Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Pentágono revela datas para a capacidade operacional inicial do F-35 & Extra: Duas curiosidades sobre o projeto

Carlos Lima por Carlos Lima
31/05/2013 - 19:24
em Aviação
0
F-35A - USAF

F-35A - USAF

0
compartilhamentos
335
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
F-35A - USAF
F-35A – USAF

 

A Força Aérea dos EUA planeja declarar a capacidade operacional inicial (IOC) para a sua frota de Lockheed Martin F-35 em 2016, de acordo com um novo relatório divulgado pelo Departamento de Defesa em 31 de Maio.

No seu relatório ao Congresso, o Pentágono afirma que, se o seu plano atual for mantido, o IOC para o maior cliente do Joint poderia ser alcançado entre Agosto e Dezembro daquele ano.

Os critérios utilizados pela USAF para o IOC consistem em ser capaz de declarar o primeiro esquadrão de F-35A operacional equipado com 12 a 24 aeronaves e com pessoal treinado o suficiente “para realizar missões de apoio aéreo aproximado, interdição, e supressão e destruição de defesas limitada, em um ambiente hostil”.

No entanto, o prazo de 2016 não indica um afastamento da insistência anterior do serviço de que seria necessário para a aeronave ter todas as capacidades da sua configuração Block 3F finais para declarar IOC.

Esse bloco de software está previsto para ser concluído no segundo semestre de 2017, de acordo com a indicação mais recente do Pentágono.

Ao invés disso, é provável que a força aérea declare a IOC da aeronave utilizando o software Block 2B ou com o Block 3i, que é a mesma configuração de aviônicos reutilizada em hardware mais recente .

Embora a USAF afirme que as configurações de software anteriores irão “fornecer suficiente capacidade de combate inicial”, ela continua a exigir “maior letalidade e sobrevivência inerente ao Block 3F e além” em uma data posterior.

Já os Fuzileiros Navais dos EUA, estão continuando com o seu plano para IOC utilizando a configuração Block 2B entre Julho e Dezembro de 2015.

F-35B dos Marines
F-35B dos Marines – reparar no jato auxiliar para pouso/decolagem VTOL

O USMC vai declarar o IOC quando o primeiro esquadrão de entre 10 e 16 aeronaves estiver treinado e pronto para realizar uma ampla gama de tipos de missão.

O USMC também exige o software do Sistema Autônomo de Informação Logística V2 do jato para declarar a IOC. Tal como acontece com a USAF, a Marinha exige o Block 3F para suas necessidades futuras, diz o relatório.

A Marinha dos EUA, no entanto, está mantendo a sua posição e exigindo a configuração Block 3F completa no seu F-35C para que possa declarar o IOC, que está previsto para acontecer entre o fim de 2018 e o ínicio de 2019. A USN diz que precisa da configuração Block 3F para lidar com as ameaças no ambiente pós-2018.

F-35C da USN - Reparar a ponta das asas que podem ser dobradas
F-35C da USN – Reparar a ponta das asas que podem ser dobradas

O IOC dos F-35C da USN é esperado para ser acontecer quando o primeiro esquadrão operacional de 10 aeronaves estiver tripulado, treinado e equipados para realizar suas missões atribuídas.

EXTRA:

Segue uma foto de um F-35C de teste saído da linha de montagem e ainda para ser pintado com as asas dobradas.

F-35C da USN com a asa dobrada
F-35C da USN com a asa dobrada

Outra curiosidade é o esquema de comunialidade entre as versões do F-35.

Notar quanta diferença existe entre as versões.

Esquema de comunialidade entre as 3 versões do F-35
Esquema de comunialidade entre as 3 versões do F-35

 

FONTE: FlightGlobal / Defesa Aérea Naval

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

Tags: 5 geraçãoF-35Lockeed MartinMarinesPentágonostealthUSAFUSN
Notícia Anterior

Angola se prepara para receber mais três Embraer A-29 Super Tucano

Próxima Notícia

NDCC 'Almirante Saboia' fará a HAITI XVII

Carlos Lima

Carlos Lima

Notícias Relacionadas 

Naval

US Navy quer comprar dois ‘Arleigh Burke’ por ano enquanto desenvolve o conceito DDG(X)

03/02/2022 - 16:15
Naval

Submarino chileno ‘Carrera’ concluiu com sucesso sua participação no “DESI” nos Estados Unidos

14/10/2021 - 19:08
Aviação

Boeing MQ-25 se torna a primeira aeronave não tripulada a realizar REVO

07/06/2021 - 11:34
Carregar mais
Próxima Notícia

NDCC 'Almirante Saboia' fará a HAITI XVII

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Colombelli em Fragatas do Paquistão fabricadas na China apresentam mau funcionamento
  • Colombelli em Fragatas do Paquistão fabricadas na China apresentam mau funcionamento
  • Mirão em Líderes do G7 se reúnem com o presidente da Ucrânia por videoconferência
  • Mirão em Fragatas do Paquistão fabricadas na China apresentam mau funcionamento
  • Mirão em Líderes do G7 se reúnem com o presidente da Ucrânia por videoconferência
  • Roberto em AQUILA> Primeira empresa de segurança privada brasileira abre suas portas
  • RRN em Exército australiano recebe mais dois Boeing CH-47F Chinook




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial

Especial DAN 10 anos: Vídeo com Aviador Naval brasileiro voando o Gripen D em Linköping

Especial DAN 10 anos: Aviador Naval ensaia o Gripen D na Suécia











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval