Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

O caça Eurofighter é fundamental para o FCAS

Luiz Padilha por Luiz Padilha
25/06/2021 - 19:37
em Aviação
0
Eurofighter-Typhoon Tranche 4

Eurofighter-Typhoon Tranche 4

0
compartilhamentos
1.1k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

“O pedido do Eurofighter da Alemanha garante a produção até 2030 e chega em um momento estrategicamente importante para o programa”

O interesse da Espanha pelo novo pedido da Alemanha para o programa Eurofighter Quadriba e as características do novo caça são relevantes porque o fabricante anunciou que seria um bom momento para nosso país assinar o famoso pedido de substituição dos F-18 da base canária de Gando.

As explicações do fabricante fizeram referência ao fato de que um preço mais barato poderia ser alcançado, além de agilizar os prazos de entrega, com o arranque de toda a cadeia produtiva para o volume total de quase 60 aeronaves novas.

O Eurofighter continua sendo um dos mais importantes programas aeronáuticos de defesa desenvolvidos até hoje. Mais de 100.000 pessoas vieram trabalhar na cadeia de abastecimento em toda a Europa. Existem mais de 400 provedores de primeira linha das várias linhas de produção, e um aumento de pedidos de caças europeus para 660 aeronaves, já está em operação em oito países. Conversamos, por e-mail, com Raffael Klaschka, Chefe de Marketing Estratégico da Eurofighter.

Fly News – Como o novo Eurofighter para o programa Quadriga da Força Aérea Alemã será comparado à última versão incorporada por ela?

Raffael Klaschka – Os Eurofighters Tranche 4 substituirão os aviões do primeiro lote de construção (Tranch 1). A encomenda alemã consiste em 30 monopostos e oito de dois lugares. A principal novidade do Eurofighter Tranch 4 é o radar Captor-E AESA, que é o radar de varredura eletrônico mais avançado do mundo para aeronaves de combate. O projeto da fuselagem dianteira permite que o Eurofighter ofereça o maior volume de varredura eletrônica para maior detecção e alcance de rastreamento, capacidade avançada ar-superfície e medidas de proteção eletrônica aprimoradas.

Captor-E AESA

A grande área de superfície da antena também permite um campo de visão mais amplo do que qualquer outra plataforma atual, aumentando o desempenho da aeronave e garantindo seu papel como um ativo valioso no ambiente do Future Combat Aircraft System (FCAS).

Fly News – Quais as datas de entrada em produção e programação de entrega que estão previstas?

Raffael Klaschka – O pedido da Alemanha garante a produção do Eurofighter até 2030 e chega em um momento estrategicamente importante para o programa. A aeronave será entregue a partir de 2025. A variante oferecida na Suíça contém plataformas FCAS. Ambas as plataformas Typhoon e FCAS compartilhariam várias tecnologias quando se trata de coleta, compartilhamento e gerenciamento de dados. Por último, por exemplo, todos os requisitos de tecnologia futuros serão avaliados e selecionados pelas nações clientes.

Fly News – Os problemas levantados pela França podem mudar a ideia original do Eurofighter como uma plataforma de desenvolvimento para futuros sistemas FCAS? Como você vê a situação?

Raffael Klaschka – O Eurofighter é fundamental para o desenvolvimento do FCAS no cenário europeu. A aeronave Eurofighter é relevante para futuros desenvolvimentos tecnológicos do ponto de vista operacional, tecnológico e, acima de tudo, do ponto de vista de um programa de colaboração industrial internacional de sucesso.

Fly News – Quais programas de exportação você está negociando atualmente?

Raffael Klaschka – As duas campanhas mais avançadas são as da Suíça e da Finlândia. A Airbus Defense & Space apresentou uma forte oferta com o Eurofighter Typhoon ao Departamento de Compras da Suíça. A oferta será analisada em conjunto com todas as outras e as recomendações serão transmitidas ao Ministro da Defesa da Suíça, que tomará a decisão de compra.

A “seleção de tipo” final provavelmente será anunciada ainda este ano. A partir daí, as autoridades suíças poderão iniciar negociações detalhadas do contrato com o fornecedor selecionado. Um processo semelhante está ocorrendo na Finlândia, onde a BAE Systems está assumindo a liderança com o cliente em potencial.

Os melhores lances finais para este concurso foram apresentados em Abril. Em ambos os casos, acreditamos ter enviado ofertas muito competitivas e abrangentes, incluindo tecnologia atraente e oportunidades de parceria da indústria local.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: FlyNews

Tags: Airbus Defence and SpaceBAE SystemsEurofighter Typhoon Tranche 4Future Combat Air Systems (FCAS)Luftwaffe
Notícia Anterior

MD amplia as discussões de maior proteção jurídica às FFAAs em Operações de GLO

Próxima Notícia

O emprego de IA na Marinha do futuro: Aplicações em ISR e aspectos jurídicos

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

Espanha encomenda 20 Eurofighters em contrato histórico para modernizar sua frota de aviões de combate

23/06/2022 - 10:29
Futura fragata Type 31 -  HMS Venturer
Naval

A primeira fragata Type 31 do Reino Unido será entregue em 2025

19/06/2022 - 13:27
Indústria de Defesa

Eurosatory 2022 – Airbus traz recursos digitais de ponta para operações militares de vários domínios

13/06/2022 - 11:56
Carregar mais
Próxima Notícia

O emprego de IA na Marinha do futuro: Aplicações em ISR e aspectos jurídicos

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Fábio em 30 de junho: 45 anos do Bandeirulha
  • Koprowski em 30 de junho: 45 anos do Bandeirulha
  • Shiryu em Exército Brasileiro vai assinar o contrato de modernização do EE-9 Cascavel no próximo dia 07
  • HMS TIRELESS em Rússia abandona a ilha Snake no Mar Negro
  • Flanker em Exército Brasileiro vai assinar o contrato de modernização do EE-9 Cascavel no próximo dia 07
  • Fernando Amorim em Comando da Força Aeronaval realizará Cerimônia de Ativação do 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas (QE-1)
  • JL em Saab recebe pedido de dois GlobalEye para a Suécia




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial

Especial DAN 10 anos: Vídeo com Aviador Naval brasileiro voando o Gripen D em Linköping

Especial DAN 10 anos: Aviador Naval ensaia o Gripen D na Suécia











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval