave reabastecedora, bem como não descreve o REVO entre uma das suas capacidades.

A versão KC-390, que será mantida pela Embraer, terá a capacidade de realizar REVO e reabastecimento aéreo por meio de um probe, localizado sobre o cockpit, conforme mostrado na foto abaixo.

Nos comunicados de imprensa liberados hoje, a Embraer não é muito específica com relação a essas informações, bem como sobre as principais diferenças entre as versões  “C” e “KC”, que devem ser detalhadas em breve pela empresa.

O que se pode concluir é que com a retirada do probe, e  de todo sistema, deverá reduzir o custo unitário da aeronave, se tornando mais atrativo para Forças Aéreas menores, e que não necessitam dessa capacidade, abrindo também um nicho de mercado para aplicação civil do C-390.

Tags: Boeing Embraer - DefenseC-390 MillenniumEmbraerEmbraer Defesa & SegurançaKC-390Reabastecimento em Voo (REVO)
Notícia Anterior

Boeing Embraer – Defense: Joint Venture desenvolverá novos mercados para o C-390 Millennium

Próxima Notícia

Eurospike assina contrato importante do SPIKE Missile com o Exército Alemão

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

A-29 Super Tucano é reconhecido pela OTAN e ganha código de catalogação internacional

28/05/2025 - 17:25
Aviação

Embraer se junta à Associação de Nova Mobilidade da Polônia

27/05/2025 - 08:10
Exército

Exército aprova relatório de Teste e Avaliação do Radar SENTIR M20

20/05/2025 - 06:11
Carregar mais
Próxima Notícia

Eurospike assina contrato importante do SPIKE Missile com o Exército Alemão

Comentários 1

  1. Rezende says:
    6 anos atrás

    Conquanto que o venerando Posto Ipiranga ministerial Paulo Guedes não tenha a ideia de economizar mais uns trocados orçamentários convertendo alguns dos KC-390 já encomendados para a FAB na versão mais barata C-390 não deve ter problema….
    Mas se eu fosse do Alto Comando da FAB abria meu olho…
    O seguro morreu de velho…

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval