Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Maior potência e capacidade aprimorada para trabalho aéreo são implementadas no H125

Liberação de potência do motor promoverá até 190kg a mais de carga útil adicional para o modelo

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
31/01/2020 - 18:40
em Aviação
0
0
compartilhamentos
805
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Janeiro de 2020 – A Airbus Helicopters anunciou um aumento significativo de desempenho do H125, aproveitando ao máximo a potência disponível de seu motor Arriel 2D, da Safran Helicopter Engines.

A capacidade de carga externa e interna da aeronave aumentará em até 140kg, com uma grande parte já disponível em baixa altitude e baixas temperaturas externas, além da aprimoramento do OGE do teto em mais de 1.500 pés (até 12.600 pés). Esses valores serão ainda mais elevados quando o H125 estiver equipado com o sistema BLR Fast Fin® de aprimoramento e estabilidade do rotor de cauda, resultando em um ganho adicional total de até 190kg de capacidade de elevação de carga externa e interna e no aumento do OGE do teto pairando em 2.300 pés (até 13.400 pés) em comparação com o desempenho atual do H125.

A potência adicional deverá ser certificada até a metade deste ano e será incluída como um recurso padrão em todos os novos H125, sem qualquer aumento de preço. Uma solução de atualização estará disponível até o final deste ano para todos os modelos equipados com VEMD (AS350 B3e) e consistirá apenas em uma simples atualização do software do VEMD.

O H125 também oferecerá maior simplicidade operacional, graças às novas opções que visam melhorar a visibilidade e a autonomia do piloto, que consistem em um painel de instrumentos mais compacto e simplificado, que reduz em 40% sua área de superfície e incorpora uma tela Garmin G500H TXI sensível ao toque, uma solução remota de FLI desenvolvida pela AKV Inc., da Califórnia, que permitirá exibir os principais parâmetros do mecanismo VEMD em um smartphone ou tablet por meio de uma conexão bluetoot, mantendo as cargas externas à vista, além de duas janelas superiores adicionais que melhoram consideravelmente a visibilidade em movimento ascendente. Os clientes também poderão contar com o kit de máxima visualização do piloto, fornecido pela Swiss Rotors Services, que aumenta a precisão e a segurança das operações de trabalho aéreo e o campo de visão dos pilotos.

“Estamos muito felizes em apresentar esses novos recursos do H125, que são o resultado de um diálogo contínuo com nossos clientes” declarou Axel Aloccio, diretor do Intermediate Single Programme. “A potência extra oferecida pelo H125 eleva a referência no mercado de helicópteros monomotores para atingir níveis nunca alcançados. até agora por essas plataformas. e confirma a superioridade do H125 em termos de carga útil e custo-benefício. E nossas novas opções para o segmento de mercado de trabalho aéreo não apenas simplificarão as missões diárias de nossos clientes, mas também aumentarão ainda mais a segurança dessas operações tão exigentes”, completa.

Com mais de 4 mil helicópteros em operação, com cerca de 1,5 mil clientes globais, o H125 continua liderando o mercado de helicópteros monomotor graças ao seu alto desempenho e capacidade de realizar múltiplas missões. Nos últimos 10 anos, foram entregues 630 H125 para trabalhos aéreos, resultando em 74% de participação de mercado.

Atualmente existem cerca de 1,6 mil helicópteros H125/AS350 dedicados às operações de trabalho aéreo, acumulando mais de 10,6 milhões de horas de voo.

FONTE: Airbus Helicopters

Tags: Airbus HelicoptersArriel 2DAS350 EsquiloH125H125 EsquiloHelibrasHeliExpo 2020Safran Helicopter Engines
Notícia Anterior

FAB lança, em parceria com a Atech, novo módulo gratuito do aplicativo FPL-BR para consulta de informações aeronáuticas

Próxima Notícia

Novo head da área de negócios da Saab Kockums

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

Airbus entrega os dois primeiros NH90 à Marinha Espanhola

29/05/2025 - 10:02
Aviação

TH-X: Helibras entrega os dois primeiros helicópteros H125

21/05/2025 - 09:15
Aviação

Aviação Naval continua o processo de recebimento do primeiro H125 na Helibras

17/05/2025 - 11:28
Carregar mais
Próxima Notícia

Novo head da área de negócios da Saab Kockums

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval