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Home Aviação

Ospreys groundeados após acidente em novembro, podem voar novamente em breve

Luiz Padilha por Luiz Padilha
21/02/2024 - 12:17
em Aviação
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Por Seth Robson

Base Aérea de Yokota, Japão – A frota de aeronaves Osprey Tiltrotor, da Frota dos EUA, sem voar desde dezembro, depois de um acidente fatal na costa japonesa, poderá voltar a voar novamente em semanas, de acordo com uma mídia citando oficiais militares sem nome.

Um Osprey CV-22B do 21º Esquadrão de Operações Especiais de Yokota caiu em 29 de novembro durante uma missão de treinamento de rotina em Yakushima, uma ilha no sul do Japão. Os investigadores do acidente, que matou oito aviadores, estão olhando para uma possível causa envolvendo a caixa de engrenagens do rotor de hélice da aeronave, disseram as autoridades em um relatório terça-feira na NBC News.

As descobertas preliminares determinaram que o acidente provavelmente foi o resultado de falha do equipamento, não erro piloto. Vinte membros do serviço morreram em acidentes com o Osprey nos últimos dois anos.

Quatro fuzileiros navais pereceram em 18 de março de 2022, em um acidente da Noruega atribuído ao erro piloto. Três meses depois, outros cinco fuzileiros navais morreram no sul da Califórnia, os investigadores culparam o engajamento duro da embreagem associado à caixa de velocidades. Três fuzileiros navais morreram e cinco ficaram feridos em 27 de agosto na Austrália em um acidente ainda sob investigação.

A a previsão é de que dure até um ano o tempo em que os Ospreys fiquem no chão, mas a aeronave poderá voltar a voar em breve, possivelmente em semanas, de acordo com os funcionários citados pela NBC.

O Comando de Operações Especiais da Força Aérea não respondeu imediatamente a telefonemas na terça -feira, pedindo comentários. Quatrocentos Ospreys da Força Aérea, da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais foram proibidos de voar desde 6 de dezembro, após o acidente de novembro. O Japão também colocou sua frota de 14 Ospreys no chão.

O Osprey é uma aeronave veloz que pode decolar como um helicóptero e depois inclinar seus motores e hélices para voar como um avião. O Stand-Down Tiltrotor é uma das maiores ocorridas com aeronaves militares em termos de afetar as operações de voo de três serviços, mas não é a mais longa. Quando o Osprey ainda estava em desenvolvimento, dois acidentes em 2000 mataram 23 fuzileiros navais e levaram o Marine Corps a paralisar os voos  do programa por quase 18 meses.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Star and Stripes

Tags: Japan Maritime Self-Defense Force (JMSDF)US Air Force (USAF)US Marine CorpsUS NavyV-22 Osprey
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Comentários 1

  1. Sequim says:
    1 ano atrás

    Vão voltar a voar a um custo altíssimo: uma troca de motor a cada 800 horas de uso. Praticamente um motor por ano, tratando-se da US Navy.

    Responder

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