Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Pentágono retoma recebimento de entregas do F-35 com atualização do TR-3

Luiz Padilha por Luiz Padilha
20/07/2024 - 11:06
em Aviação
2
0
compartilhamentos
5k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Por Aaron Mehta e Michael Marrow

WASHINGTON – O Departamento de Defesa retomou hoje a aceitação de entregas do caça F-35 Joint Strike Fighter com sistemas atualizados do principal contratante Lockheed Martin, encerrando um congelamento de um ano inteiro que viu um número crescente de novos jatos de produção parados no pátio da instalação da Lockheed em Ft. Worth, Texas.

Dois caças F-35A foram entregues, um para Dannelly Field, no Alabama, e um para Nellis Air Force Base, em Nevada, de acordo com uma declaração conjunta do F-35 Joint Program Office (JPO) e da Lockheed.

Caça F-35A

Conforme relatado pela Breaking Defense, o Pentágono interrompeu as entregas de novos Joint Strike Fighters da Lockheed em julho de 2023 devido a problemas de software com uma atualização conhecida como Technology Refresh 3 (TR-3). Problemas persistentes com o TR-3 levaram as autoridades a eventualmente capitular para uma correção de software provisória que permitiria a retomada das entregas.

No início deste mês, o Breaking Defense informou que a primeira aceitação estava prevista para ocorrer em algum momento desta semana, e o descongelamento representa um grande movimento para o programa JSF, que busca colocar seu esforço de atualização tecnológica do TR-3 de volta aos trilhos.

Com um processador mais potente e maior memória, o TR-3 serve essencialmente como a espinha dorsal para um conjunto de atualizações futuras conhecido como Block 4, que vem sofrendo com atrasos e aumento de custos. O TR-3 deveria estar pronto originalmente em abril de 2023 e ultrapassou o orçamento em cerca de US$ 1 bilhão, de acordo com os legisladores.

De acordo com o novo plano de aceitação, os caças serão entregues com software provisório que facilita o treinamento, mas um segundo software que habilita capacidades de combate provavelmente não estará disponível por pelo menos mais um ano.

Durante a paralisação das entregas, a Lockheed continuou a construir aviões equipados com TR-3, mas foi forçada a armazená-los. O número exato de jatos em espera não está claro, embora os executivos da Lockheed tenham dito que até 120 podem ser “não entregues” este ano. Agora, o trabalho para limpar o backlog começa, o que pode levar quase um ano, de acordo com um relatório anterior do Government Accountability Office .

Como parte do congelamento das entregas, o Pentágono reteve US$ 7 milhões para cada avião recém-construído, informou a Bloomberg, que também foi a primeira a relatar quando as entregas seriam retomadas.

As entregas congeladas provaram ser uma dor de cabeça para os clientes do caça stealth. A Dinamarca, por exemplo, supostamente considerou repatriar os F-35 baseados nos EUA para treinamento de pilotos. A Força Aérea dos EUA, o maior cliente do jato, também sentiu a dor, com o Secretário Frank Kendall dizendo aos repórteres em março que a falta de novos caças stealth “já está doendo”.

O que significa que as entregas que estão sendo retomadas serão bem-vindas tanto nos EUA quanto para seus parceiros F-35.

“Iniciamos uma abordagem em fases para a entrega da aeronave F-35 TR-3”, disse o Tenente-General Mike Schmidt, Diretor Executivo do Programa do JPO, na declaração. “A primeira fase entregará caças com capacidade inicial de treinamento em julho e agosto. Até o final de agosto, entregaremos jatos com capacidade robusta de treinamento de combate, à medida que continuamos em direção à entrega de capacidades completas de combate TR-3 em 2025. Nosso foco tem sido fornecer aos nossos clientes aeronaves estáveis, capazes e sustentáveis, e essa abordagem em fases faz isso.”

F-35A – USAF

Bridget Lauderdale, gerente geral do F-35 da Lockheed, acrescentou: “O TR-3 e o Block 4 representam uma evolução crítica em capacidade e seu desenvolvimento completo continua sendo uma prioridade para nós. Essas e outras atualizações de software ao longo da vida do programa garantirão que o F-35 continue sendo um impedimento eficaz e a pedra angular das operações conjuntas em todos os domínios agora e nas décadas futuras.”

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Breaking Defense

Tags: Department of Defense (DoD)F-35 Joint Strike FighterLockheed MartinPentágonoUSAF
Notícia Anterior

BNDES financia a exportação de 32 jatos E175 da Embraer à American Airlines

Próxima Notícia

Combate aos focos de incêndio no Pantanal completou três semanas

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

F-47: O caça de sexta geração dos EUA

22/03/2025 - 07:48
Caças F-35A Lightning II - Foto:  Keagan Lee, USAF
Aviação

Não, não há um ‘Kill Switch’: Pentágono tenta tranquilizar parceiros internacionais do F-35

19/03/2025 - 22:55
F-35A - USAF
Aviação

Canadá diz que está reconsiderando compra multibilionária de F-35 enquanto Trump intensifica guerra comercial

18/03/2025 - 13:21
Carregar mais
Próxima Notícia

Combate aos focos de incêndio no Pantanal completou três semanas

Comentários 2

  1. Gilberto Rezende says:
    10 meses atrás

    Mais um capítulo da bem sucedida novela da Lockheed Martin…
    TOO BIG TO FAIL…
    E com o mesmo script de SEMPRE.
    O Pentágono, Departamento de Defesa, Militares e o GAO ACOCHAMBRAM os requisitos estabelecidos para manter a linha de produção correndo e os pagamentos fluindo para a LM…
    O SHOW DE HORRORES não pode PARAR!!!
    F-35 Technology Refresh 3 (TR-3) CRIPPLED…
    Afinal a eleição americana é neste ano em NOVEMBRO e a LM tem de AZEITAR os pagamentos para o seu LOBBY no congresso…
    E político nos EUA NÃO É BARATO…
    KKK!!!

    Responder
    • HMS TIRELESS says:
      10 meses atrás

      Ainda assim, com software supostamente bugado o F-35 consegue ser mais potente, eficiente e letal que o supra sumo da tecnologia da “Mãe Rússia” o Su-57 que :

      – Não tem radar AESA
      – Não tem os motores definitivos e;
      – Não é stealth

      Que coisa não Giba!?

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval